domingo, 8 de janeiro de 2006

Aventura

Durante muito tempo; anos e anos; pensei em ter uma família grande. Uma família com muitos filhos e um pai à altura, pois claro. E pensei que ia ser assim porque era assim que eu queria!
Gostava de ter tido mais do que um irmão. Gostava muito de ter tido uma irmãzinha mais pequena; achava que também devia ser bom ter uma irmã mais velha para antecipar os problemas, ser ela a abri-me o caminho quando quizesse ir à matiné do colégio, sair com as amigas e - pior! - com amigos também, explicar-me as coisas novas com que nos vamos deparando na vida; um irmão mais velho também devia dar um certo jeito! Mas nada, um irmão pouco mais novo que eu e mais nada!

Eu iria ter uma família grande!
Hoje já não penso bem assim.
Dois está bem, mesmo que preferisse ter três filhos. E, sobretudo, já não tenho certezas de nada, afinal há um pormenorzito importante: o pai.
Mas continuo a gostar de crianças! Muito mesmo!

Não foi sacrifício nenhum pensar em ir ao super-mercado com três crianças pequenas. Mas foi uma aventura levá-las!
Três, entre os dois e os seis anos, com arredondamentos por cima, claro.
O Tiaginho, a Maria e a Leonor.

Conhecendo-os bem pensava que ia correr tudo muito bem.
Ora, se o Tiago só fica quieto com um telemóvel ou uma máquina digital, pega-se num telemóvel avariado e leva-se para lhe dar enquanto o mantemos sentado no carrinho de compras enquanto tentava seguir a lista.

Não demorou a perceber que aquilo não funcionava - menino espertinho à beira de fazer dois anos! - e, portanto, não demorou a berrar pelo meu. E também não demorou a querer saltar do carrinho.
A Maria essa, afinal também queria o telemóvel, e queria as Barbies e os ursos e os cavalinhos e até os carrinhos. Também queria as roupas, as mangas e os ananáses, as bolachas e os bolos de chocolate, os amaciadores para o cabelo, os cremes hidratantes... Também queria subir para o carrinho de compras, e a seguir queria descer e fugir pelos corredores a correr e a rir.
E a Leonor queria os cadernos, as aguarelas, os cavalinhos, as Barbies e dava sermões à Maria. Afinal ela era a mais velha e levava isso muito a sério. E agarrava-se ao meu casaco a fazer peso ou insistia - mas com muita veemência - que queria que eu lhe desse a mão ( precisava de pelo menos mais duas!).

Ele, está visto, será operador de telecomunicações ou fotógrafo. Claro!
Elas... como boas mulherzinhas em ponto pequeno... podem ser qualquer coisa, está bem de ver!

Portanto, aventura, aventura e levar três crianças pequenas ao super-mercado.
Qual Dakar, quais desportos radicais... Nada! Aventura, à séria, é mesmo levar, sózinha, três crianças assim pequeninas ao super-mercado.
Mas isso foi ontem, hoje é Domingo e foi um dia bem mais calminho. Mas lá que tem piada... tem! :)

12 comentários:

mena disse...

que menina corajosa, margarida :)
são umas pestinhas, mas são deliciosos...

sonia disse...

:)))

ehehehe
deve ter sido engraçado, deve, deve :P

beijinhos linda

maria disse...

Eu hoje ao fim da tarde também estive a tomar conta das minhas crianças como eu lhes chamo. Um é meu afilhado e o outro é o irmão dele, é meu afilhado por afinidade. Umas pestes, mas lindas! Mas são eles os responsáveis por muitas vezes pensar que "não quero ter filhos". Dão tanto trabalho, mas derreto-me com o sorriso e com os beijos que me pedem!

reborn disse...

Ihihihih, deve ter sido giro :)
Beijinhos*************

nelsonmateus disse...

ah! ah! ah!

Anabela disse...

:))) Corajosa é o que tu és!!!
Beijos

Sara MM disse...

Que aventura inesquecível!!! E eu adorei o relato!!!
Concordo contigo... pelo menos 2 ou 3... senti isso na pele (2 irmaos) e gostei!

Os pormenores hão-de resolver-se ;o) os teus e os meus tb, espero!

BJs

Clara disse...

Confessa lá q não ficaste a suar!

É de doidos, mas é gratificante!

amiguita disse...

E isso é que é desporto, faz-se por gosto!!!

Beijinhos

Miguel disse...

Isso é nada para um veterano "dessa guerra"! Três crianças e um supermercado? Só uma vez por semana, mais ou menos! ;-)

Xuinha Foguetão disse...

Grande aventura! :)
Mas divertida.

Beijocas

Rui disse...

Aventura, aventura, AVENTURA, mesmo radical é alguém ir comigo ao supermercado... fico de tal maneira stressado que dou cabo da cabeça a um santo.