sexta-feira, 13 de abril de 2007

...


Há quatro anos que me disseram para preparar para este dia. Mas a vida é uma coisa teimosa.
Nos últimos dois, tenho-me tentado preparar para ele e quanto mais ele demorava, mais a minha razão me dizia que estava cada vez mais próximo e o coração - estúpido! - acreditava que ele podia demorar mais.

Chegou, e ele está a deixar-me.
E leva com ele dias e anos em que caçamos (sim, caçamos) peixinhos na praia, em que corremos à beira mar e em que ele se atirava mar adentro para me seguir.
Dias e anos de passeios e de vindimas e de serões de cabeça deitada no meu colo, à frente da lareira.
Dias e anos em que se deitava ao pé de mim enquanto estudava; em que se deitava junto às pessoas de quem gostava como que me a dizer que eram pessoas de confiança.
Dias e anos de gargalhadas e de lágrimas minhas, que pareciam dele também.
Dias e anos de uma amizade do tamalho do mundo.
Dias e anos em que os olhos de gente que sempre teve, me explicavam coisas complexas da vida.
Dias e anos em que me deitava nas ervas, nas noites de Verão, para ficar a ver as estrelas, e ele ao meu lado.
Dias e anos em que foi a minha sombra.
E agora está ali, a despedir-se só com os olhos nos meus e eu sei que vai deixar uma saudade que não me há-de deixar nunca.
E doi tanto, tanto...

14 de Abril, 6:52 AM - o meu único consolo é que estivemos juntos até ao fim

18 comentários:

Anna^ disse...

Um beijo do tamanho do Mundo para ti Margarida e um xi-coração apertadinho!Pudesse eu minimizar um bocadinho essa dor :(

[Ariana Aragão] disse...

Margarida,
Também já sofri bastante com uma perda assim.
Mas os momentos partilhados serão sempre o melhor que terás.

Um beijo grande
[não dá para explicar, mas sabes que é grande]

Vilma disse...

Pois dói... :(
Eles são tão especiais para nós, mas a hora deles também chega!
Um abraço de consolo Margarida!

Paula disse...

Ai amiga... lamento tanto...
Muita, muita força!
E muitos, muitos beijinhos,
Paula Sofia

CGM disse...

Minha querida Margarida, estou sem palavras.

Força.

Beijinho

Dulce disse...

Um beijinho, minha amiga. Os nossos animais são um pouco de nós também...

MHelena disse...

Um beijo enorme.

Anna^ disse...

Passei só para te deixar um beijinho.

:*

Ana disse...

Tambem ja passei por uma dor assim quando a minha gatinha Dina morreu. Ainda hoje sinto saudades dela.
Espero que o teu grande amigo nao tenho sofrido.
Um abraco muito apertadinho da tua amiga.

Anónimo disse...

Percebo-te! Lembro-me da minha Luna, uma labrador preta espectacular que acabou por sofrer imenso!

Beijocas e força!!!

Xuinha Foguetão disse...

Beijo enorme para ti...

Papoila disse...

Deixaste-me com lágrimas no olhos ao lembrar-me da minha Lola, já lá vão 4 anos e ainda me dói cá dentro sempre que me lembro dela...
Um beijinho grande

Jolie disse...

nunca vão deixar de estar juntos...

beijo

Margarida Atheling disse...

Obrigada!!!

tomodoro disse...

Como eu te entendo...

Tenho tanto medo do dia que isso vai voltar a acontecer...

Beijinhos e força.

Mocas disse...

Margarida,

Só agora vi ... também sei o que é perder um companheiro de anos e anos. Por mais que nos preparemos, nunca estamos preparados. Doi muito.

um beijinho muito, muito grande

mocas

sm disse...

sem palavras: ***

A Flor disse...

Margarida, é verdade doi e doi bastante.

Mas tens guardado no teu baú das recordações, todos esses momentos que viveste junto com ele... e isso permanecerá! :)

Os animais são fieis amigos....
Sinto muito pela tua perca, mas é a vida...

Beijinho da Flor