quarta-feira, 19 de janeiro de 2005


Dizem que herdei muita coisa dela. A testa alta, os ombros estreitos, a cintura fina, o pescoço longo, as mãos esguias... Tudo isto é verdade, mas a expressão é diferente, o meu rosto é mais redondo e o olhar menos vago. Apesar disso, hoje, aquilo que eu acho que existe, realmente, em comum é o olhar. Não este olhar vago de quem paira acima das coisas, ainda que doce e condescendente. Hoje devo ter o olhar vazio, assim como se olhasse para as coisas e elas fossem transparentes. Simplesmente por que me sinto vazia, hoje. Talvez sem motivo. Talvez só hoje... Posted by Hello

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá Margarida! Muito obrigado pelas palavras que me deixaste no meu cantinho (http://omeufilhoeeu.blogspot.com).
Quanto ao olhar vazio que dizes hoje ter, lembra-te de uma coisa: por vezes é preciso "limparmos" o nosso olhar, a nossa mente, para que logo a seguir os possamos encher de coisas puras e renovadas. O teu olhar de hoje talvez mais não seja que o começo de um novo olhar cheio de coisas boas... Um beijo, Maria Helena

Sara MM disse...

Olá.
Vazio?!oohhh...Depois de uma tarefa cumprida é natural que vagueis até que surja uma próxima tão importante ou com prazo marcado...
Mas não deixes que isso de leve para sentimentos de vazio e tristes!
Pensa que estás é a descansardescnasrdescansar...
Põe um musiquita bem alegre, vê um filme daqueles que nao dizem nada novo mas nos deixam bem dispostos...
E, no teu caso até poderei dizer: vai ver passarinhos! Disfrutra da Natureza! E o céu está Azul!!!!
BJs
Sara.

Mae-babada-cosmetica.blogs.sapo.pt disse...

Olá MArgarida,

Tenho estado a ler o teu blog. De repente o meu rosto ficou húmido. Não consegui ler mais, talvez amanhã, quando hou ver mais coragem. Um grande beijinho para ti como forma de te dar coragem.

Mae-babada-cosmetica.blogs.sapo.pt disse...

Olá MArgarida,

Tenho vagueado pelos teus posts. De repente o meu rosto ficou húmido. Não consegui ler mais, talvez amanhã, quando houver mais coragem. Um grande beijinho para ti como forma de te dar coragem.

Cláudia disse...

Aproveita o sol de hoje, que pode vir a ser raro por estes dias... E sorri, sorri às coisas boas que tens. Não te sintas vazia - este espaço mostra bem como não o és!
Beijinhos mimados.

Margarida Atheling disse...

Claro que quero conhecer o Gonçalo!!!
O endereço é margaridaatheling@sapo.pt
Bjs