domingo, 17 de abril de 2005

Domingo...

Nem tudo é mau. Ao aperceber-se que o meu cansaço já começava a pesar demasiado o meu pai sugeriu que fosse até ao mar. Segundo ele a única forma de me recuperar em tempo útil. E eu... aproveitei!

Ontem trabalhei mas, a seguir ao jantar vim para cá, para a minha praia. Eu e a minha cadela.
Ainda fui até à praia para ela correr na areia e eu respirar livre. A água até estava pouco fria e o mar parecia ensonado. Pena, porque assim não o ouço ao adormecer!

Fui acordada por ela - que não distingue os Domingos dos outros dias! Às nove horas lá estava eu a olhar para ela, ensonada e agarrada à almofada, e ela a olhar para mim com ar de desafio. Que preguiça...
Banhinho quente, pequeno almoço calmo e lá fomos nós para a praia! Que bom!
Um passeio de vários quilometros!
O mar contínua assim, adormecido, mole, estranho... e não consigo ver as Berlengas... mas enfim!

Subi as arribas e encontrei a minha amiga L. também em fim de semana por cá. Somos amigas há vários anos mas encontramo-nos só aqui.
Regresso a casa, desta vez com a L. como companhia. Sentámo-nos cada uma num sofá com as pernas cruzadas, e fomos comendo uns biscoitos com chá e... como boas representantes do sexo feminino, falando muito.
Às tantas o assunto obrigatório!
Pergunta-me a L: Porquê que estás cá sózinha?
Eu: Porque sim. Com quem querias que estivesse? Por acaso nem nunca, nenhum namorado meu cá dormiu!
L.: Pois... mas porquê que estás sózinha? Não aqui. Mas sózinha?
Eu: ??!! O que é que queres dizer?
L.: Sei de mais do que uma pessoa que gostaria muito de estar aqui contigo...
Eu: Pois! Mas eu não!
L.: Ora! O V.! E o outro V!
Eu: Mas eu não gosto deles...
L.: Ó minha amiga... Deixaste de acreditar no amor?
Eu: Não! Não era o A. que ía fazer-me deixar de acreditar no amor e em todos os outros homens! Mas é precisamente por acreditar que prefiro estar sózinha a estar com alguém de quem não gosto realmente!
Até acredito que vou voltar a amar alguém. Correspondida ou não. Nem é isso que está em causa. Quando acontecer estou livre. Sabe-me bem estar assim. Por coerência, por acreditar. Não percebes?
L: Ó Margarida... tu estás apaixonada...???
Eu: Não!!!
Que conversa enrolada!!!
E agora, enquanto ela se arranja para o almoço - com alguns amigos nossos, fiés frequentadores desta prainha - , estou para aqui a usar a internet desta minha amiga, sentadinha com o mar aos pés e as gaivotas a piar aqui pertinho...
Como eu gostava que a segunda feira demorasse muuuuuuito a chegar!

5 comentários:

Luna disse...

Olá Miga!
Que domingo agradavel,descnsa bastante.
beijocas
Luna

carlag disse...

Que bom!
Um Domingo com cheiro a mar...
Um beijinho

Oumun disse...

Olha eu que nem sou invejosa... fiquei cheia de inveja... fiquei a imaginar toda a tua descrição e como eu gostava de ter tido um domingo assim ;)

beijinhos

Jolie disse...

Embora não possamos impedir a segunda-feira de chegar espero que a semana seja tão agradável quanto o teu domingo!

E quanto às opções, cada um temos as nossas mas acho que a tua está bastante certa.

Beijinhos
Sandra

Anónimo disse...

...a Segunda-feira chegou...
...espero que para ti tenha chegado bem devagarinho...
(eu escrevi baixinho e lentamente para tentar prolongar esse teu Domingo.
Um beijinho,
EP