quarta-feira, 7 de março de 2007

Ordem

Fiz o meu jantar. Esparguete à bolonhesa, que sou eu a única a gostar de massa e já que não há mais ninguém em casa...
Para mais faz-se num instante.

Enquanto estava ao lume, acendo a lareira e ponho a mesa, i.e., ponho um individual, um prato, um copo, o talher e o jarro da água.

Como uma quantidade apreciável de massa e duas peras enquanto vou vendo as notícias. Hoje jantei decentemente.
Já quase nem me lembro do que é uma televisão.

Levanto-me, levo tudo para a cozinha e arrumo-a num instantinho.
Faço um capuccino (com leite em vez de ser com água. mania minha!), levo-o para a sala e bebo devagarinho sentada com as pernas cruzadas e descalça em cima das almofadas do canapé da sala, só com a luz do lume da lareira e com a televisão baixinha.

Volto à cozinha e lavo e arrumo a caneca e a cafeteira. É curioso o prazer que estas coisas domésticas nos dão, quando estamos mergulhados noutro tipo de tarefas.

Parece que vai dar uma gala sobre as 7 maravilhas na TVI e acho que me apetece ver. Ou se calhar até não. Hoje, acho que faço um intervalo. Tenho que garantir um mínimo de sanidade mental. Acho também que vou deitar-me cedo (eu sei que digo sempre isto. mas acho...).

Gosto tanto da calma da casa sem ninguém. Gosto, gosto muito.
Uma das razões porque me apetece mudar de casa até é para poder mais livremente, ter a casa com amigos para jantares, e serões... mas também gosto dela assim, silênciosa, calma, convidativa, aconchegante.

Vou descer, e apagar o computador.

7 comentários:

DairHilail disse...

Vou passando, no meio da minha luta...gostei do que li...adoro ler...adoro sentir o pulsar de outros corações, de outras emoções...sou mulher, e sou guerreira...volto para a minha luta...
Fica bem!

Jolie disse...

engraçado, hoje fiz o mesmo para o jantar :)

Também eu gosto da casa assim... (porque é que achas que ando aqui a estas horas?! :p)

Beijinhos e espero que o descanso ajude!

Xuinha Foguetão disse...

:)

Adoro massa!

E tb adoro a casa assim calma de vez em qd...

Noutras, gosto de senti-la cheia. :)

Fizeste muito bem! ;)

Beijos

[Ariana Aragão] disse...

Eu também adoro cappucino com leite. Lembra-me o primeiro que tomei vai para 9 anos, nas Azenhas do Mar, num dia gélido e de mar revolto.

Ana disse...

Eh bom estar assim sozinha, espero que tenhas tido um bom serao.
Nao bebo cafe mas adoro o cheirinho dele, hummm, cheirinho a cafe, lareira acesa, barriginha cheia, acho que adormecia num instante.
Beijinhos

Rui disse...

Não sei nada o que é isso e sinto-lhe muito a falta... às vezes. Depois passa. Mas às vezes...

Margarida Atheling disse...

Dairhilail: onrigada! :)

Costinhas: andamos a fazer muitas coisas em simultâneo. incluindo deitarmo-nos completamente fora de horas! :))

Xuinha: nem mais nem mesmo! é tal e qual como dizes! :))

Ariana: um bom sítio!
também me lembro do meu primeiro capuccino com leite. num café pequenino, em Florença, numa rua que ia dar à Catedral. que saudades...!! :)

Ana: minha amiga... já conheces o fim da história. ;D

Rui: não há quem não sinta, não é?! todos precisamos disto, de vez em quando. :)