sexta-feira, 1 de abril de 2005

...

Fui, e sou, uma católica tão convicta quanto rebelde.
Nunca fui muito obediente a alguns ditames da Igreja, mas sou profundamente crente, e tenho uma admiração enormissima por este Santo Padre. Mais do que admiração sinto veneração.
Sei que nesta época e neste mundo, não fica bem confessar coisas destas. Tudo é tão frio, objectivo e racional...
Sinto-me tão abençoada por ter crescido tendo-o como referência, por o ter visto aqui tão pertinho, curvado na janela do helicoptero que voava tão, tão baixo, quando regressava a Lisboa vindo de Fátima. Foi um sentimento tão estranho... tão forte...
Não estaria a ser verdadeira comigo se não confessasse que tenho o coração apertado e que não consigo suster as lágrimas por ele!

5 comentários:

dinorah disse...

Confesso os meus pecados: tb fiquei bem triste com a notícia... ainda me passou pela cabeça q fosse "peta" do 1 de Abril, mas rapidamente verifiquei que não...
enfim, é a vida

beijo

39 disse...

Ontem tive imensa dificuldade para adormecer porque não consiguia parar de pensar no Papa. Aliviava-me apenas saber que estava inconsciente e que portanto o sofrimento, em principio, terminara.
Quem consegue ficar indiferente?!?

Márcia Pinho disse...

Pois ....é uma triste noticia o que lhe está a contecer....acho que só podemos rezar.
Beijinhos
Márcia

Anónimo disse...

Uma grande perda... sem duvida...

PM

Angel disse...

Sem duvida um grande homem...