segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

Snow!!!


Este Domingo, estava condenado a não ser um Domingo como os outros.
Chovia, não me apetecia levantar-me mas... tinha de ser! Tinha pessoas a chegar.
E, de repente, já muito fora de horas, já com algumas pessoas em casa, enquanto começava, resignada e vagarosamente, a vestir-me ouço o grito de: Está a nevar!

Nessa altura... bom, nessa altura, deito a mão a uma parka comprida, de penas, visto-a por cima da roupa interior, calço as chinelas de quarto e saio, corredor fora, em direcção à rua.

E estava! Estava a nevar a sério!
Flocos enormes, empurrados pelo vento.
Depois foram horas assim (mas claro que voltei a casa para me vestir; e de acordo com o dia). Não estava só a nevar, foi mesmo uma tempestade de neve. Com direito a tudo: correrias, e quedas, bolas de neve em cima uns dos outros... O meu irmão chegou ao ponto de dizer: Já viram que, daqui a pouco dá para usar os skis?!
Algum exagero claro, mas a esta hora, ainda os cimos dos montes estão completamente cobertos, ainda há neve nos carros que deixamos na rua, ainda há neve no jardim.

Não chega a ser notícia; eu própria já não consigo suportar as televisões a falar de neve, mas... enfim. Foi um belo presente!

PS: Confirma-se. O meu cachorro sai mesmo à dona. Não é só doido por água! Também adora neve!

17 comentários:

Jolie disse...

Tu fizeste anos?!

Margarida Atheling disse...

Prima, não te zangues, que não vale a pena!
Bem sei... bem sei que tens razão, mas tens de ser uma menina paciente! ;)

Sandra: fiz. Nunca me passou pela cabeça dizer isso aqui, aliás, como não o fiz no ano passado, mas... enfim, parece que devo ter deixado algumas pistas! :)

Vilma disse...

Um dia para recordar mesmo! :))))))))

Piquinota disse...

Não acho isto nada justo! Atão neva no país todo e não neva no Norte? É boicote, é birra...:P:P
Mas para ti, tornou o dia mais especial!:)
Jinhos e boa semana

Unknown disse...

Só no Porto não neva... :(

Também quero!!!

Bjs

Isa e Pedrocas

Jolie disse...

Eh pá... então como não falaste disso aqui, eu não te estou a deixar um GRANDE beijinho de parabéns, ok?!

:p

Ah e a neve... sim, na minha casa também nevou e foi muito giro!!! :p

Dani disse...

Foi um momento mágico, para quem está tão pouco habituado a ver neve. Ainda mais à porta de casa!

amiguita disse...

Muitos parabéns querida Margarida, não me tinha apercebido.

Beijinhos

nuvem cor de rosa disse...

Não é justo...
Aki é k costuma nevar e estar um frio de rachar e não tivemos direito a nada :(

Bjnhos quentinhos minha querida

zeliaevora disse...

E não foi lindo?

Ah! Parabens... li algures que fazias anos:)

maria disse...

PARABENS...são atrasados, mas são parabéns na mesma e se fores como eu que adora fazer anos...:)
Beijinhos

Anónimo disse...

=)

mixtu disse...

Está a nevar outra vez, margarida, vem à janela, ó vizinha, venha ver...
yayayaya
saludos

nelsonmateus disse...

kem é k tinha razão? hein? vamos ou nã vamos ter 1 ano d 2006 fa-bu-lo-so!?

ps: joyeux anniversaire! :)

sonia disse...

:D
Foi lindo mesmo!!

Xuinha Foguetão disse...

Deve ter sido fantástico! :)

Por aqui não nevou...

Beijocas.

Miguel disse...

Parabéns Margarida... Acho que a neve foi, para ti, o presente certo para a pessoa certa.