sábado, 31 de dezembro de 2005

Dakar





Depois do trabalho... Sim, depois do trabalho, tarde, sem jantar não resistimos. Nem sei porquê. Se calhar só para dizermos a nós mesmos: Estive lá!
Paciência se não tinhamos jantado; lá fomos.

Não seria o local mais normal para eu estar, mas valeu a pena.
Engraçado aquele ambiente; tanta gente, tanta gente conhecida e desconhecida, tanta gente diferente, de países diferentes, com aspectos diferentes, ouvir tantas línguas diferentes; os preparativos; a boa disposição; as histórias que se contavam deste ou daquele, como o do Gordon, que o ano passado se sentou em cima do carro, cruzou os braços e disse que para ele chegava, estava com saudades da mulher; as músicas e as luzes; o sentimento que pairava de festa e, ao mesmo tempo, de início de uma aventura de que, de algum modo, naquele momento todos nos sentiamos participantes ou, pelo menos, cumplices; o desejo sincero e partilhado de que corra bem, para todos; e as imagens do deserto em ecrã gigante, lindo, poderoso, mágico.
E o orgulhozinho que cresce cá dentro por ouvir a opinião dos estrangeiros, por perceber que este nosso País, apesar de tudo, se mantém de pé, que é admirado em algum momento, que ainda congrega nele, num ou noutro momento, as atenções, que é nosso!


Depois... bom, depois a 24 de Julho tem a resposta para o resto da noite. E depois dormir na minha caminha, e depois acordar com olheiras e decidir que não vou ver a partida. Mas valia a pena!

Ah... era dia de fazer balanços, não era?!
Mas não o faço. Não hoje.
Mas foi um ano cheio, intenso, inesperado, diferente de todos os outros. Não sei se queria que acabasse, mas é o calendário...
Sobre o que aí está a chegar pensarei amanhã, ou depois.

BOM ANO!!!

9 comentários:

Anabela disse...

Um bom ano para ti, Maragarida, cheio de coisas boas!
Tudo de bom!!
Beijinhos
Bekas e Dani

mixtu disse...

tens toda arazão, não é dia de balanço...jinhos
2006 em grande, muitas festas pelo corpo todo :)
jinhos

nelsonmateus disse...

bonne année!
bonne santé e até pro ano rapariga!
bjos

Sara MM disse...

Parece que gostáste... então ainda bem que foste :o)
eu, qd fui à costa vi montes de gente à espera do Dakar.. mas quem passou fomos nós e outros milhares de carritos desinteressantes LOL

BJS

Vilma disse...

:))) Bom Ano!

Clara disse...

Foste e apreciaste. Estiveste lá. Como tens estado por cá.

Balanços e outras emoções à parte, FELIZ 2006 e que os teus desejos vão sendo realizados.

amiguita disse...

Um bom 2006.

Beijinhos Tânia

Anónimo disse...

Tambem era para ir ver a partido, mas acabei por não ir. Tambem não faz muito o meu género, mas o burburinho, a excitação, a azáfama devia ser gira. Bjinhos e espero que tenhas tido uma boa passagem de ano.

maresia disse...

eu também fui lá parar, sem saber... disseram-me encontramo-nos em belém, deve estar confusão, mas logo se vê

confusão, pensei eu, a confusão normal de belém - lisboa numa sexta-feira hora de ponta antes da passagem de ano. depois fiquei um bocado baralhada com tanto jeep e polícia...

depos percebi e fiquei mas sem vontade... eu adoro carros, eu adoro o sahara, eu adoro o ronco dos motores tt, o que eu não gosto é de ir ver coisas que não vou fazer, entendem?!