sexta-feira, 9 de março de 2007

Saudades


Tenho muitas saudades. Muitas saudades de mim, muitas saudades de há um ano, ou muitas saudades de mim há um ano.

E se tenho muitas saudades é porque estou muito longe, só isso. É porque aconteceram muitas coisas durante este ano. Porque as mudanças, sobretudo as internas, foram imensas.

Não queria voltar um ano para trás, mas...

Assusta-me a diferença entre uma data e outra. Assusta-me tanto que tremo.

Estou mesmo muito cansada e isso, reconhecidamente, aumenta a sensibilidade.

9 comentários:

Jolie disse...

Ainda vais reencontrar esse teu eu de quem tens saudades novamente. É uma questão de recuperar forças e assentar as mudanças.

Beijinhos

Vilma disse...

São mudanças dolorosas e por vezes, necessárias.
No entanto, a Margarida ocntinua aí dentro.. tenho certeza! :)
Um abraço forte!

Rui disse...

Estou plenamente convencido que com o café de depois de almoço, as saudades serão do futuro, que o passado já foi.

Lembra-te, o rótulo da garrafa está ainda por escrever.

Xuinha Foguetão disse...

Tens de fabricar tempo para descansares e para matares essas saudades.

Beijos grandes e bom fim-de-semana.

Rita disse...

Temos sempre que ver o lado positivo de tudo... mesmo que seja didícil.

Beijinhos

Ana disse...

Necessitas de descansar nem que fosse um fim de semana longe de tudo, depois tudo iria parecer mais facil.
Mas nem sempre eh possivel, nao eh?
Um grande abraco

Dulce disse...

Pois, é certo que o cansaço aumenta a sensibilidade.
Mas descansarás, em breve, certo?
E vais temperando o cansaço com as tuas emoções boas...
Beijinho

Unknown disse...

Há quem diga que "a quem muda deus ajuda" e como tal... hás-de ter o teu merecido descanso... tudo a seu tempo!!!

Beijo grande.
ISa

Margarida Atheling disse...

Costinhas: olha que não. o percurso das nossas vidas, nunca é feito às voltas. e mal de nós quando isso acontece.
e depois... tenho saudades, i.e., é mais nostalgia - é isso - mas não quero esse "eu" de volta. já não conseguiria fingir que não sei nem sinto todas as coisas que se passaram durante este tempo. :)

Vilma: não foram dolorosas. aconteceram. foram boas... mas agora que olho para trás... tenho saudades dessas mudanças que me parecem já tão distantes. a margarida continua, mas diferente, claro. :)

Rui:... com o chá de depois do almoço. pois são! :))
o rótulo, tens toda a razão... é que ainda é cedo...

Xuinha: fabriquei hoje, assim de repente. mas, como disse o rui, o passado já foi. :)

Rita: as mudanças foram positivas, é um facto. mas, como já disse, é o seu tamanho, o facto de não terem resultado de decisões minhas e a sua distância que me perturbam (pertubaram).
é complicado explicar!:)

Ana: pois não, como tu sabes. arranja-se uns bocadinhos pequeninos que têm de valer por dias! :)

Dulce: tão em breve não será. mas vou temperando, sim. é a minha salvação! :)

Isa: Deus te ouça!! :)