segunda-feira, 2 de janeiro de 2006

Ainda o Ano Novo...

Não fiz o balanço do ano que passou quando toda a gente o fez. Não fiz porque não senti vontade de o fazer. Tarefa demasiado volumosa para que deitasse mãos a ela, voluntariamente.
Para que este fizesse sentido era necessário recuar e perceber o outro, o que o antecedeu, o de 2004. E esse foi tão mau, mas tão mau, que parece impossível que tenha existido. Um ano "zero". Um espaço entre duas vidas, tão mau.

O ano de 2005 foi o recomeço de tudo. Da vida. Das coisas mais simples às mais complexas.
Voltar a levantar a cabeça e olhar para a frente, voltar a sorrir e a apreciar as coisas mais simples da vida, de recomeçar a trabalhar e, de repente, estar a concorrer a um trabalho que pensava que não conseguiria, e consegui-lo e aprender tantas coisas novas, e conhecer tantas pessoas com formações e personalidades tão diferentes.
De escolher os amigos que queria manter e os novos, de fazer coisas que dizia que nunca faria, de não me arrepender.
De não ter tempo para nada, de andar de um lado para o outro, e bem disposta.
De redescobrir os sentimentos. De ser tudo novo, mesmo. Como se estivesse a experimentar tudo pela primeira vez na vida.

O ano de 2005, também teve momentos difíceis. Também chorei, e tive que reaprender a lidar com a frustação. Mas foi cheio, pleno, quase uma voragem. Chego a arrepiar-me ao olhar para trás. Como é que foi possível acontecer tanta coisas em 12 meses?!
Acho que comprimi uma vida inteira num ano. Uma vida nova.

Agora... se calhar é por isso, por ter esta sensação estranha de ter feito um caminho, de ter mudado tanto ao longo de 12 meses, de ter chegado a um ponto qualquer que nem eu consigo definir. Se calhar é por isso que não faço planos. Se calhar é por isso que se espantam por, nos últimos tempos, não levantar a voz, não atirar coisas ao chão. Deixar andar...
Não é que não existam coisas que gostasse que acontecessem neste ano mas... que venha o que tiver que vir!
Uma folha em branco pode ser uma coisa tão perfeita...

14 comentários:

Anónimo disse...

Cada novo ano é sempre o início! Espero que o inívio de mais um ano assim, em cheio e cheio de coisas boas. Ás vezes é bom dançar ao sabor do vento.
Beijinhos e Bom Ano!

Anónimo disse...

Gostei bastante das tuas palavras. Demonstram conhecimento, calo, uma pessoa madura e de bem com a vida. Tens toda a razão, venha o que tiver de vir, é preciso é tentar ser feliz, sem medo... pode-se sempre recomeçar! Bjinhos e um ano magnifico, tão bom ou melhor que 2005.

Jolie disse...

:)

pode mesmo!

Sara MM disse...

2005 melhorou um pouquito relativamente ao terror de 2004, né?
Estás no bom caminho, isso não há duvidas! por isso há gd esperança de que 2006 seja (quase) perfeito!!!
Assim te desejo!
...e a mim tb... este ano é que é! senão $%#$/&%#$#"Q&/&/%#$"$"#$%&$#/&$&#%$#"&%$&#$&%#$&%#&/$&%/

BJs

Anónimo disse...

Eu que te conheço de antes de 2005 e de antes de 2004 e antes de 2003... Conhecemo-nos há quantos anos!? Desde 98, não é? Mas até parece há mais tempo. Eu que te conheço de antes, dizia eu, estou muito orgulhosa de ti. Tanto amiga!!!

Catarina

reborn disse...

Margarida, espero que 2006 seja um ano especial para ti porque o mereces :))
Beijinhos grandes da leitora atenta e de olho vivo ;) **************

maria disse...

Tem piada, eu que costumo fazer sempre o balanço do ano, também não fiz...mas no meu caso é porque acho que 2005 foi muito mau...mas nem sei explicar muito bem porquê...acho que fiquei no quase tudo, mas depois n passei do quase...foi um ano estranho e de que manifestamente n gostei, porém também tenho uma folha em branco para 2006...mas uma folha em branco onde os meus fellings me dizem que vou escrever coisas bonitas e isso recorforta-me. Reconforta-me tanto que nem o facto de pelos vistos precisar de ser operada a uma hérnia (isto lá é doença que uma gaja gira, simpática e moderna tenha?) me incomoda...Ou estou mesmo crente nos meus fellings ou pirei de vez. Vou optar pela primeira. Beijos e desculpa ter abusado do espaço.

nelsonmateus disse...

agora k regressaste ao comando da tua embarcação, devo admitir k estou curioso por saber kual o rumo k irás tomar ou nã.

1 abraço

Vilma disse...

Encara com confiança! ès uma mulher de força e creio também, de fé. Por isso confia naquele que está acima de tudo e todos. ele dar-te-á forças para os momentos menos agradáveis e a tua taça transbordará nos momentos de laegira! Assim será! :))))

39 disse...

Deixa o tempo correr... devagarinho a folha branca se preencherá de coisas lindas!!

Beijinhos e feliz 2006!!!

Miguel disse...

Nao te desejo, como por obra do acaso que 2006 seja um bom ano para ti. Desejo que tenhas vontade de o tornar num grande ano!

maresia disse...

eu nunca faço balanços, sobretudo nunca os faço em dia certo... tirei uma conclusão, uma só, mas foi por acaso. a mais dizer, bonito nome, Atheling.

amiguita disse...

Sempre fizeste o balanço, duma forma diferente, mas um balanço.

Beijinhos Tânia

Oumun disse...

Um excelente ano para ti :)

Muitos beijinhos e continua a escrever assim :)