domingo, 15 de abril de 2007

After

A madrugada de ontem foi das mais terríveis da minha vida.
Mas o Sol nasceu, o dia estava brilhante e uma coisa combinada acabaria por me fazer sair de casa. Foi o melhor que me podia ter acontecido, foram ajudas preciosas e o dia transformou-se num dia bom (mas a isso voltarei depois).
Esta madrugada, dormi. E esta manhã, quando voltei a casa, já o Sol estava quente, o dia cheio de luz.
Achei que, ao voltar, voltaria a doer da mesma maneira, que teria a sensação de o ver aparecer em todo o lado e depois confrontar-me com a sua ausência para sempre.
Mas não. Pareceu-me que tinham passado meses ou anos, que tinha passado muito tempo sem estar aqui, que em meses ou anos se passam muitas coisas e que não era um choque a ausência dele.
Ele está a descansar, para sempre, numa clareira do jardim, onde sempre gostou de estar. Começo a lembrar mais as coisas boas da vida generosa que teve, do que os momentos de sofrimento. E começo a sentir que ele não partiu e que vai continuar sempre comigo, de algum modo.
Porque a vida é assim, um dia atrás do outro, porque o Sol nasce todos os dias e porque ele, combativo como era, não gostaria que a dona fosse uma piegas.
Esta noite devem ter passado anos... porque as coisas hoje, ao voltar, estavam todas no seu lugar.

12 comentários:

Dulce disse...

Ainda bem, Margarida!
E reconheço essa sensação, de quando o tempo se precipita para nos ajudar...

Clara disse...

Não quero escrever, queria estar aí e poder dar-te um abraço e um beijinho (faz de conta que sim, tá bem?). És a miuda mais corajosa que conheço.

Piquinota disse...

É mesmo como dizes "Porque a vida é assim, um dia atrás do outro, porque o Sol nasce todos os dias e porque ele, combativo como era, não gostaria que a dona fosse uma piegas."

Jinhos enormes cheios de força!!

Paula disse...

Muitos beijinhos, amiga...
Paula Sofia

Miguel disse...

Margarida,

"Ele (..) vai continuar sempre comigo"

É esse o espírito! E as memórias, haverá algo de tão intensamente "nosso"? Duvido.
Beijo...

Olha... passa lá, passa?

Ana disse...

Eu tambem penso assim, que ele esta contigo, pelo menos no teu pensamento esta, agora a sua ausencia doi-te mas o tempo passa e leva tudo, nao o vais esquecer (como eu nao esqueci a minha gatinha) um dia vais recorda-lo com saudades mas ja sem dor.
Eh assim a vida e assim tem que ser.
Beijinhos

[Ariana Aragão] disse...

Um Abraço!

[daqueles em silêncio]

Jolie disse...

uma beijoca.

Anna^ disse...

Ainda bem que estás mais animada :)

beijo

inesn disse...

um abraço apertado.

Unknown disse...

um abraço. já me aconteceu umas quantas vezes, acho sempre que vou ficando mais frio... mas sou igual.

só nós nos entendemos, quem nunca os teve e os perdeu nunca vai perceber.

Mocas disse...

Fica mais um beijinho, este de admiração, pela forma positiva e corajosa com que encaraste um momento tão difícil.

mocas