terça-feira, 25 de janeiro de 2005

Esclarecimento

Não me apetecia voltar a este assunto mas, para o encerrar definitivamente tinha que voltar a ele. Uma última vez.

Agradeço todas as palavras de incentivo e compreensão. Aquelas que foram deixadas aqui e as que me chegaram via email.
Mas, para ser franca, toda esta situação me faz sentir um bocadinho envergonhada.

Em primeiro lugar devo dizer que não fui vitima - desta vez! - de nada! Não fui vitima de nada a não ser do meu excesso de sensibilidade.
Perante uma frase que li num blog, admiti que ela se pudesse dirigir a mim. E fui mais longe: admiti que mesmo que aquela não fosse, pudesse haver outras pessoas a fazer julgamentos. E julgamentos errados.

Como já expliquei a algumas pessoas, não é segredo que passei por um momento muito dificil na minha vida, cujas consequências ainda foram agravadas por julgamentos errados e injustos- e à revelia - sem que tivesse sequer a possiblidade de me defender.
A simples ideia de puder reviver situações desse tipo deixou-me muito mais abalada do que eu imaginava que pudesse acontecer.

Como já disse, quando comecei a escrever no blog fazia-o exclusivamente para mim, depois foram surgindo amizades por aqui e, quando escrevia, sabia que, para além de mim acabaria por ser lida por essas pessoas: um grupo de pessoas com muitas coisas em comum, umas mais próximas do que outras, mas todas com algum ponto em comum. Uma espécie de irmandade.

A ingenuidade de só nesse momento ter compreendido que, afinal, podia estar a abrir o coração a todo o tipo de pessoas e não só a pessoas bem intencionadas deixou-me com uma sensação estranha. Porque motivo havia de continuar a fazê-lo?

A resposta veio dessas pessoas boas, que me fazem companhia. Que passam por aqui e por onde eu passo quase todos os dias. Entre elas o autor do dito blog, que não teve culpa nenhuma do sucedido e a quem devo um pedido público de desculpas.

E, posto isto... resta continuar! Mesmo sabendo que o mundo está muito longe de ser perfeito. Ou talvez por isso mesmo!

9 comentários:

Vilma disse...

Ainda bem que tudo foi esclarecido. E que podemos continuar a ler os teus lindos posts.
:)

Tia Moky disse...

Olá, Margarida!
A tua sensibilidade é tão visível, sabe tão bem "conhecer" pessoas como tu!!
Os teus posts são magníficos, transmitem paz a quem lê, vale a pena vir ao teu blog! Por favor continua a escrever!!
Um abraço com carinho, pois és uma flor muito rara!!

Beijos Tia Moky

Maria Vinagre disse...

:) AHHHHHHH, assim é que se fala!!

Ana disse...

Bem voltada... e grazie pela visita ao meu humilde recanto...

C_de_Ciranda disse...

Ha ha! E mai nada! :)
Beijos, muitos, cachopa jeitosa ;)

*** Ciranda

FMS disse...

Tu és uma exagerada, o que não invalida que eu te cubra mentalmente com quinze arrobas de pedras preciosas pela forma como escreves e respiras.

Já ouviste Battlefield Band?

(tava a ver que não voltavas)

Cláudia disse...

Ainda bem que não foi referência directa. Se soubesses o que isso custa... :o(

Continua a escrever. Para ti. Para nós, que gostamos de te ler...
Beijinhos mimados.

aNa disse...

boa, Margarida!
assim é que é reagir!
reforça as tuas defesas e continua a escrever o que te apetece, como te apetece.
sabes, a opinião das pessoas não passa disso mesmo: da sua opinião.
faz como no poema do Fernando Pessoa "cerca de grandes muros quem te sonhas".

C_de_Ciranda disse...

... e que belo poema, cara Ana... que belo poema. Omeu preferido "Conselho" ;)

*** Ciranda