quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Manias # 2

Depois da mania do filofax, que me foi oferecido ainda eu era uma menina de colégio e me acompanhou licenciatura fora e no primeiro ano do mestrado, veio a mania das agendas. Mais especificamente a mania das agendas da Taschen.

Atempademente compradas na Ferin ou na papelaria do costume. Mas não este ano.
Este ano não houve tempo para isso.

Uns dias antes do final do ano, andando eu pelo El corte Inglés (ai a publicidade!) ainda me dei ao trabalho de me dirigir à seccção correspondente e procurá-las, mas a fila para pagamento era tão grande, mas tão grande, que desisti.
Depois descobri que a papelaria do costume já não as vende. E a Ferin tem estado muito fora das minhas rotas.

Ora, como me recuso a comprar outras, ando a fazer uma coisa fabulosa: escrevo o que é necessário na agenda do ano passado.
O resultado é brilhante. Coisas do ano passado misturadas com as deste ano, dias trocados, falta de espaço para escrever compensado com post-its ... e algumas coisas mais importantes, essas sim, registadas na agenda do telemóvel.
Claro que há a agenda do escritório, mas essa é "do escritório", e as coisas que não são mesmo de trabalho, não vou escrever lá. E também não sai daqui, portanto... não chega.

Já vai sendo mais do que tempo de me decidir. Ou bem que me decido a ir de propósito à Ferin, que também não fica do outro lado do mundo, ou... perco esta mania e compro uma agenda. Uma agenda qualquer e pronto!

5 comentários:

Miguel disse...

Bem..
Uns breves conselhos: Vai lá à Ferin, depressa; até lá utiliza pelo menos cores diferentes para cada ano... quem sabe ainda vais precisar dela em 2007; finalmente.. não escrevas o teu dia-a-dia numa agenda qualquer, começa aí a embrulhar a tua vida numa capa bonita, de que gostes (se é a Taschen, que seja) ;-)

gralha disse...

Estás melhor que eu que, com a preguiça de ir comprar a recarga da Filofax, vou acrescentando folhinhas brancas a seguir a Dezembro, como se 2005 nunca mais acabasse...

Margarida Atheling disse...

A Ferin é uma livraria no Chiado.
Uma livraria daquelas antigas, onde se vendem muitos livros de história e de genealogia. Ganhei o hábito - até por necessidade - de lá ir durante a licenciatura.

Anónimo disse...

margarida, compreendo-te perfeitamente! a minha agenda é absolutamente preciosa para mim e sinto mesmo que o ano só começa mesmo bem quando tenho aquele espaço com os dias à espera de serem estreados ali, alinhadinhos, à minha frente (à minha espera). E, como em taaaantas outras coisas, sei demadiadamente bem o que quero (não gosto das da Taschen, apesar de muito giras, porque falham em dois ou três critérios), e por isso encontrar uma que me satisfaça por vezes é mesmo muito difícil. Este ano (na semana passada, é que te compreendo mesmo!) foi uma da paperchase, comprada aqui na Ilha... ;) bjnhos e obrigada pelos vostos de Boas Festas! Um grande ano também para ti!

daqui

sonia disse...

Miga, na Fnac há :)))
é sempre aí que compro as minhas.

beijinhos e bom fim de semana.