quinta-feira, 28 de abril de 2005

Ai, férias, férias...

Esta noite sonhei com o Sr. Fogg! Um distinto senhor raposa, personagem principal de uma série de desenhos animados que via em pequena - e via muitas: Bell e Sebastião, Os Três Moscãoteiros, a Abelha Maia, o Tom Soyar...
O Mr. Fogg tinha feito uma aposta. Tinha apostado que conseguia dar a volta ao mundo em oitenta dias, e durante meses eu acompanhei deliciada as mais que muitas aventuras desse elegante e fleumático Sr. Raposa.

É verdade que não controlamos os sonhos. Mas eu até sei porquê que sonhei com o Sr. Fogg!
Soube ontem; vou ter 20 dias de férias. Os primeiros 20 dias de Agosto.
Sei que não é mau. Que há muita gente em condições piores. Que eu própria, o ano passado, também só tive duas semanas. Mas... queria mais. E merecia!
Tinha prometido a mim mesma que ia ter mais tempo.

Quando era pequena ia para a praia mal acabavam as aulas. Eram umas férias enormes e vinha para a vindima, sempre a chorar.
Repetia sempre que quando fosse grande ia passar muito mais tempo lá. Ia viver ao pé do mar o ano todo! Ai, Inocência!
Agora, que cresci, tenho ainda menos tempo!
Tinha planeado quatro ou cinco semanas na praia, e queria fazer uma viagem. Não de volta ao mundo como o Sr. Fogg. Mas uma viagenzinha, a um outro país. Porque sinto falta, porque o ano passado quase não saí, e porque queria!


Viagens, só depois do fim de Novembro.
Pelo menos tenho as fériazitas por cá, em Agosto.
Sim. Nem é tão mau assim. Podia ser muito pior.
E já nem falta assim tanto tempo. Que saudades... Que bom... só de pensar!

9 comentários:

Anónimo disse...

Tu atreve-te a dizer que não arranjas uns dias para aceitares um convite de uma amiga de tantos anos?

Olha lá Princesa! Princesa!? Quem é te anda a chamar de Princesa?
Tu deixas???

Beijinhos

Catarina

Margarida Atheling disse...

Deixo!
Ó Catarina, tu tem juízo!

As minha idas ao Norte, até ao fim de Novembro, não podem durar mais do que dois dias. Mas sempre é alguma coisa!

Bjs!

Anónimo disse...

A contagem decrescente para as férias começa cedo...
Bom trabalho até lá!

Anónimo disse...

Margarida, estava só a brincar.
Eu, que te conheço, sei o quanto te assenta bem. Achei piada que alguém que não te conhece fosse tão certeiro. Mas peço desculpa!
Beijinhos

Lucia disse...

Se calhar tens que seguir a vontade do teu sonho e dares uma volta ao mundo também... Mas enquanto isso não acontece aproveita bem esses dias que já tens agendados para Agosto...
Beijinhos

Mocas disse...

Ainda tenho nostalgia das intermináveis férias da minha infância, plenamente gozadas ao pé do mar, com muitos amigos e primos! Ai Deus? Porque colocaste a melhor época da vida logo no início?? Gostava muito de dar ao Rodrigo uma infância igual à que tive!!

Beijinhos Muito Grandes

PS: Olha que vinte dias, bem aproveitados, ainda rendem!!

carlag disse...

Que saudades das minhas férias de menina.
Agora tb. cada vez tenho menos tempo...
Aproveita, esses dias de Agosto!
Jokas

Xuinha Foguetão disse...

Somos duas que começamos a sonhar com férias cedo!! :)
Beijos.

André Parente disse...

Aguarda um post meu em Junho que te ajudará a dar essa volta ao mundo! Qual Willy Fogq, qual que! ;)