terça-feira, 17 de abril de 2007

Querido Elsa

A voz das crianças tem muito que se lhe diga. Elas lá constroem as suas certezas.
Segundo uma menina de três anos, todos temos os nossos queridos, e o meu chama-se - pasme-se! - Elsa!
Ah! Mas não, não é uma mulher!

Adenda: Brincadeiras à parte. As crianças têm sempre alguma razão, e somos nós, adultos, que complicamos as coisas.
Há muitos géneros de "queridos".
Mas então, vejamos: Que nome se dá a quem nos enxuga as lágrimas e oferece risos? a quem nos acompanha mas não sufoca? a quem nos ensina a conjugar o verbo "confiar"? a quem nos ajuda e faz o nosso trabalho enquanto nos manda dormir? a quem atura malcriadisses de familiares nossos e não responde para nos poupar incómodos? a quem ouve os nossos gritos e nos aceita assim mesmo, da mesma forma, quando voltamos arrependidos e calminhos como gatinhos? a quem nos ensina a ouvir, a ser mais ponderada, a aceitar as diferenças? a quem nos atura os relatos entediantes de todas as coisinhas que nos interessam? a quem nos amplia horizontes e nos mostra diferentes realidades? a quem nos oferece os seus braços como, indiscutívelmente, o melhor lugar do mundo? a quem nos tranquiliza e descansa, mesmo nas piores circunstâncias? a quem está aqui, mesmo não estando?
Eu tenho um querido "Elsa", pois. E estou cheia de sorte. É que, como toda a gente, tenho a sorte de ter mais queridos, o que não faz dele o meu único querido, mas é, sem margem para dúvidas, um querido único.

15 comentários:

Jolie disse...

ah espera... mas afinal ele sempre é o teu querido?!

lolololol

:p

[e aposto que agora deixo aqui o pessoal todo curioso... meninos, calminha com a curiosidade sim!?]

Margarida Atheling disse...

Sandra, não foi exactamente isso que eu disse.
Eu disse que só que alguém disse.
Essa pergunta não estava no programa! ;)

Jolie disse...

lol

lá está... é a maneira com que se dizem as coisas!

lolol

[eu sei que não estava e era só para aguçar a curiosidade alheia...]

Piquinota disse...

Elsa?!
O teu querido é Elsa?!:))) Ora bem!!!

Mas uma coisa é certa, se a menina diz isso, é de acreditar!;)))


Jinhos

Xuinha Foguetão disse...

:)

É bom ter um querido desses...

Beijos Maggy

Jolie disse...

e a adenda supera o post!

e é isso mesmo que é um querido para ela :)

beijos... (de uma querida para outra :p)

Miguel disse...

Não percebi nada. A não ser que o Elsa merece três vivas!

_+*Ælitis*+_ disse...

Cada um da o nome que quer ao que acredita... mas sera que ELSA nao sao apenas iniciais de um querido mesmo viril?

Beijos!

CGM disse...

Um beijinho querida Margarida ;)

(Não percebo nada da historia do Elsa, mas também alinho ;) )

Beijocas

Anónimo disse...

Tu tens sorte e ve-se que isso é uma evidência, ficou patente mas olha que o teu querido Elsa também a tem!

Beijos

Catarina

Dulce disse...

Deixa-me adivinhar: o "Elsa" desenhou-te uma ovelha, e ofereceu-te um arco-íris...

Ana disse...

Tens realmente sorte de ter um "querido Elsa" que te faz feliz!
Beijinhos

Ana disse...

Gostaste das minhas fotos?!!!
Estou babada!!! Eu sou o maximo ahahah imagina, que foram todas tiradas em andamento, a excepcao de uma delas,pois o turra do Jorge nao quis parar o carro, estou a ver que o meu futuro eh andar de cabecinha de fora do carro a fazer umas reportagens.
Agora ja ninguem me cala, estou super-vaidosa!!

ddm disse...

O que seria de nós sem os nossos "queridos"? E que importa o nome...

Margarida Atheling disse...

Costinhas: tu és um perigo, minha querida! ;))

Piquinota: tadinho! as crianças têm sempre um fundo de razão. mas eu disse um fundo... :)

Xu: pois é! :))

Costinhas: mas não supera a realidade.
mas ficou mais claro e pacifico, o assunto. :)

Miguel:... acho que sim! :)

Elite: não são iniciais. foi apenas o nome que a menina achava que era o dele. mas não tem nada de afeminado, não. :)

Cgm: um beijinho para ti também, minha querida! :)

Catarina: está tão aveludada... ;)
sorte?! depende dos dias! ;)

Dulce: não! não me desenhou nenhuma ovelha! nem uma!
e não me ofereceu um arco-íris, mas ofereceu vários. :)

Ana: tenho varias pessoas queridas que me fazem feliz! sortuda! :)

Mamã Xana: ...a mais pura das verdades!!! :)