quinta-feira, 29 de março de 2007

Capítulo 7.1.

Não sei ao certo, porque ela ainda é feita dos retalhos, que o mesmo é dizer, de capítulos. Ainda não a juntei numa única peça e por isso, ainda não está paginada. Não sei, portanto, contabilizar com precisão quantas páginas são.
Mas hoje, depois de peripécias várias, imprimi, aproximadamente, uns 160 páginas ( mapas e esquemas genealógicos à parte, e estes últimos espealhados - sim, é uma private joke - por umas quantas).

Pesei-a. Quase um quilo de papel.
Ainda falta muito. Mas hoje, pela primeira vez, peguei-lhe e deparei-me com ela assim, mais crescida do que me parecia.
Passei os dedos por cima dela, pelos contornos dos papéis, cheirei-a devagarinho, segurei-a e larguei-a algumas vezes.
Pousei-a no colo, voltei a pô-la na secretária e não consegui segurar um sorriso.
Não sabia que gostava dela. Gostar mesmo, de afecto mais do que de satisfação intelectual.

Tão bom tê-la nas mãos, mesmo que ainda tenha de crescer mais.
Não é o mesmo que tê-la no disco rigído do computador.
Hoje, senti-a pela primeira vez. Minha, e ainda assim, já senhora de si, com identidade própria. E senti que tem valido a pena, os dias de trabalho, as noites mal dormidas...
Que bom senti-la nas mãos!

21 comentários:

Xuinha Foguetão disse...

Yeah!

Que bom, Margarida!
Que bom!

Força para o que ainda bem.

Beijos grandes

Anna^ disse...

Pelo que andei a ler,suponho que estejas a falar da tese :DD
E que sensação boa deve ser,ver essa obra nascer e crescer de uma maneira que nos deixa a sorrir :)

beijinho e se não te importas vou passar a "picar" o ponto por aqui :)

Dulce disse...

Que bom, Margarida!
E olha, já escrevi sobre o arco-íris... no blogue das histórias...

CGM disse...

Ai Margarida, comecei a ler e pensei que estavas a brincar aos babyblogs. :)

Mas em muita coisa tem semelhenças, não é?

Só que os filhos são a obra da nossa vida.

Que corra muito bem esta tua obra, que acabe, e que continues a sentir esse afecto (olha que eu não sei se sentiria :) porque suponho que simultaneamente seja bestial.

Bom trabalho!

Vilma disse...

Que sentimento especial! :)

Miguel disse...

1 Kg de papel "Margarida" é igual:
A quantos kgs de esperança?
A quantos de abnegação?
A quantos de esforço, trabalho?
A quantos de dedicação e AMOR?
===
Não sei, mas parece-me que muitos de cada um..
Estás em grande! Numa fase de oleira cheia me matéria prima, moldando a tua vida. Existe a altura de "bater" o barro... chegará a altura de lhe pintar flores... Força!

inesn disse...

mais um incentivo, então :)

força!!

beijinho grande!

Anónimo disse...

E é bom também porque se der uma coisinha má ao teu computador, já tens a cópia em papel...
Bjs

Xuinha Foguetão disse...

Ups!

Força para o que ainda VVVVVVem!

Ahahahahaha!

BBBBBeijos

NaRiZiNHo disse...

Hmmmm
Queres-me ajudar a fazer os 3 relatórios que ainda me faltam para a porcaria do estágio? :(
Áté fico com urticária cada vez que escrevo ou pronúncio esta palavra: estágio!
Bahhhhhhhhhhhh

Quanto a ti, suponho que estás no último capítulo, certo?
:-*

Anónimo disse...

Entrei no teu blog e vi uma luz, já próxima, ali ao fundo.

Está quase!!!

Beijocas!

Piquinota disse...

É a sensação de ver o trabalho a andar e ter a certeza que terá um fim!:)

E agora está mais perto!:)


Jinhos

Ana disse...

Que sensacao boa nao eh?
Estas quase,quase muita sorte para a ultima parte.
Beijinhos

Unknown disse...

Oi querida

Que maravilha..

Muitos beijinhos

yamita cansadinha e feliz

nelsonmateus disse...

160 páginas!? :S

e eu, à nã sei kuanto tempo, para ler os bichos ... coitado k kem vai ser obrigado a ler isso tudo. :S:S:S

Sara MM disse...

é gira essa sensação, não é?! é como uma obra de arte que começa a tomar forma :oD

eu nunca me lembrei de impimir a minha (o draft)... muito menos pesar! LOL
...mas a "Ana dos Dragões" imprimiu para corrigir o inglÊs (que amor!), e quando ma devolveu... impressa... fiquei surpreendida! e babada! e contente! :oD

força!

