terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Quem sai aos seus...

Ontem à noitinha, ao chegar a casa, pego no cachorro e levo-o à rua. Não estava própriamente calor, mas tinha de ser.
Salta pelo jardim, foge para trás da casa, corre pelo jardim de trás, desce para a piscina e... atira-se para aquela maravilhosa água verdinha com limos de um ano.

Pego nele, gelado. E fico molhada e gelada eu também, pois claro.
E a seguir vou dar um banho quente ao cãozinho, que é pequenino, enquanto eu gelava mais com as calças molhadas.
Só depois tenho direito a um banho decente para mim.

Hoje de manhã, vou mostrar uma vinha que temos na margem do rio a uma técnica mas... lembro-me de levar o cãozinho.
Estava tudo a correr muito bem. Ele brincava com a cadela dela enquanto nós falávamos... de assuntos que só interressam a mulheres.
De repente desaparecem. Chamo-o e não o vejo. Vamos até ao rio e lá estava ele: todo sujo de lama, dentro de água e sem conseguir sair de lá.
Lá desço a rampa até ao rio, estico-me, agarro-o pelo pescoço e tiro-o de lá. Lá fico suja e molhada outra vez, lá o enfio na parte de trás da carrinha e, em vez de me aborrecer, rio um bocadinho.

Ela ri-se também; dele e de mim, que fiquei com a roupa muito bonitinha, e comenta: Quem sai aos seus...!

E eu respondo: Pois é! A mãe dele também é assim! Não pode ver água, atira-se logo lá para dentro. Até no mar, não imaginas...

- Não estava a falar da mãe dele; estava a falar de ti!

E pronto, foi um bom início de dia! Isto da vida no campo...!
Mas como este ano ainda não consegui aborrecer-me a sério com coisa nenhuma... who cares?! :)

17 comentários:

reborn disse...

Pequenos nadas que nos fazem sorrir :)****************

Anónimo disse...

É um rebelde...
Estão bemum para o outro. ;)
Beijinhos

Miguel disse...

Melhor o cão não ir à vinha, ainda que o posterior banho quente compense de alguma forma as consequencias desses salvamentos.

Vilma disse...

:)))) Maroto o teu cachorro!

maria disse...

Pois é quem sai aos seus...:)
Mas riste não foi? Isso é que interessa:)

Sara MM disse...

eh!eh! que divertido! a vida direitinha realmente tem metade da piada!!! Nada como um cachorro amigo da água - fora de horas e fora de época! eh!eh!!!

BJs

Sofia disse...

esse banho quente deve saber realmente bem!

a_mais_fofa disse...

O que importa é conseguir levar a vida com um sorriso nos lábios... Não é para todos!
*a_mais_fofa*

Mocas disse...

Ha! Ha! Ha! O meu xico resolveu atirar-se um dia para o Tejo, naquela zona da Torre de Belém, com água bem verdinha hehehe...tb deve sair a mim...uma vez a minha avó apanhou-me a mim e à minha prima R. a tomar banho em cuecas na lagoa da Penha Longa...tudo bem que tínhamos 8 anos, mas mesmo assim :S pois é...quem sai aos seus ;)

nelsonmateus disse...

afinal d contas ... ficou com o nome d origem ou deste-lhe outro nome?

sonia disse...

ahahahaha
pois, sabes que ao fim de algum tempo eles apanham-nos os gostos :P

Clara disse...

À parte do frio e da roupa toda para lavar, até foi divertido, não?! :P

amiguita disse...

sente-se que estás muito feliz, que dure sempre :)

Beijinhos

Rui disse...

Mas é que nem te atrevas a tentar sequer chatear-te. Há por aí tanta piscina suja de um ano em que temos que mergulhar...

Xuinha Foguetão disse...

Ehehehehe!

Esse cão tem personalidade!

Beijocas.

Anónimo disse...

Fez-me sorrir estas tuas histórias, mesmo tendo o coração apertadinho. Um beijinho.

Jolie disse...

hehehehe

Dizem que o comportamento de um cão é o reflexo da personalidade do dono... com os meus por vezes sou forçada a concordar!

Beijos