segunda-feira, 5 de março de 2007

Breves

Passei o fim-de-semana a desejar que o tempo passasse depressa, para que a segunda-feira chegasse. E passei-o assim porque tive de trabalhar e me custou muito. Porque estava muito cansada e porque - achava eu - o peso psicológico de estar a trabalhar a um fim-de-semana, como se de dias de semana se tratassem, estaria a fazer-se sentir.

Achava que chegada a segunda-feira alguma coisa mudaria.
Era o primeiro dia útil da semana, era um começo, era o dia em que toda a gente volta a trabalhar, era normal trabalhar, devia ser fácil recuperar o ritmo, a coragem, a productividade, e até a lucidez, que rareou no Sábado e no Domingo.
Nada disso! O cansaço pesa. Ao mesmo tempo, esmaga e impacienta. Pesa demasiado.

E alguma coisa mudou: estamos a dia 5.
E o prazo esta já tão curto...

A par disto, deram-me oito - sim, oito! - DVDs. Eu não sei que tipo de amigos tenho. Eu nem tenho tempo para dormir...

7 comentários:

Xuinha Foguetão disse...

:)

Espero que arranjes um tempinho para ti rapidamente.

É sempre o tempo, sempre o tempo.

Força aí, Margarida.

Beijocas

Jolie disse...

Acho que te posso ajudar... manda-me os dvd's pelo correio que eu faço o sacrifício de os ver por ti.

Tudo para que não te desconcentres nem para perderes tempo precioso!

:p

Beijos e boa sorte!

Dulce disse...

os DVDs não azedam, pois não? :)

Piquinota disse...

O tempo é sempre tão curto!!
Mas o engraçado é que os dvd's não têm prazo!:))


Espero que consigas conciliar tudo o que tens para fazer, e descansar pelo meio:)


Jinhos

Anónimo disse...

Isto passa. Vá é um último esforço.
Tu consegues! (Quem é que tem tempo para dormir?).

Rui disse...

A utilidade dos dias fazemo-la nós. Por vezes, basta dedicarmos uns breves minutos a um dos nossos afectos, e voilá, um grande dia.

Outras vezes, não.

Margarida Atheling disse...

Xu: é uma maldição, o malvado do tempo!!

Costinhas: obrigada! é de amiga, Sandra! :))

Dulce: ora aí está uma grande verdade!

Piquinota: eles não se estragam, mas são uma tentação. confesso que vi um, mas agora, resisto bem. os outros vão esperar.

Clara: mas está a custar tanto...!! :s

Rui: é, sim senhor. mas nem isso consegui fazer.