sexta-feira, 29 de abril de 2005

Há muito, muito tempo...

Era assim que começavam muitas das histórias que costumavam contar-me em criança.
Hoje, e em muitos outros dias, tenho uma particularmente presente.

Há muito, muito tempo, num reino muito distante, vivia uma princesa com o seu pai.
Um dia o rei foi para a guerra, defender o seu reino de um rei muito mau, seu vizinho. E foi capturado por esse rei mau.
O rei mau mandou então chamar a assustada princesa e disse-lhe:

- Se queres libertar o teu pai tens que fazer uma coisa.

A triste princesa, em lágrimas, disse que sim, que faria qualquer coisa para salvar o seu bom pai, única família que lhe restava.

- Então - disse o rei mau - tens que vir ao palácio e falar-me, mas nem de noite nem de dia, nem nua nem vestida, nem a pé nem a cavalo!

Claro, que como em todas as histórias que se contam às crianças, também esta teve um final feliz. Mas, mesmo assim, sempre me causou alguma inquietação.
Acho que, nos dias que correm, quase todos os dias nos pedem coisas destas. E nós lá vamos fazendo!
Mas não é nada! Estou tão bem disposta como nos últimos dias. Irritantemente bem disposta! Mas gostava de ter fim-de-semana, porque até ando um bocadinho cansada.

6 comentários:

Luna disse...

Olá Mrgarida!
Cansaço tb tenho,quando chego a casa é fazer o jantar , arrumar a cozinha e já estou nem posso,resultado adormeço no sofá,
hoje é sexta amanhã é fds!!!
beijocas
Luna

carlag disse...

Nem todas as histórias reais têm um final feliz, mas nem todas terminam mal.
Tenta descansar!
Jokas

Xuinha Foguetão disse...

Não desanimes e continua irritantemente bem disposta!
Bom fds.
Beijos.

Mãe Pipoca disse...

Temos que arranjar ânimo... afinal de contas, até fazemos milagres todos os dias...
bjs

C_de_Ciranda disse...

:) Deixa-me que te diga uma coisa: bem mais interessantes essas histórias do que as que, hoje em dia, se "fabricam" para as nossas crianças. São normalmente histórias desprovidas de conteúdo, de magia, de encantamento.
Estas não. Estas faziam-nos voar em cavalos alados, leváva-nos para reinos distantes e também nós éramos apanhadas nesses reinos encantados, passando a fazer, um pouco, parte deles.

Já pensaste em escrever essas que ainda tens de memória? E quem sabe fazer uma recolha mais séria? Não te alicia?? ;)

Beijo grande, mulher! Qualquer dia... hei de te conhecer melhor, cheira-me. ;)

*** Ciranda

PS: Obrigada pelo "em qualquer momento que queiras". Até fiquei de sorriso rasgado!

Márcia Pinho disse...

Olá Margarida,
espero que o fim de semana corra bem e que continues bem disposta .
Beijocas,
Márcia