segunda-feira, 3 de janeiro de 2005

Suspensa...

Nos últimos dias do ano que passou dei por mim - e surpreendi-me - com uma sensação nova!
Nova e conhecida - a contradição é só aparente.
Nestes primeiros dias do novo ano a sensação mantém-se.

Não sei se foi por estar tantos dias, sózinha, sem nada que fazer, e sem puder fazer nada; ou se é por outro qualquer motivo mas, a verdade, é que me sinto diferente. Diferente do que me tenho sentido nos últimos meses ou, para ser completamente honesta, do que tenho sentido nos últimos anos até.

Aquela sensação de um apertozinho no estomâgo, sem ser mau; alguma inquitação, sem ser desagradável; o coração que bate um bocadinho mais depressa de cada vez que o telefone toca, mas sem ser descompassado; a imagem de uma mesma pessoa que nos vem à cabeça várias vezes ao dia... A ansiedade por dias de Sol, longos e mornos, por passeios calmos e agradáveis, por algumas idas ao cinema... a sensação de estar a regressar à vida...

Não sei bem o que é. Não sei se vai durar. Não sei se é verdadeiramente bom. Mas sei que me sinto diferente mas, ao mesmo tempo, assim... suspensa.

7 comentários:

Luís Almeida Fernandes disse...

Numa pessoa como eu, numa idade como a minha, esse formigueiro nervoso que nos deixa inquietos é quase uma constante. Acaba por ser reconfortante perceber que ele vai voltar regularmente ao longo da vida (embora com menos frequência)...
Para mim é sem dúvida "verdadeiramente bom".
Boa sorte a tentares mantê-lo!

Anónimo disse...

Oi!!
É a primeira vez k passo por cá, mas gostei muito, principalmente pela maneira como escreves, é calmante!
Em relação a este post... olha se é bom deixa acontecer se não durar deixa boas recordaçõe snão é?
Jokas
Filipa
www.almasdopurgatorio.blogdrive.com

39 disse...

Ai, Margarida que bom! Linda é a tua forma de descrever o Amor!
Um beijo muito grande e toda a sorte do mundo!

Anónimo disse...

Que bom começo de ano!!!! aproveita essa óptima sensação quem sabe se não pode durar para sempre!
Um beijo grande

Sofia (Coimbra)

Anónimo disse...

Sinto amor no ar!!! Como é bom andar apaixonada... como é bom ser FELIZ!!!
Que sejas muito feliz!!! TU mereces!!!
Muitas beijocas
Tudo de bom para ti neste novo ano!!!

PM www.quasegravida.blogspot.com

Tia Moky disse...

Olá, Margarida!
Aproveita cada momento, pois são únicos!!
Fiquei contente com o post, "vejo-te" animada!!
Que seja uma fase...permanente!!! Continuação de Bom Ano Novo!! ;-)
Beijos Tia moky

Vilma disse...

Só pra dizer que gostei muito deste blogue. Muito mesmo!