domingo, 25 de março de 2007

"Interlúdio # 2", ou "Jet lag"

Fui profundamente atacada por uma coisa com todos os síntomas do jet lag. Todos, todos.
Existe o pequeno pormenor de não ter feito nenhuma viagem, ou de ter feito uma, mas apenas com uns 15kms, o que, manifestamente, não é suficiente para ser causa do tal problema.
A culpa é da mudança da hora.
Eu ando sempre atrasada... e ainda me "roubam" uma hora?!
Pode parecer pouco, mas é o suficiente para causar grandes disturbios. E hoje é Domingo, dia (quase) sem horários. Amanhã vai ser um dia lindo! Estou mesmo ansiosa!

Eu sei que, dizem os médicos, o nosso organismo demora um dia a recuperar uma hora de diferença de fuso horário. Mas então terei de concluir que eu sou especial.
Demoro 0 (zero) dias a recuperar, uma, duas, três ou mais horas, desde que sejam no sentido de as atrasar.
Demoro, pelo menos, uma semana a recuperar de uma hora, se for para adiantar. (Ah, e fico todos estes meses a sonhar com a próxima mudança de hora.)

Isto hoje está a correr tão bem, mas mesmo tão bem, que mais vale rir!

E agora vou voltar ali, uns setecentos anos atrás, que é onde tenho de estar por agora.

14 comentários:

mena disse...

ai como eu te compreendo...
a única vantagem, para já, foi que pude chegar atrasada ao trabalho e ter uma desculpa perfeitamente plausivel para apresentar.
beijinhos e rápidas melhoras :)

CGM disse...

Pois eu adoro este 'novo' horário :)

Poder ir buscar os miudos ainda de dia, poder brincar com eles no jardim enquanto o jantar se está a fazer. Jantarmos no jardim...

Quando estiver calor quase que dá para ir à prai depois de os ir buscar ;)

Beijinhos e apressa-te a interiorizar os novos horários!

Ana disse...

Para mim eh bom, as 7 da noite ainda eh de dia, a noite demora mais a chegar.Agora para quem como tu vive debrucada em estudar vidas celebres de ha setecentos anos atras o tempo deve de passar rapido como um flecha.
Uma boa semana de trabalho.
Beijinhos
Paula

mixtu disse...

solo un dibujo.. gracias

°°°°°°°°°°°°|\
°°°°°°°°°°°°|_\
°°°°°°°°°°°°|__\
°°°°°°°°°°°°|___\
°°°°°°°°°°°°|____\°°°°°°
°°°°°°°°°°°°|_____\°°°°°°
°°°°°°°°°°°°|______\°°°°°°
°°°°°°______|_______________
~~~~\____________________/~~~~ ,.-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~-.¸,.-~*´¨¯¨`*•~-.
PARA TE DESEJAR UMA FELIZ VIDA
_________*bjo*bjo*___*bjo*bjo*__________
______*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*____
____*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*___
_*bjo*________*bjo*bjo*bjo*_________*bjo*_
____*bjo*bjo*bjo*MIXTU*bjo*bjo*bjo*____
______*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*____
__________*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*_______
____________*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*________
________________*bjo*_bjo*_________

Dulce disse...

:)
Um beijinho para ti!

Piquinota disse...

Eu não gosto nada destas mudanças para a frente...!:( Além do mais é 1h "perdida"! Uma hora inteira do meu dia completamente desperdiçada!:(


Espero que a recuperação esteja a decorrer calmamente!:)


Jinhos

Sara MM disse...

é horrivel...

mas os dias grandes sabem TÂO bem!!!!!!


:oD


BJss

Margarida Atheling disse...

T&V: pois... é uma boa desculpa!
nem imaginas o que me custou a levantar esta manhã! :s

Cgm: tem coisas boas, é verdade. :)mas o levantar-me cedo custa-me horrores! uma hora mais dava-me taaaanto jeito! ;)

Ana: ai! tenho uma relação muito estranha com o tempo, é verdade. ora no sec. XXI, ora no XII, ora XXI, ora XIV...
é assim! uma roda viva! ;)

Mixtu: un regalo?
muy guapo el dibujo!
gracias! muchas gracias, mixtu! :))

Dulce: e outro para ti! :)

Piquinota: é isso! desaparece, pura e simplesmente, uma hora.
faz-me tanta falta!
ando um bocado ensonada... :)

Sara: os dias grandes sabem muuuuito bem. mas acordar mais cedo e perder uma hora é que nem por isso! ;)

Jolie disse...

e tu ainda não tens uns muchachos (para entrar na onda do espanhol :p) para te deixarem em modo jet lag diariamente :p

Espero que hoje não te tenha custado muito a acordar!

beijos!

(o ano passado tb me custou imenso acertar horários, mas este não custou nadica... terá sido por as minhas criancinhas terem dormido a noite toda?! Não sei se sabes - acho que ainda não contei a notícia - mas o meu muchacho dormiu a noite toda! TODA! :p)

gracinha, a artista do burlesco disse...

é horrível! detesto a mudança da hora quando é para nos tirarem uma! detesto!
e o pior é mesmo essa sensação de jet-lag. já estive nos paradeiros mais diferentes do globo e nunca sofri com isso. mas quando muda a hora, fico dias até recuperar... (suspiro infeliz)
beijinhos

Xuinha Foguetão disse...

:)

Espero que esteja a correr tudo bem...

(eu estou cá com uma soneira...)

Beijocas

Margarida Atheling disse...

Costinhas: por acaso custou-me horrores levantar-me! ;)
pois não, não tenho ainda esses patrocinadores de jet-lag permanentes! mas o teu niño dormiu mesmo toda a noite?! que estranho... ainda não sabia. então e não há NADA, mesmo NADINHA no teu blog que o diga?! ;)))

Gracinha: como me compreendes! em viagem não custa desta maneira!
porque será?! ;)

Xu: ainda não parti nada, nem caí das escadas, mas... também tenho cá um sono!... ;)

André Parente disse...

Jet quê!? Lexotan amiga, Lexotan! ;)

Margarida Atheling disse...

André, tu e os teus Lexotans, amigo! ;)
Mas sabes que curiosamente (ou nem tanto!) em viagem as difenrenças de fusos horários não me afectam nem metade?! :)

4:32AM?! isto são horas?!?! ;)