terça-feira, 19 de abril de 2005

"$#"&%(%

Podia dizer que estou irritada! Mas até nem estou. Estou bem disposta, irritantemente bem disposta, apesar de cansada. Por acaso até acho que a boa disposição, quando é muito visível, deve ser irritante para as pessoas que não se sentem assim. Paciência...
Mas estou, digamos assim, incomodada com uma coisinha. E uma coisinha com nome!
Quando tinha uns 15 anos, um amigo meu teve a sorte de ir passar umas férias longas para a Brasil com o irmão mais velho e uns amigos.
Escreveu-me de lá. Mas em vez do esperado postal, mandou-me uma fotografia dele que dizia por trás: Tornamo-nos responsáveis por aquilo que cativamos.
Fiquei petrificada. Eu não o tinha cativado! Nem me passava pela cabeça. Senti-me muito mal com isso. Mas um bocadinho comprometida.
Nunca mais me esqueci; passei a ter muito cuidado com isso.
Agora, tanto tempo depois, tenho um outro problema: o V!
Nunca lhe dei esperanças, nunca lhe disse que sentia amor por ele, nunca lhe menti, não o cativei!
É verdade que, durante algum tempo, tentei que as coisas resultassem. Mas ele sabia em que condições: era uma tentiva, só isso! E tentei! Cheguei até a acreditar que ía resultar.
Apercebi-me que não. Mas de uma forma muito clara e definitiva.
Tentei falar com ele com calma. Ele não quis ouvir.
Afastou-se durante uns tempos e... agora voltou a perseguir-me!
Tenho tentado ignorar, tenho-me mostrado indisponível - sempre! - , normalmente nem lhe atendo o telefone e ele, mesmo assim, persegue-me.
Segue-me para reuniões de trabalho onde não precisava de estar, pede às outras pessoas para lhe darem o lugar ao meu lado, inventa pretextos para alimentar conversa, insiste até se tornar inconveniente.
Primeiro tinha pena, mesmo sem remorssos. Mas agora começo quase a ter-lhe raiva.
Ele não está abatido, nem triste, nem destroçado. Está a só a ser impertinente, a procurar forçar-me a tratar com ele mesmo sabendo que não quero. Chega ao ponto de procurar afastar todas as pessoas de mim! Se estou a falar com alguém chega e pede à pessoa para se ir embora porque precisa de falar comigo!!! E depois nem tem nada para dizer...
E há coisas que não suporto é sentir-me coagida e, menos ainda, a falta de respeito! E ele não me está a respeitar.
Podem achar que sou mesquinha e insensível, o que nem é verdade ( embora confesse que até gostava de ser!), mas começo a sentir-me demasiado mal com isto e vou acabar por perder a calma e, se ele não percebe o que eu lhe digo a bem, vou passar a ser mais explicita.
E pronto, aqui está um post irritado e irritante, mas tinha que desabafar e, afinal, é para isso que este cantinho serve. Mesmo assim, estou bem disposta, porque a vida não é só o V!

15 comentários:

Jolie disse...

Essas situações são das mais constrangedoras que existem. Eu também passei por uma idêntica há uns anos mas tive a sorte de depois de uma conversa tudo ter ficado esclarecido e agora sermos grandes amigos.

Vais ter de impor a tua vontade isso é certo, mas como todas as imposições, o outro lado pode não estar para aí virado... e aí não sei o que te dizer.

Espero que tudo se resolva pelo melhor! E desabafa... muito!

Beijinhos
Sandra

Vilma disse...

Achei interessante a frase. Dá que pensar, apesar de achar que não nos podemos tornar responsáveis por quem cativamos... ora essa!
Quanto ao V.... pois, põe inconveniência nisso. Sinceramnete, também nunca gostei desse tipo de situações e atitudes. E a verdade, é que com isso, ele acaba mais por te afastar que aproximar.

Anónimo disse...

Amiga! Que situação... Isso é muito chato e nem sempre se resolve com uma conversa definitiva... Mantém a tua postura defensaiva e espera que ele desista. De qualquer forma,desabafa muito e sabes que podes contar com esta amiga dos lados do Mondego.
beijinhos
Sofia & Pirilampo

André Parente disse...

Já tinha lido essa frase. È muito verdadeira, embora, à primeira vista, possa parecer uma estupidez. Mesmo que nao queiramos, que nao façamos nada por isso... tornamo-nos esponsaveis por alguem que cativamos, por alguem que está disposto a entregar-nos os seus sentimentos. Responsaveis por sermos honestos, sinceros (ainda que doa no momento), respeitadores dos seus sentimentos. Só isso.

sandra disse...

Uma conversa não ajudava? Acho que te devias impor... Que tudo se resolva!

Lucia disse...

È uma situação muito desagradável e incoveniente, mas deves ignorar, porque se ele ve que tu dás muita atenção e ficas chateada com a situação ainda vai fazer pior.
Não é fácil mas tens que ter um pouco mais de paciência....
Beijinhos

Oumun disse...

Nem sei que te diga , essas situações são mesmo aborrecidas ... e então quando se tem de lidar com elas no trabalho ainda pior .
Olha amiga se fosse a ti tinha mesmo uma conversa muito "explicativa" com ele e resolvia o assunto de uma vez!
beijocas e boa sorte

Cláudia disse...

Deixando um beijinho mimado achas que ajudo em alguma coisa? Não gosto de sentir que não estás bem, amiga...
Tu mereces o melhor da vida. Luta pela tua felicidade.

Unknown disse...

Amiga isso não é um amor é um pesadelo...Tens de arranjar foças para lhe dizer que n/ precisas de guarda costas, pois é isso que parece eu já tinha virado a mesa, mesmo que tivesses dado algum mesmo que remota sinal que estavas interessada , já deste bastantes a dizer que stop acabou. Eu n/ suportava uma decima parte . beijo

Xuinha Foguetão disse...

Não gostava de estar na tua pele...
Espero q consigas resolver a situação da melhor maneira! O V. não se pode apropriar da tua vida, principalmente qd tu n o queres na tua vida da forma q ele quer...
Um beijinho de boa sorte!
Xuinha

Sara MM disse...

Ops!! Parece que tens memso um probleminha para resolver!!! Boa sorte!

dinorah disse...

Também já passei por coisas semelhantes e normalmente o sentimento de "pena" e alguma (suposta) culpa exactamente pela tua frase, faz com que tb deixe as coisas andarem durante algum tempo. Mas, qd basta, basta! deves falar com ele e abrir o jogo, e como diz a xilileca, impor-te...
um bj, boa sorte!

Luna disse...

Olá margarida!
Que situação mais chata!
Olha pq não o enfrentas e tens uma dialoguo serio com ele?
Espero que tudo se resolva rapidamente,e não preocupes se desabafas no blog,fazes mto bem estamos aqui para te ouvir e ajudar
beijocas
Luna

Margarida Atheling disse...

Clarinha, eu sei.
Mas eu não podia ter sido mais clara. Disse que NÃO com todas as letras. Aliás, sempre fui muito clara com ele. Mesmo quando cheguei a acreditar que estava a apaixonar-me por ele, nunca lho disse para não criar expectativas.
Ele é que fingiu que não ouviu! Afastou-se um bocadinho e reapareceu como se não se lembrasse de nada. Pior! Como se tivesse direito a intrometer-se na minha vida! Nem parece a mesma pessoa que eu pensava conhecer!
Bjs!

Anónimo disse...

o melhor que podes fazer é ser sincera e ter paciência. Jinhos