segunda-feira, 9 de abril de 2007

Bússola


Nunca viram uma bússola desorientada, normalmente, por um campo magnético qualquer? Bom, não interessa porquê. Por uma coisa qualquer que não se vê, que não sentimos, que não ouvimos.
Só ela a sente, só a ela a afecta, só ela treme o ponteiro e roda descordenadamente para um lado e para o outro, sem nexo, nem método, nem descanso. Só ela roda perdida, sem saber para onde apontar, sem saber qual é a sua posição.

Hoje sinto-me assim.
Não quero saber as coordenadas de ponto nenhum, mas queria não me sentir perdida, sem saber nada, nem vazia, nem cansada. Há caminhos que cansam, e nem sempre conseguimos chegar ao fim. Por mais certos que sejam. E eu nem estou segura de que este seja o caminho certo.

Hoje sinto-me assim, uma bússola desregulada. E cansada. Tão cansada que até os meus braços me pesam.
E porquê? Não se vê nada, não se ouve nada... Só eu, como a bússola perdida, pareço senti-lo. O sexto sentido...
Pode ser que passe...

18 comentários:

Vilma disse...

Desejo que encontres o teu Norte...! :)
Por vezes, sentimo-nos assim!

Ana disse...

Como podemos saber se o caminho escolhido eh o mais certo? A unica forma eh precorre-lo, so assim o saberemos...ou entao desistir e procurar outro mais previsivel, mais acessivel, tambem eu caminho a passos largos para uma encruzilhada, tenho que decidir(ja decidi) o meu caminho, e no meu caso nao tenho volta-atras, bom ou mau, tenho que seguir em frente.
Um abraco grande para ti.

Anónimo disse...

Com as horas que passaste a cavalo no Sábado, o que dançaste nessa noite, com um Domingo de Páscoa e uma festa de anos não sei como ainda te mexes. Como é que os braços podiam não te pesar!? Deve doer-te tudo.
O que tu tens é cansaço minha cara! :-)

Beijos

Catarina

Dupa Jasia disse...

But Elder Brown's eyes were half closed, and he was singing carisoprodol at the top of his voice.. City niggers bowed down before him; the high gallery was always packed aspirin with them.. She was merely oxycodone trying its sound...

amigona avó e a neta princesa disse...

Passei para deixar saudades...

Piquinota disse...

Há dias assim... principalmente quando o cansaço se apodera de nós!

Espero que consigas "regular-te", tal como a bússula!


Jinhos

[Ariana Aragão] disse...

Tudo passa, Margarida! ;)

[Segui o teu conselho!...]

um beijo,

Luna disse...

passa concerteza, isso é o sindroma de segunda feira vais ver que amanhã sentes melhor.
beijos
Luna

Margarida Atheling disse...

Vilma: tem piada essa expressão! já tinha comentado tantas vezes cá em casa. e quando me sinto "desnorteada" quero sempre ir para Norte, mas isso acho que tem a ver com as origens.

Ana: pois, nunca sabemos... é a vida!
tu ponderaste antes de decidir, agora é seguir em frente, Ana. e vai correr tudo bem! :)

Catarina: doer, doer... nem dói muito. mas tenho uma sensação... de que nem posso comigo.
não é só cansaço físico, minha amiga!

Amigona: obrigada! :)

Piquinota: eu também espero...

Ariana: pois passa, Ariana. no meu caso então... as coisas boas passam, esfumam-se, desaparecem, tranferem-se... whatever!
[fico contente por ti! agora acho que sou eu que estou a precisar]

Luna: e já vamos na terça! mas passa, concerteza! :)

Xuinha Foguetão disse...

Margarida,

deixo-te uma beijoca grande e esperar que esse campo magnético vá para o espaço...

Podes sempre virar a Norte e vir passear.

Se a tua bússola não funcionar usas o GPS ou um simples mapa de estradas. A1 Porto!

;)

Beijões

Margarida Atheling disse...

Xu: ainda cá está! o que eu gostava que desaparecesse! o que eu gostava...
e sabes? é só intuição!

A A1?! Nem preciso de GPS nem de coisa nenhuma!
É sempre o primeiro impulso que tenho de cada vez que alguma coisa não está bem.
Costumo é parar mais acima, porque a seguir à A1 há a A3.

Obrigada! És uma querida! :))

Bjs

Anna^ disse...

Há dias assim,em que as dúvidas de tudo e coisa nenhuma nos atormentam e nos fazem perder um bocado o rumo.
Espero sinceramente que consigas consertar esse campo magnético e dar o uso devido a essa bússola :))

beijinho

NaRiZiNHo disse...

Quanto à tua 1ª pergunta, respondo que sim, quando vejo a minha imagem reflectida no espelho, lol (de vez em quando, sendo mais a vez que o em quando).
Oh Margarida!
Nada de filmes! Há meia dúzia de dias atras estavas hirta e firme! Isso é só falta de sono melhér, andas a dedicar-te demasiado à tese...queres chegar ao capítulo 10 é isso? :))))
Agora a sério, relax girl, descontrai, ouve uma boa musiquinha, bebe um bom vinhinho, relaxadinha nas tuas varandinhas a olhar para as sardinheirinhas (credo, tanto inho aqui no meio).
:-*

Margarida Atheling disse...

Anna: definiste a "coisa" na perfeição! é mesmo isso! o que vale é que passam. acho até que já está mais "levezinha".
obrigada! :)

Narizinho: é coisa que passa! não retiro o que disse antes, mas temos dias assim, em que estamos mais sensíveis e perdemos um bocadinho o rumo.
olha que não ando a dedicar-me muito à tese, não. bem pelo contrário. ando a dedicar-me ao trabalho do escritório que está um caos devido ao meu "abandono". :s
...gosto tanto desses "inhos" todos! :))

Dulce disse...

Ó Margarida, espero que estejas melhor! Mesmo!
Queres vir até Aveiro?
(podias vir)

Margarida Atheling disse...

Ó Dulce... obrigada! É muito simpático da tua parte!
Já passou, sim!
É daqueles dias que, de longe a longe, todos temos. Sabes daqueles dias em que sentes o coração apertado sem saberes porquê? Foi uma coisa dessas. Não tinha um motivo concreto mas sentia-me assim, de coração apertado e perdida.
Passou! :)))

Bjs

Sara MM disse...

com Norte ou sem ele...
... o que é certo é que escreves cada vez melhor... PÁ!!!! :oD


BJss orientados

Margarida Atheling disse...

Achas mesmo?!?!
Juro que não dou por isso. Nem revejo o que escrevo antes de carregar no tal botãozinho para publicar...
Escrevo o que sinto... e às vezes, como desta vez, fiquei com a sensação que era uma grande confusão, mas estava assim...
E já voltei a encontrar o Norte! :))

Bjs