segunda-feira, 2 de abril de 2007

"Capítulo 8" ou "Reticências"

Ora aqui está um post que gostaria de não estar a escrever.
Não é nada de dramático. Bem vistas as coisas, nem sequer é nada de levemente mau. Mas gostaria de não o escrever.

No meio da confusão que impera sempre neste país, os prazos, as condições, as regras... estão sempre a mudar. E na maior parte dos tempo e dos casos o que impera é o "depende". Sempre que pedimos uma resposta clara sobre como, quando, se sim, se não... a resposta mais ouvida é o "depende".

Pois, os prazos sofreram uma alteração. A data de entrega da tese foi protelada para daqui a uns mesinhos. Na verdade, até podia só entregá-la daqui a mais de um ano! Fiquei doente só com a sugestão dessa possibilidade.
Nem pensar! Na primeira oportunidade será entregue. Daqui a poucos meses, e ponto final.

Eu que sempre, desde que este processo começou, corri atrás de pedidos de adiamento dos prazos, corro agora para acabar isto depressa.
Bem sei que assim vou poder corrigir os muitos erros que sabia ter, as faltas que conhecia, completar leituras inacabadas, desenvolver o que não tinha tido tempo, melhorar os anexos... Bem sei isso tudo.
Bem sei que é melhor, que eu estava exausta, que a tese só tem a ganhar.
Bem sei que, do ponto de vista prático, as coisas sofrem apenas alterações mínimas, que logo que a tenha acabada sigo para o objectivo que se segue, ou até que posso ir conciliando os dois (mas acho que não me apetece esta última possibilidade).
Mas agora, tenho pressa. Tenho muita pressa de viver, de rematar todas as pontas soltas da minha vida e de seguir em frente, sem pesos. E a tese, com prazos longos ou não, é para acabar depressa. Porque sim. Porque eu não quero o tempo que me oferecem. Porque eu tenho pressa, pela primeira vez na vida.

15 comentários:

Dulce disse...

Força, Margarida!

Anónimo disse...

É mesmo assim, o ter tempo permite-nos querer vivê-lo no ritmo que nos apetece, ao passo que não o ter nos aflige, sufoca e petrifica!

Aproveita-o como queres, como te apetece, como podes, porque agora tu podes voar mais rápido que o tempo!

Beijocas grande!!!

Piquinota disse...

:)
Quando estamos a ver o fim e o mudam, ficamos sempre um bocadinho nervosos... mas assim também podes respirar um pouco melhor e descansar!!!


Jinhos

Jolie disse...

eh pá... também a mim me custa ser forçada a esperar.

Mas pronto, vendo as coisas pelo lado positivo, acho que isso significa que os lanches podem passar a lanches+jantar sem pesos na consciência!

lololol

Beijos

Ana disse...

Tens pressa de organizar a tua vida nao eh?
Por um lado o prazo vai-te dar mais tempo para reveres o teu trabalho com calma, mas por outro....
Gosto de te sentir com essa garra, essa coragem para comecares um novo capitulo na tua vida.

Clara disse...

Sim, é que às tantas parece q nunca mais te vês livre disso....

Xuinha Foguetão disse...

Imagino Margarida!

Agora a vontade é acabar isso e entregar.

Fazes bem.

Beijocas grandes

nelsonmateus disse...

protelaram a data d entregue da tua tese!?
MON DIEU! C'EST PAS POSSIBLE!!!

espero k tenhas, pelo menos, agredido o teu orientador por ter feito isso 1 coisa destas. :D:D:D

Margarida Atheling disse...

Dulce: Obrigada! É bem precisa! :)

Maçanica: apetece-me muito isso: "voar mais depressa do que o tempo". :))
vou ter que despachar muito trabalho!

Piquinota: é mesmo isso!
mas sim, posso pelo menos dormir as horas que se recomendam. :)

Costinhas: eu fico fula, quando sou obrigada a abrandar!
mas claro! os lanches podem arrastar-se para jantares, sem qualquer peso na consciência! se bem que em relação a um certo lanche, já tinha aliviado completamente a consciência. é o tempo que durar!! ;)))

Ana: aptece-me muito, muito, encerrar capítulos. e iniciar outros, claro! acabar coisas, fazer coisas, começar coisas...
estou numa fase assim! com calma, mas, ao mesmo tempo ( e passo a aparente contradição) com pressa! :)

Clara: é que se não me vejo livre dela depressa, ela transforma-se num fantasma. estou apaixonada por ela, mas (até por isso) quero vê-la acabada, e seguir para outras coisas! :)

Xu: mais do que vontade!
quando a acabar vou fazer uma festa! uma não! várias!! :))

Margarida Atheling disse...

Nelsinho!!! Tu já sabias, meu batoteiro! ;)
E sabes que não sou pessoa para isso! É que ele não tem culpa e, para além do mais, faz-me falta, não é?! :)

Jolie disse...

Festa?! Alguém falou em festa?!

:p

Margarida Atheling disse...

Festa, Sandra...?
Não foi bem isso.
Alguém falou me festaS, mesmo no plural!!
Isto arrasta-se há tanto tempo, terminá-la é tão importante que eu, que nem tenho paciência para festejar o meu aniversário, aviso já que vou querer festejar isto! E em grande!! :D:D:D
E tu vai treinando para ganhares resistência! Ok! Eu prometo que te ajudo um bocadinho na preparação! ;D

Mocas disse...

No teu lugar acho que também aproveitava o alargamento do prazo mas não me deixava adormecer! E a festa/lanche … também posso ir? hehehe e que tal uma rave???

NaRiZiNHo disse...

Já li isto algures :S
Mas parece que a tua está mais adiantada....snif snif
Fazes bem, despacha o quanto antes!
:-*

Margarida Atheling disse...

Mocas: é isso mesmo que estou a fazer. respirei um bocadinho, dormi mais umas horas, mas sem perder o fim em vista e de vista! :))
à festa... DEVES IR, menina!!! :D
nunca tive tanta presa numa festa! :)

Narizinho: então?? snif, snif?
que é lá isso, rapariga?!
nestas coisas só há um remédio: deitar mãos à obra (com mais ou com menos vontade, isso é acessório!) :))