terça-feira, 24 de janeiro de 2006

Qualidade de vida



Cresci a ouvir o meu pai dizer que qualidade de vida era viver assim, de modo a poder passar o dia a mexer na terra e ir à noite ao S. Carlos, ou almoçar no Tavares Rico e à noite ouvir as rãs e os grilos.

Pode ser que sim. Até acho que sim. Mas entre uma coisa e outra, é preciso mudar de roupa e de calçado um número variável de vezes. Passar das botinhas para sapatos de salto, passando muitas vezes, pelos soluções intermédias.

Normalmente, a indumentária de um dia comum nem passa por nenhuma destas soluções, mas há dias...

22 comentários:

gralha disse...

Olá Margarida! Há muitas noções de qualidade de vida mas sem dúvida que concordo com a tua. Gosto muito de viver em Lisboa mas também gostava de poder ter mais espaço, ar puro e, sobretudo, mais animais :) Ainda bem que sabes aproveitar bem o que tens. Boa semana e beijinhos.

amiguita disse...

E elegante é a pessoa que sabe fazer essas trocas, e que fica bem de botas e de salto alto.

Miguel disse...

Não muda o nosso espírito também de sapatos muitas vezes? Só que nesse caso, deviamos deitar fora alguns velhos e optar sempre por aqueles que gostamos. Mais de combate, ou elegantes.. mas de que gostemos muito.

Rui disse...

Salto alto fica sempre bem, nunca falha.

(ficção Margarida, ficção. 23? quem me dera)

Vilma disse...

Sem dúvida um sapato de salto alto faz muita diferença ...! Toda!
MAs eu sou mesmo fã dos primeiros: confortáveis ! Sou adepta do conforto acima de tudo! Mas claro há ocasiões que falam mais alto!

nelsonmateus disse...

como é possível conseguir manter as botas tão ... limpas? kual é o segredo???

entre-aspas disse...

O ideal é podermos ajustar os nossos sapatos, no caminho a percorrer.

Margarida Atheling disse...

Não estão assim tão limpas! Na ponta de uma há uma manha de terra que não consigo tirar.

O segredo é limpá-las!
Ah! E também é verdade que para terrenos assim mesmo com muita lama, ainda tenho outras, mais adaptadas. Nós, mulheres, temos que ter uma série de objectos, devidamente adequados ao meio.

Anónimo disse...

Gosto da tua qualidade de vida e adorei o segredo para as manter limpas. ah ah ah!
Bjs

Jolie disse...

tu desculpa lá... mas é munta style junto :p

:)

Beijos

Piquinota disse...

Gostava de conseguir essa qualidade de vida! E invejo-a!!
Jinhos

Ps- Desculpa a intromissão...

nelsonmateus disse...

limpar? limpar o kê?
as botas?
as botas tbém precisam d serem limpas?
tas a brincar, nã estas?

"Nós, mulheres, temos que ter uma série de objectos, devidamente adequados ao meio" ... eu sei ... eu sei disso.

a 1ª vez k fui até fátima à pé, foi na companhia 1 grupo d mulheres k por acaso tbém levavam "1 série d objectos devidamente adequados ao meio".

o problema, é k a meio do caminho, elas já nã aguentavam o peso dos "objectos devidamente adequados ao meio" d modo k o je teve k fazer o resto caminho carregado k nem 1 camelo.

ps: histórias dessas tenho mais, tenho resmas delas, paletes!!!

Sara MM disse...

Que contraste magnífico!!!
O teu pai tem toda a razão, eu acho!

Sabes como que diz a minha tia que vive das "ingrícolas"? Que muda de roupa mais vezes que uma p... :ob
eh!eh!

BJs

Anónimo disse...

Odeio antecipadamente o gajo que tiver a sorte de ficar contigo!

Anónimo disse...

Acho que o teu pai tem razão! mas sabes qual é a indumentária que gosto mais, são umas pantufas muito confortáveis no aconchego de um abraço... de preferencia a ouvir os grilos! Era essa que eu tinha aora, se pudesse. Bjocas.

Margarida Atheling disse...

anonymous: Em primeiro lugar é muito feio dizer essas coisas descabidas.
Em segundo, também o é não se identificar.

Piquinota: Não há nada a desculpar!

Sara: a verdade é que nem eu, nem sequer o meu pai, infelizmente, temos muitas ocasiões para fazer uma vida assim tão ao ar livre. Há vinhas onde fui uma vez em 18 meses, e de passagem!

Ritisabel: também eu! Mas era se pudesse! O que é de todo impossível.

Mocas disse...

Não posso concordar mais com o teu pai. :)

Xuinha Foguetão disse...

Margarida,

:)

Nem imaginas como me ri!

É que eu tenho uma certa coisa com sapatos! Acho que já escrevi algures no meu blog.

E tenho a dizer-te que gostos dos teus! Tanto uns como outros!

E acho que o teu pai tem razão...

Beijocas grandes.

reborn disse...

O teu pai tem razão, aproveita bem essa qualidade de vida que poucos alcançam :)))`

Beijinhos***********

Anónimo disse...

Não sei quantas pessoas seriam capazes de dizer o que disse. Mas talvez várias.
É verdade o que disse. O que sinto por essa personagem, existente ou a existir, não é coisa bonita até porque provavelmente nunca vai saber gostar de ti como eu gosto. Ou talvez vá! Não custa mesmo nada!!
Sei que disse que não te incomodava mais com comentários, mas foi um impulso. desculpa. Até porque é verdade que nunca me deste qualquer esperança.
Mas aceitas um café?

martim

Margarida Atheling disse...

Não Martim, porque não acho que seja bom para nenhum dos dois. Pode-se beber um café com um amigo, mas tu não consegues conter-te nesse estatuto.

A próximidade é má quando o objectivo é esquecer. Não vais negar que esta reacção tua foi potenciada pelo jantar da tua irmã, na segunda.
Nem devias vir aqui, nem ter o meu número na agenda do teu telemóvel, nem nada dessas coisas.

Não sinto prazer nenhum em fazer isto, até porque sei o que é estar "do outro lado", sei o que são estes desencontros, mas no coração ninguém manda... é uma verdade tão conhecida.

Se mandasse, acho que até gostaria de ti. Qualidades não te faltam, e também não faltarão pessoas que te mereçam e que vejam tudo o que vales. Como tu disseste "não custa mesmo nada"!

De qualquer modo, apesar de não ter nada a esconder, não vejo necessidade de tratar estes assuntos aqui.

Beijinhos!

Clara disse...

O importante é sentirmo-nos bem!
Aliar as 2 situações, ou ainda 1 intermédia, melhor ainda!
Beijinhos