Bjss
PS- parece estar com o tamanho ideal!

Mocas disse...

É claro que vale a pena! E tu és uma mulher de (muita, muita, muita) coragem!

Um beijinho e força!!

Mocas

Margarida Atheling disse...

Xu: é uma sensação muito boa. é indesmentível.
obrigada pela força! para o que aí vem e para o bem também! ;))

Anna^: é da tese sim, anna^. já percebi que o tema causou algumas dúvidas. ;)
é muito bom mesmo, porque tem tanto de nós, em tempo, em esforço, de alegrias, de cansaço... vê-la tomar forma, depois de tanto tempo, é mesmo uma sensação muito boa. :)
e passa sempre que entenderes! é um prazer! :)

Dulce: já vi. e é tão linda a história que escreveste...! :))

Cgm: um bebé com páginas e capitulos?! ;)
não, não era nada disso. talvez um dia, porque essa é a evolução natural da vida, mas não é nada provável que seja nos tempos mais próximos.
por acaso, são coisas que se podem comparar. mas acho que se tivesse um bebé não estaria tão embevecida com a tese. :)

Vilma: muito especial mesmo. uma benção. como que um prémio pelo esforço! :)

Miguel: muitos, muitos quilos de cada uma dessas coisas! muitos mesmo! :)
estou numa fase em que sou muito oleira, é um facto. com várias coisas na mão a tomarem, finalmente, forma. mas também nunca fui tanto o barro, e nunca lidei tão bem com este papel. :)

Inês: obrigada, amiga! :)

Clara: ai menina! até bati três vezes na mesa. assim, pelo sim, pelo não!
se dá uma coisinha má ao computador, dá-me outra a mim! ;))
mas por acaso, isso lembra-me, mais uma vez, que devia fazer umas cópias!

Xu: eu tinha percebido! :))
mas o "bem" também me agrada! :)

Narizinho: fazer não os faço. mas se precisares de ajuda... uma ajudinha sempre se arranja!
tem de ser narizinho! coragem! depois vais respirar de alívio! :)
por acaso até tenho o último capítulo escrito e revisto (vê lá como eu sou!). faltam-me é o primeiro. isso e completar umas coisas nos outros. mas o último, irónicamente... está mais do que pronto! :)

Maçanica: já a vi mais próxima. as porcarias das datas estão sempre a mudar...
mas também já a vi bem mais longe. agora pelo menos vê-se. e bem! :)

Piquinota: é isso mesmo: a sensação de que vai ter, realmente, um fim é que é fabulosa. é que ao fim de tanto tempo... já me começava a ser difícil ter essa percepção. :)

Ana: é fantástica. mas alteraram os prazos. e portanto, agora, está menos quase.
mas, ainda assim, com fim à vista. :)

Yami: é sim! :)
não admira que estejas cansada. andas numa roda viva! :)

Nelsinho: vê lá a gracinha!! vai ser o juri, ora essa! e fica sabendo que há imensa gente com vontade de a ler!
e depois este comentário está fora de prazo:
1º já são mais do que 160 páginas.
2º tu já acabaste de ler os bichos na sexta à noite, ou já na madrugada dessa noite, que eu quando estou a dormir depois não me lembro das horas (nem do que digo). mas já leste!
por este andar este blog fica tão actual quanto o teu! ;)

Sara: é tão gira... tu sabes! :)
boa ajuda da Ana, hein?! :)
mas tu tens de escrever em inglês? bom... ainda assim, acho que prefiro escrevê-la em português!
mas tu já deves estar adiantadíssima! :)
olha que vai crescer bem mais. e tem mesmo de crescer! é que aqui estão incluídas bibliografia e anexos.
espero que não nos tomem por maluquinhas por andarmos babadas por teses! ;))

MC: vale sim!
não sou isso tudo! até me atrapalhas! :)
mas não gosto de desistir das coisas que, claramente, valem a pena! Tal como tu! :)

Luna disse...

claro que sim valeu a pena, ficas tão aliviada com trabalho feito não é? parece que sentes mais leve
beijos e boa semna
Luna

Jolie disse...

:)

É um sentimento tão forte, esse o de vermos nascer algo de dentro de nós. De ver crescer, ganhar peso e de construir a sua própria identidade!

É tão bom...

Beijos!

Margarida Atheling disse...

Luna: fico mesmo muito aliviada quando vejo o trabalho feito. Muito mesmo! :)

Costinhas: pois é!
porque é muito nosso, tem muito de nós... e, ao mesmo tempo, é uma coisa que passa a existir para além de nós, mesmo quando já cá não estivermos. :)