quarta-feira, 13 de abril de 2005

Questionário

Bom... este questionário chegou até mim através das Coisas de mim. E então lá vai!

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Se a pergunta fosse que livro seria, em vez de que livro quereria ser responderia o Mau Tempo no Canal do Vitorino Nemésio. Foi-me recomendado por uma pessoa que me conheceu muito bem. É definitivamente o meu livro!

Já alguma vez ficaste apanhadinho(a) por uma personagem de ficção?
Não. Nunca. Mas já me deixei fascinar por personagens históricas. Não fiquei apanhadinha mas... se vivessemos na mesma época...

Qual foi o último livro que compraste?
A Bela Adormecida, para a minha prima/afilhada.

Que livros estás a ler?
Os Bragançãos, do José Carlos L. Soares Machado, por uma questão de trabalho e Memória de Elefante do António Lobo Antunes porque me foi oferecido.

Cinco livros que levarias para uma ilha?
Cinco é muito pouco; a menos que permanecesse muito pouco tempo nessa ilha. Mas levaria alguns livros do meu escritor preferido, o Camilo.
Levaria O Senhor do Paço de Ninães, o Romance de um homem rico e Amor de Perdição. Não lhe resisto!
Levaria também A Cartuxa de Parma do Stendhal e, last but not the least, o Ivanhoe do Walter Scott.
Isto respondido assim sem pensar, porque se pensasse teria muita dificuldade em selecionar apenas cinco.

Três pessoas a quem vais passar este testemunho e porquê?

À minha prima Nádia,
à Sofia
e à Sara

Porque sim! Como responderia qualquer criança que se preze, uma professora da FCSH da Universidade de Lisboa, e... eu! Mas confesso que gostaria de conhecer as respostas de mais algumas pessoas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu vou deixar aqui as minhas respostas...
Que livro seria: Os Maias de Eça de Queirós
Que estou a ler: Lançalot do Lago, Tristan en Prose (ambos por trabalho e por paixão ao mesmo tempo) e Equador Miguel Esteves Cardoso.
Já fiquei... apanhadinha não é bem, bem o termo: mas adoro a imagem do cavaleiro Lancelot e, claro, Pedro afonso, Conde de Barcelos!
O último livro que comprei foi uma Gramática da História da Língua Espanhola, ficção foi o Ensaio sobre a Lucidez
Cinco livros que levava: A Demanda do Santo Graal, Lancelot en Prose, a Ilustre Casa de Ramires, Os Maias e a Bíblia.
Infelizmente, para já, para já, não passo a ninguém porque ainda não aderi a criar um blog...
beijocas grandes
Sofia & Pirilampo (Coimbra)

Vilma disse...

Obrigada, Margarida! É sempre bom conhecer os hábitos de leitura de alguém.. agradeço teres aceite o desafio!

gracinha, a artista do burlesco disse...

Mega Gaffe!!! E o pior é que eu já tinha lido este post, Margarida. Perdoa-me!!!!
Beijos
Gracinha