terça-feira, 18 de janeiro de 2005

Missão cumprida

Pronto! Finalmente acabei esta fase do projecto de reestruturação da vinha!
Amanhã à tarde ainda tenho que entregar uns comprovativos na entidade competente, mas o essencial está feito. Posso, finalmente, respirar mais tranquila!
É tão boa a sensação do dever cumprido; de missão terminada.
Sinto-me muito mais leve, mais tranquila e, apesar do cansaço , muito mais bem disposta.
Devia levantar-me daqui, arrastar-me para a cama e dormir umas 20 horas, mas não. Agora, depois do trabalho terminado parece que o cansaço se foi embora.

De repente lembrei-me do tempo da licenciatura.
Eu, que sempre achei que a licenciatura era, bem vistas as coisas, uma etapa sem grandes dificuldades e desafios, dáva-me ao luxo de não estudar com um minimo de regularidade. Ía normalmete às aulas, mas estudar não era comigo.
Quando chegava a data das frequências tinha a noção que convinha tirar uma nota boazinha e então entrava em reclusão na véspera: fechava-me no quarto, quase não comia e dormia só alguns sonos curtos, roubados às horas seguidas de leituras.
O resultado, convertido em notas, compessava. E, se bem que me sentisse cansada, depois de terminar cada frequência, sentia-me assim, como hoje: leve e tranquila.
Mesmo que tenha momentos em que algumas recordações dolorosas ainda me assaltem, tenho que reconhecer vida anda a revelar-se bonançosa para mim, nos últimos tempos!

3 comentários:

C_de_Ciranda disse...

E é assim mesmo!! Por isso é que o trabalho faz bem à alma - apesar de haver com certeza muita gente a chamar-me tola, enquanto me lê. Mas faz mesmo, principalmente quando se atingem objectivos. É uma recompensa mais que merecida esse teu sentimento de bonança! Goza-a bem e descansa agora um pouco ;)

Beijocas, muitas

*** Ciranda

Anónimo disse...

Que bom... é tão bom sentirmo-nos leves!
Aproveita ao máximo
abraços
Sofia (coimbra)

gracinha, a artista do burlesco disse...

Minha querida, já lá dizem os ditados: 'depois da tempestade vem a Bonança' (coisa que eu nunca entendi... porque é que depois da chuva aparece sempre um cowboy... e não é que tenha visto algum...) e o meu preferido 'Não há fome que não dê em fartura'(!!!). Às vezes essa bonança vem de dentro de nós... :-) Um bom descanso, querida Margarida. As minhas felicitações pela conclusão do teu trabalho!
Beijos
Gracinha