Já vamos no Capitulo 4...!
Ontem, ao final do dia tive uma surpresa. O telemóvel tocou pouco tempo depois de ter terminado uma longa conversa com o V. Olhei para o visor e admirei-me com identificação do número de origem: o número de uma antiga professora minha, da faculdade, coordenadora do mestrado à data em que o iniciei.
Atendi ainda sob o efeito da surpresa. Uma voz bem disposta, decidida e acolhedora diz : Então Margarida? Vamos voltar ao trabalho...?
Quis saber como estava, o que tenho feito, quais são os meus planos para os próximos tempos. Conhecedora, de perto, de tudo o que se passou comigo, entendeu que estava na hora de eu voltar à faculdade. Exigiu-o mesmo!
Disse que eu tinha feito um trabalho exemplar até o ter deixado, que estava muito bem feito, muito claro, muito bem fundamentado, que tinha imensas potencialidades... Disse ainda mais: disse que o meu orientador, pessoa a quem devo muito e credor da minha amizade e total confiança, mas também pessoa muito parca em elogios, lhe tinha dito que era da mesma opinião: que eu tinha muita capacidade, que tinha muito trabalho feito, e realmente bem feito... que era uma pena ter abandonado tudo! Uma enorme pena!
Acrescentou que, a partir de agora, ou eu resolvia falar com ele rápidamente para regressar, ou ela me ia telefonar até eu o fazer. Mas combinámos que para a semana, eu iria falar com ele.
Prometeu que estaria sempre disponível para me ajudar em tudo, em qualquer momento, e disse que me podia ajudar muito - o que eu sei bem que é verdade!
Perante isto, e depois de me torturar tanto, de passar noites mal dormidas a pensar no que tinha abandonado, a dúvidar se devia ou não voltar, depois de ter medo de encarar o meu orientador por não saber a opinião dele ao meu desaparecimento, depois de sentir o coração bater descompassado de cada vez que pensava a sério na situação, depois de tantas angústias e inseguranças... tive esta benesse!
Já não tenho motivo para hesitar! Tenho é muitos bons motivos para meter mãos à obra!
Não é que o título académico me interesse, mas gosto muito do trabalho nesta área, gosto muito do que estava a fazer, gosto de acabar o que começo, gosto de saber que faço coisas bem feitas.
Não fiz uma lista de objectivos para estes ano. Nem nunca o fiz para ano nenhum.
Mas este ano tinha imensos. Muitos mesmo!
Não sei se vou ter tempo e capacidade para concluir todos, não sei se vou ser capaz de fazer num ano tudo o que devia ter feito em vários, mas tenho recebido ajudas providenciais! Acho que tenho mesmo o meu anjo lá am cima a olhar por mim!
10 comentários:
Pois é... a nossa cabecinha pensadora entretem-se a encontrar medos onde devia haver apenas alegria...e ainda mais se há outros envovidos.
Afinal os teus medos eram a antecipaçao da alegria por voltar ao trabalho, agora que estás de novo preparada para isso, e os teus orientadores compreenderam-no mesmo antes de ti...
BJs
Sara
É bom sentir este espírito positivo. Esta auto-confiança.
Então vamos a arregaçar mangas, se faz favor... Queremos em breve ter aqui uma mestra ;o)
Beijinhos mimados.
Olá, Margarida!
Mais 2 mãos (ops 4!) a aplaudir a tua decisão!!
Fico feliz! Agora até parece que vai tornar-se mais fácil!! Que a vida te continue a sorrir!!
Gostei o que a Claúdia te chamou: "mestra"!! Ficamos a torcer por ti!!
Beijos Tia Moky
Às vezes quando tudo parece perdido, aparece sempre uma luzinha ao fúndo do túnel! :) boa sorte :*
Olá Margarida !!!
Ainda bem que as coisas estão a correr pelo melhor para ti!
Coragem e vai em frente, pelo que li já vi que temos aqui " Uma mulher e peras ! eheheh.
Beijocas
da tua nova "amiguita"
Ora ora :) Já andava para te perguntar em que pé andava isso... Folgo em saber que finalmente tiveste quem te dissesse as palavras que faltavam :)
Mãos à obra :)
*** Ciranda
Assim é que é... sempre a olhar para a frente... boa sorte! Jokas
Ana
:o)))
Parabéns pelos elogios!!!! E muita força para a continuação do trabalho!!!
Um beijinho orgulhoso! ;o)
InÊs
É muito bom ter-te de volta... boa sorte! :)
Estamos aqui para o que for preciso...
Beijinhos!
ora bem! ora bem!! Finalmente a nossa Margarida começa a ganhar ânimo! Tem mais confiança em ti, minha querida. Aquilo que tu queres, tu consegues. Acredita! Força! Fico muito contente pelos elogios que recebeste! Em frente!
Beijos
Gracinha
Enviar um comentário