quinta-feira, 1 de março de 2007

Sete

Fui intimada pela Vilma e pela Gralha para responder a umas perguntinhas.
Ora, esta hora parece-me tão boa como qualquer outra, para o fazer.

7 coisas que fazes com gosto:
- ler
- serões longos, com almofadas, lareira e chá quente, ou noites mornas, estreladas e com chá gelado
- montar a cavalo, de preferência fora de picadeiros
- pequenos-almoços demorados
- viajar
- estar ao ar livre, passeios sem pressa no campo e/ou na praia, sem horários nem obrigações e, sobretudo, banhos de mar ao anoitecer
- estar com as pessoas de quem gosto, mas isto é estupidamente óbvio

7 coisas que não podes ou não sabes fazer
- desenvolver um mínimo de capacidade de síntese
- disfarçar sentimentos
- acordar cedo sem sacrifício
- evitar desiludir-me com algumas pessoas
- calar-me, se me desafiarem
- contas de dividir com muitos algarismos e vírgulas
- em 90% dos casos, chegar ao fim do dia tendo feito tudo o que tinha planeado, incluindo deitar-me cedo

7 coisas que te atraem no sexo oposto
- a capacidade [rara, muito rara] de me inspirarem confiança
- a capacidade de compreensão, de me compreenderem a mim, claro
- a boa disposição
- a inteligência
- o sentido de protecção
- a constância
- as mãos

7 coisas que tu dizes
- A sério?!, quando me custa acreditar no que me dizem
- Achas?!, quando me custa acreditar que acreditem no que lhes dizem
- Está quieta/calada!, para a minha cadela
- Já vou...!, com vontade de dizer Não vou tão cedo
- Não posso!, a quase todos os convites que me fazem nesta fase da tese
- Minha lindinha..., em tom embevecido, para a minha égua, que é enorme, enquanto lhe faço festas
- Logo se vê!, esta foi adquirida involuntáriamente, por contágio, e ainda que já tenha sido mais frequente, continua a dar um jeitão

7 pessoas para celebridades
- D. Afonso Henriques
- Madre Teresa de Calcutá
- William Wallace
- Camões
- Vasco da Gama
- Joana d´Arc
- Santa Margarida, a da Escócia
felizmente já são todos celebridades.

As sete pessoas a quem passo... ficam por dizer, que uma das coisas que não consigo deixar de fazer, é não passar estas coisas a ninguém. O que não quer dizer que não gostasse, e muito, de conhecer as respostas de muito boa gente.

11 comentários:

Vilma disse...

Excelente! Dou nota... 7!!! :D
Já agora... sete é o número da perfeição! ;)
Foi bom saber mais um pouco de ti MArgarida!
Beijinho.

Xuinha Foguetão disse...

Também fui intimada a responder...

:)

Beijocas

Xuinha Foguetão disse...

Estou com preguiça. :)

Ana disse...

Porque sera que quando faco estes inqueritos nunca me lembro de nada para dizer ?
As 7 coisas que fazes com gosto eh exactamente o que eu mais gosto...excepto andar a cavalo.
Bj
Paula

Rui disse...

Faltam 7 minutos para eu ir almoçar... :)

Jolie disse...

:)

Muitas coisas em comum (não há sempre, nestes testes!?)

Beijos

Unknown disse...

oLÁ

Como sou daquelas pessoas qu enao tem tempo para escrever nunca me deram desafios - mas ador ler - e tu és uma delas!!

obrigado

yami

Dulce disse...

Ler o teu blogue é uma das coisas que faço sempre com prazer...
Escreve sempre!

Clara disse...

Estes inquéritos... o da minha lindinha para a égua deixou-me a sorrir.

Como sempre, encontramos sempre parecenças.

reborn disse...

:))))

Margarida Atheling disse...

Vilma: sim... com estes testes daqui a pouco contamos a nossa vida toda! ;D

Xuinha: não há forma de escarparmos! a isto... e à preguiça! ;D

Ana: não?! mas as tuas respostas pareceram-me muito boas.
sete coisas que fazemos com gosto, é tão pouco, não é? :)

Rui: horário curioso o teu! ora deixa cá ver.. almoças às 12:33, então! curioso! ;D

Costinhas: há sempre algumas, sim. o que deve ser bom sinal! :)

Yami: obrigada!
e tens umas filhas lindas! :)

Dulce: eu coro com facilidade... ;)

Clara: oh! é uma perdição! é só mimos, só mimos!! :)

Reborn: :))
bjs