sexta-feira, 20 de abril de 2007

[Mais] Das coisas boas

Levantar-me sem despertador. Ter a casa em silêncio e vazia. O que me faz lembrar que tenho alguma urgência em mudar-me, para ter uma casa assim, às vezes mais silênciosa, e muitas outras mais cheia de gente querida.
Abrir a janela e ver um nevoeiro cumplice, e gotas de água nas flores e nos ramos das árvores.
Desligar telefones.
Tomar um banho de imersão. Sem pressas. Ficar na água até ter os dedos engilhados. Senti-la, de seda, na pele. Deixar-me ficar assim, sem ouvir mais do que a chuva que começou a cair lá fora e a água que me envolve, que faço mexer, só para a ouvir, com movimentos lentos, circulares e preguiçosos... cada vez mais preguiçosos.
Enrolar o lençol de banho e não me preocupar por andar assim pela casa.
Ter tempo e paciência para creminhos.
Vestir-me sem pressas.
Fazer café e bebê-lo, quentinho, com o leite. Fazer torradas e por muita manteiga. Ver a chuva cair e comer devagarinho sem pensar, sequer, em relógios.
Sentir o cheiro do café e das torradas na casa.
Não ter de sair hoje.

Mas não há motivos para invejas. Não saio de casa, mas trouxe tudo para trabalhar aqui. E hoje faço serão. E este fim-de-semana trabalho. E não sei para onde me virar com tantos papéis (mas para quê tantos papéis na era da informática?!). Nem tudo é motivo para invejas.

18 comentários:

Clara disse...

Eu cá não tenho inveja nenhuma, que esse é também o meu dia-a-dia semanal. E cheiinha de matéria para estudar...

Piquinota disse...

Inveja... só se for por não ter silêncio ao acordar... e por ter de partilhar o meu pequeno-almoço (que gosto que seja sossegado) com mais 30 pessoas!

Fora isso... espero que o teu serão não seja muito longo e que vás despachando esses papéis!:)

Jinhos

[Ariana Aragão] disse...

Um bom fim de semana. Um bom serão. Uma boa tese.

[Termina lá isso - em pressas - para irmos comemorar!]

bjo

Xuinha Foguetão disse...

Até me esqueci dos papéis...

Que maravilha de início de dia.

Ai esse café com leite e essa torrada cheia de manteiga.
Nhami! Nhami!

Beijos e bom trabalho

Paula disse...

Eu fiquei com inveja sim!
Porque tenho a segunda parte e não tenho a primeira! :P
Muitos beijinhos cheios de saudades!
Paula Sofia

Jolie disse...

lol

está bem, está bem... não tenho inveja nenhuma.

Mas vamos marcar um pequeno-almoço desses vamos?!

:)

Margarida Atheling disse...

Clara: ah pois deves estar! e não deves ter vontade nenhuma... mas vais estudar na mesma porque tem de ser! :)
Bjs

Piquinota: 30 pessoas, ao pequeno-almoço?! falta de compannhia é coisa que não tens! ;)

Ariana: obrigada! mas olha que não é a tese, é uma auditoria que aí vem...
[mas a parte de comemorar o fim da tese, sim...essa parte agrada! :)]

Xu: o problema é que eu também! ;)
pois, com muita manteiga (mas olha que foram quatro). andamos um nadinha comilonas! ;)

Paula: minha querida, e eu desejo-te a primeira sem a segunda, que é o que precisas!
também tenho muitas saudades!

Costinhas: eu sabia que não terias inveja nenhuma! ;)
vamos! isso implica alguma organização...! mas vamos, claro! :))

Papoila disse...

E que bom que é tudo, tudo o que descreves!
Bom, excepto aquela parte dos papéis e do serão e do trabalho ao fim-de-semana...
Mas pelo menos tens direito a esses mimos antes!
Bjs

Piquinota disse...

É o que dá praticamente viver num hotel!:P

o que me vale é que pelo menos é um bom hotel e os meus meninos são um belo grupo!:))


Jinhos

mixtu disse...

yayayayaya
então bom trabalho e não percas os papéis...
yayaya
vai um copo?
yayaya

abrazo

Ana disse...

Eh bom as vezes estarmos sozinhas em casa...tomar o pequeno almoco nas calmas...olha que aqui tao longe, senti o cheirinho do cafe e das torradinhas,...banho de imersao eh raro e quando penso em faze-lo ha sempre alguma coisa que corre mal (como ontem).Gostei de tudo, menos do trabalho e da chuva, hoje estao 20 graus,os canadianos pouco habituados a estas temperaturas andam ja todos descascados.
Beijinhos, bom fim de semana...ve se consegues um tempinho para namorar, ok?

S. C. R. disse...

A tua descrição é perfeita...
Eu tenho dias desses, felizmente.
Vivo sozinha!

São poucos, mas tenho...
É a liberdade...

Ana Rangel disse...

Gostei tanto desta descrição... tanto, tanto! Fiquei com um bocadinho de saudades de uma manhã assim... :)

Beijinhos!

ddm disse...

Sem inveja, mesmo!
Mas sabes à quanto tempo (anos?) não tenho um acordar assim?
E eu que gosto tanto de pôr creme no corpo com calma, e tomar o pequeno-almoço devagar enquanto leio...

(Espero que o fim-de-semana te aproxime do fim! Da tese, claro!)

Anónimo disse...

Muda depressa que eu sou uma das pessoas que tem vontade de me pendurar por tua casa. Mas estas a falar de "pessoas queridas" ou de pessoas queridas? Uma coisa exclui a outra?
Houve lá, onde é que estas? Que raio de resposta foi aquela? Mando-te uma SMS a fazer uma pergunta e recebo uma resposta que não se encaixa em nada? E agora desligaste o telefone?

Beijos, Gui

Catarina

Vladimir disse...

Refere François Chateaubriand que “não somos nada, sem felicidade”.

Qual é a sua opinião sobre este tema?

sm disse...

Uma manhã óptima... mesmo que depois venham as pilhas de papéis, não é?! Sabe tão bem!

:-)
Sandra

Sara MM disse...

só faltou mesmo as bolachas maria com manteiga :oD


(não sou mto fã de torradas...)

BJss