segunda-feira, 5 de março de 2007

Proporção

Tempero a ansiedade da aproximação do fim do prazo, o desespero do cansaço, a desgaste do sono contrariado, as dúvidas que não têm tempo de ser esclarecidas, as imperfeições que não podem ser eliminadas, o plano que não consigo cumprir, a insegurança crescente e a tensão de todas estas coisas.

Tempero-as com sentimentos que não são avassaladores, totalitários, ofuscantes, mas que se descobrem mansos, mornos, envolventes, suaves. Suaves e seguros.
Tempero-as com sentimentos que se descobrem assim, e que se percebe que não se querem mudar. E essa paz, feita de coisas pequeninas e discretas, mas presentes, basta-me. Essa paz em que me aninho, basta-me para me equilibrar.
Por mais contraditório que possa parecer.

13 comentários:

Xuinha Foguetão disse...

:)

É bom sentires essa paz. Ajuda.

Beijos

(quem sabe se esses sentimentos mansos, mornos, envolventes e sauves não se tornam avassaladores?)

Anónimo disse...

É tipo "o que não tem remédio, remediado está"?

Dulce disse...

Não parece contraditório. Nada. Um beijinho.

Clara disse...

Com ou sem proporção, o importante é cada um defender-se com as unhas que tem.

(O banco calha de ser o BES - desce, Euribor, desce! :P)

Jolie disse...

e se estamos em paz, tudo parece mais fácil. Mesmo quando é impossível.

Beijos :)

Anónimo disse...

Deixo-te um pensamento que reza assim:

"A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas."
(Horácio)

[Ariana Aragão] disse...

Margarida,

Por muito difícil que agora te possa parecer, vais sentir a "insustentável leveza do ser" quando tudo tiver terminado.

E que bem que sabe!...

bjo grande e boa sorte!

Ana disse...

Ainda bem que consegues-te "equilibrar" entre a ansiedade e o cansaco e sentimentos que te fazem bem a alma.
Ha anos que ando a equilibra-me entre sentimentos tao contraditorios...bem, ate agora ainda nao cai.....

Rui disse...

Pode parecer contradição, mas acho que é um caso de com tradição.

Mocas disse...

Muita força nesta recta final. Tens muita coragem.

Estou curiosa. Quando é? Qual o tema?

Beijinho Grande!

Sara MM disse...

precisas de ir ver o mar... :oD


BJss e força!!!

Margarida Atheling disse...

Xuinha: ajuda, sim. :)

Clara: mais ou menos. mais tipo "o que tem de ser, tem de ser", mas "podia ser pior [ainda]". ;)

Dulce: talvez até não seja. não será contraditório, é antes contrastante, tens razão.

Clara Sonhadora: e acaba por ser uma defesa, pois.

Costinha: pois é. e isto parece-me que é quase impossível.

Maçanica: obrigada! sábio, esse horácio! :)

Ana: pois andas. e andas muito bem. acho mesmo que encontraste um equlibrio definitivo, e bem o mereces! :)

Rui: :)) não deixas de ter razão!
bom comentário! ;)

MC: obrigada!
não tenho muita coragem, mas há coisas que têm de ser feitas! que já deviam ter sido feitas há muito...

Sara: o mar... :))) se preciso...! ai, se preciso!!

Margarida Atheling disse...

Ariana: vamos as duas, não é?!
mas até lá... temos uma tortura pela frente!
Depois vingamo-nos! :))