quarta-feira, 26 de janeiro de 2005

Capitulo 4

Já vamos no Capitulo 4...!
Ontem, ao final do dia tive uma surpresa. O telemóvel tocou pouco tempo depois de ter terminado uma longa conversa com o V. Olhei para o visor e admirei-me com identificação do número de origem: o número de uma antiga professora minha, da faculdade, coordenadora do mestrado à data em que o iniciei.

Atendi ainda sob o efeito da surpresa. Uma voz bem disposta, decidida e acolhedora diz : Então Margarida? Vamos voltar ao trabalho...?
Quis saber como estava, o que tenho feito, quais são os meus planos para os próximos tempos. Conhecedora, de perto, de tudo o que se passou comigo, entendeu que estava na hora de eu voltar à faculdade. Exigiu-o mesmo!
Disse que eu tinha feito um trabalho exemplar até o ter deixado, que estava muito bem feito, muito claro, muito bem fundamentado, que tinha imensas potencialidades... Disse ainda mais: disse que o meu orientador, pessoa a quem devo muito e credor da minha amizade e total confiança, mas também pessoa muito parca em elogios, lhe tinha dito que era da mesma opinião: que eu tinha muita capacidade, que tinha muito trabalho feito, e realmente bem feito... que era uma pena ter abandonado tudo! Uma enorme pena!

Acrescentou que, a partir de agora, ou eu resolvia falar com ele rápidamente para regressar, ou ela me ia telefonar até eu o fazer. Mas combinámos que para a semana, eu iria falar com ele.
Prometeu que estaria sempre disponível para me ajudar em tudo, em qualquer momento, e disse que me podia ajudar muito - o que eu sei bem que é verdade!

Perante isto, e depois de me torturar tanto, de passar noites mal dormidas a pensar no que tinha abandonado, a dúvidar se devia ou não voltar, depois de ter medo de encarar o meu orientador por não saber a opinião dele ao meu desaparecimento, depois de sentir o coração bater descompassado de cada vez que pensava a sério na situação, depois de tantas angústias e inseguranças... tive esta benesse!
Já não tenho motivo para hesitar! Tenho é muitos bons motivos para meter mãos à obra!
Não é que o título académico me interesse, mas gosto muito do trabalho nesta área, gosto muito do que estava a fazer, gosto de acabar o que começo, gosto de saber que faço coisas bem feitas.

Não fiz uma lista de objectivos para estes ano. Nem nunca o fiz para ano nenhum.
Mas este ano tinha imensos. Muitos mesmo!
Não sei se vou ter tempo e capacidade para concluir todos, não sei se vou ser capaz de fazer num ano tudo o que devia ter feito em vários, mas tenho recebido ajudas providenciais! Acho que tenho mesmo o meu anjo lá am cima a olhar por mim!

17 comentários:

Someone Here disse...

E como sabe bem ouvir uns elogios! Às vezes é esse pequeno empurrão que falta para voltarmos a pôr a mão numa massa que deixámos abandonada! Ainda bem que estás cheia de força! Boa sorte então para o trabalhinho!
Beijocas.

MH disse...

Com incentivos desses e um anjinho tão especial, não há desculpa para não ir em frente! Os objectivos serão cumpridos, certamente. Obrigado pelas tuas mensagens no meu blog, eu ando sempre por aqui atenta aos teus dias. Que tudo corra à medida dos teus sonhos! Beijinhos, Maria Helena
http://omeufilhoeeu.blogspot.com

Paula disse...

Ah pois tens!!!!!!!!!!!!!
E toca a aproveitar isso e a seguir os sinais que te manda!
Mutio boa sorte e muitos beijinhos!

Sara MM disse...

Pois é... a nossa cabecinha pensadora entretem-se a encontrar medos onde devia haver apenas alegria...e ainda mais se há outros envovidos.
Afinal os teus medos eram a antecipaçao da alegria por voltar ao trabalho, agora que estás de novo preparada para isso, e os teus orientadores compreenderam-no mesmo antes de ti...
BJs
Sara

Cláudia disse...

É bom sentir este espírito positivo. Esta auto-confiança.
Então vamos a arregaçar mangas, se faz favor... Queremos em breve ter aqui uma mestra ;o)
Beijinhos mimados.

clô disse...

Parabens, parabens! Não há nada como umas palavras simpáticas do supervisor para voltar a acreditar. Long live 2005!

Filipa disse...

Olá linda,

Ora viste, não há nada melhor que a busca do conhecimento para nos sentirmos logo mais positivas.
Força nessa batalha amiga!

Beijos

Tia Moky disse...

Olá, Margarida!

Mais 2 mãos (ops 4!) a aplaudir a tua decisão!!
Fico feliz! Agora até parece que vai tornar-se mais fácil!! Que a vida te continue a sorrir!!
Gostei o que a Claúdia te chamou: "mestra"!! Ficamos a torcer por ti!!

Beijos Tia Moky

Elodie disse...

Às vezes quando tudo parece perdido, aparece sempre uma luzinha ao fúndo do túnel! :) boa sorte :*

o-desenvolvimento-do-bebé disse...

Olá Margarida
Em primeiro lugar muito obrigado pelos comentarios no meu blog.
Agora muitosssssssss Parabéns pela MULHER de força que és. Umas mais, outras menos passamos por momentos que ficam bem marcados nas nossas vidas. Temos de ser fortes e ter coragem para levantar a cabeça e seguir em frente.
Quando alguém nos ajuda fica bem mais facil.
Parabéns por teres tomado a atitude de seguir em frente sei que não é facil... PARABENS.
Desejo que possas realizar todos os teus sonhos e que tudo corra muito bemmmmm.
Tens razão não somos prefeitas e o mundo está longe de o ser mas NÓs estamos aqui é para tentar. Por isso Força.
Beijinhos grandes
Susana

rita disse...

Margarida:
Qd entrei neste mundo foi deliciosamente acarinhada por ti. Uma simples e terna mensagem duma desconhecida fez-me esboçar o primeiro sorriso dourado associado aos blogs!
Por isso, e por outras razões que vou começar a descobrir, queria deixar-te aqui um SORRISO e XI bem APERTADINHO cheio de força e carinho!
Tu és capaz, disso ninguém tem dúvida!!!! Ao trabalho!
Uma BEIJOCA bem REPENICADA.

Márcia Lopes disse...

Olá Margarida !!!

Ainda bem que as coisas estão a correr pelo melhor para ti!
Coragem e vai em frente, pelo que li já vi que temos aqui " Uma mulher e peras ! eheheh.

Beijocas

da tua nova "amiguita"

C_de_Ciranda disse...

Ora ora :) Já andava para te perguntar em que pé andava isso... Folgo em saber que finalmente tiveste quem te dissesse as palavras que faltavam :)

Mãos à obra :)

*** Ciranda

Ana disse...

Assim é que é... sempre a olhar para a frente... boa sorte! Jokas
Ana

InêsN disse...

:o)))
Parabéns pelos elogios!!!! E muita força para a continuação do trabalho!!!
Um beijinho orgulhoso! ;o)
InÊs

Ana Rangel disse...

É muito bom ter-te de volta... boa sorte! :)
Estamos aqui para o que for preciso...

Beijinhos!

gracinha, a artista do burlesco disse...

ora bem! ora bem!! Finalmente a nossa Margarida começa a ganhar ânimo! Tem mais confiança em ti, minha querida. Aquilo que tu queres, tu consegues. Acredita! Força! Fico muito contente pelos elogios que recebeste! Em frente!
Beijos
Gracinha