segunda-feira, 17 de janeiro de 2005

Sucintamente...

O dia de hoje está a ser tão, tão ocupado que só me permite escrever um post sucinto para dizer isso mesmo: estou muito ocupada!
Muito ocupada e com vontade de descomprimir com as habituais visitinhas aos blogs do costume, mas hoje não posso.
Os assuntos são muito, inadiáveis, importantes e absorventes! Paciência...
Mas, há pouco, no momento do pôr do Sol, subia uma rua da Quinta de carro, seguida por um inspector do Ministério da Agricultura para fiscalizar vinhas, direitos de plantação, datas... Reparei na intensidade da luz ao fim da tarde: linda! Olhei para a vinha à direita e, a muitos poucos metros, pousada num poste, estava um lindissima águia! Tão perto! Olhou para mim, não se assustou com o carro, e abanou pachorrentamente a cauda. Valeu pelo dia maçador e atribulado! Ainda tenho muita coisa para fazer mas... tive muita sorte.

7 comentários:

Sara MM disse...

Eu fico mesmo bem quando vejo um animal selvagem assim tao perto, tranquilo, na sua vidita - atarefada à sua maneira... De certeza que foi o momento alto do teu dia, em termos de sentimentos.De resto, parece que deve ter rendido em tremos de trabalho...

Tens uma quinta?!
És agricultora?
Ainda nao vi isso no teu blog...
Está nalgum post?

BJS
Sara

Paula disse...

Definitivamente, tu sabes saborear a vida...
Olha, aquela que escreveste há uns tempos do doce de morango tem sido mote de muita conversa cá em casa!
Muitos beijinhos,
Paula Sofia

Filipa disse...

Olá,

Na minha humilde opinião, os animais em geral e não somente os selvagens em particular, têm um efeito surpreendente nas nossas vidas.
Nada me dá mais prazer, que chegar a casa cansadinha depois de um dia de trabalho, abrir a porta de casa e ter uma cauda a abanar só para mim, seguida de umas valentes lambidelas.
Amo o meu cão!

Ana Rangel disse...

São esses pequenos momentos que nos dão a certeza que tudo vale a pena... :)

Beijinhos para ti!

gracinha, a artista do burlesco disse...

Realmente, nada como conseguir ver a poesia que há no mundo! boa! :-D
Beijos
Gracinha

Someone Here disse...

Acho que se prestramos bem atenção ao que nos rodeia há sempre um momento, mesmo nos piores dias, que o torna diferente! E tu não te esqueces disso e és atenta! É um exercício que todos devíamos fazer...
Beijocas e espero que hoje o teu dia seja mais calminho!

Vilma disse...

Obrigada, querida, pelas tuas visitas e comentários que me deixas. É bom saber que de alguma maneira podemos ser algo de bom na vida de outros.
Gostei muito deste teu instante, com a vinha, o sol e a águia. Eu acho mesmo que a nossa vida vale por instantes assim. O triste é que por vezes andamos tão ocupados, que nem reparamos nessas coisas maravilhosas que nos rodeiam. Fico feliz por tu reparares nesses detalhes, nesses instantes....
Beijos!