domingo, 18 de dezembro de 2005

Qual Sherlock Holmes

Sou um bocadinho distraída. Melhor, sou terrívelmente distraída. E teimosa.
Tenho algumas qualidades... pois tenho!
Ah... e ando sempre mais do que desactualizada em relação às novas tecnologias.
Pois, por causa disto - não da teimosia - este Verão apanhei um pequenino susto.

Alguém pôs as coisas no meu saco de praia. No caminho a pé da praia para casa pergunta-me pela chave do carro dele. Eu fico admirada porque não me lembrava de ter guadado chave nenhuma.

- Está no teu saco porque a pus lá!

Comecei a pensar, para mim, enquanto andava, que não tinha visto chave nenhuma lá dentro. Numa paragem rápida olho para dentro do saco numa busca básica e não vejo a maldita chave.
Entramos em casa e começo a despejar as coisas de dentro do saco: saiem as toalhas, o livro, o protector solar... os óculos de Sol do dono da chave, devidamente cheios de areias e de dedadas com creme protector e vejo a minha oportunidade de ficar sózinha naquela busca que me estava a enervar quando lhe digo para ir limpar os óculos para a casa de banho.
Despejo tudo para cima da cama enquanto pensava no pior, e no mais provável, dos cenários: que o filho pequenino de uma amiga minha tivesse mexido também na chave e a tivesse perdido na areia.
De repente, lá no fundo, muito no fundo, misturado com a areia estava um cartão estranho.

Quando ele voltava de limpar os óculos digo-lhe, a tentar disfarçar a preocupação e a imaginar já que tinhamos que voltar para a praia ao anoitecer e procurar uma chave enterrada na areia:

- Olha, estava este cartão no meu saco. É teu?

- É a chave.

Ora, para além de ter sentido um alívio enorme, aprendi uma coisa nova: há carros que trabalham com um cartão. E agora, quando vejo um, sei o que é.

É que na Sexta-feira, ao chegar ao trabalho vi um cartãozinho desses em cima da minha secretária.
Já tinha a sensação de que tinham mexido nas minhas coisas mas não tinha a certeza e, muito menos, sabia quem era. Mas andava intrigada.
A solução estava ali. Há quatro carros desses; por acaso reparei que estava apenas um no estacionamento, quando entrei. Estava resolvido o mistério.

Pego no cartão e vou à sala dele. Pouso-o sem que ele o tivesse visto, ao lado do telefone. Pergunto-lhe se precisava de alguma coisa que eu tivesse.
Ele ri-se e pergunta-me porquê.

- É que estiveste na minha sala hoje... Pensei que precisavas de alguma coisa.

- Como é que sabes? Fui o primeiro a chegar, não estava cá ninguém ainda. Ninguém te podia ter dito! És o Sherlock Holmes?!

Não sou, não. Há é pessoas muito distraídas!
Mas, a partir de Sexta o computador passou a trabalhar com password. Pois, o que ele queria ver eu até lhe teria mostrado, se me tivesse pedido, mas detesto que me mexam em três coisas: no computador, no telemóvel e na agenda.
Mas há sempre uma pista...

19 comentários:

Perola Granito disse...

Boas Festas

André Parente disse...

Renault Mégane... ;)

maria disse...

pois...há sempre pistas:)

Anónimo disse...

lolll..sim as pistas ficam lá sempre.

Bjokas

Vilma disse...

Distraída ... mas nem tanto! ;))

Anónimo disse...

Espera lá!
Não quero saber do que viram ou deixaram de ver no teu computador!
Tu disseste "cama"!? Vou soletrar: C-A-M-A!? Cama!? Tu!?
Agora percebi porquê que não tiveste tempo para me visitares nas férias! Vais explicar-me tudo!!!
Quem é que tu deixaste entrar no teu quarto? E sem dizer a mim, tão tua amiga!
Tens cinco minutos para me dares o nome!

Catarina

Margarida Atheling disse...

Catarina, a tua sorte é não estares aqui à mão de semear, senão, apesar de ter acordado bem disposta, hoje dava-te um tiro!!! Juro!!!
Cházinho lá em casa esta noite! Precisamos de ter uma conversazinha!

Mr Kwan: é um Renaul Mégane, é! ;)

Miguel disse...

Elementar, meu caro Watson...
Põe password na carteira, também. Assim ninguém lá porá nada que nao vejas primeiro.

Anónimo disse...

Neste momento tb gostava de ser o Sherlock Holmes: é que já me perdi no meio de tantos "pretendentes"! Nada elementar! E ainda me dizem que sou misteriosa e complicada. Não conhecem a Margarida! Um abraço da Guerreira (e já agora um beijinho para a Catarina que é hilariante!)

Margarida Atheling disse...

Não Guerreira!
Não é nada disso! É mesmo só um colega que estava muito interessado, por questões profissionais, em ver uns números que estavam no meu computador!
Só isso! Deus me livre!

Anónimo disse...

Essa dos cartões também é nova para mim, ainda não consegui compreender muito bem onde é que está a segurança nisso, pois parece que basta a pessoa se aproximar do carro para este se destrancar. E se fica é destrancado, quando nos afastamos dele? É muita fruta! Bjinhos.

Anónimo disse...

Já agora, e porque as mulheres tb podem saber um pouco de mecânica, aqui vai o esclarecimento para a Ritisabel: não é verdade que o carro destranque qd nos aproximamos. Na verdade (pelo menos nos Renault) é que o cartão tem dois botões em baixo relevo numa extremidade: um serve para abrir e o outro para fechar o carro. Dentro, é necessário colocar o cartão na ranhura própria para o efeito e pressionar um botão que liga o carro (um mecanismo relativamente simples, como o das scooters). Eu continuo a preferir a velhinha chave... E Margarida, folgo em saber que é só um colega de trabalho. Já estava a pensar num "nick-name": Margarida Heartbreaker". Ah,ah! Um abraço da Guerreira

Jolie disse...

hehehehe

Qual Sherlock Holmes pá!

Aposto que além de boa observadora, és bem mais gira e interessante que o dito!

:)

Beijos grandes!

Paula disse...

Muito bem, foste muito perspicaz!

nelsonmateus disse...

só m faltava essa ... já m estou a ver num sítio qquer a tentar pagar 1 compra qquer com a chave do carro em vez d pagar com o multibanco. :S

amiguita disse...

Afinal o que é que lea queria ver???

Beijinhos

Margarida Atheling disse...

Tânia: queria ver a avaliação de um projecto de uma fábrica onde ele trabalha em simultâneo.

Prima: mas conheces-me! Sabes bem que a Catarina estava a dizer disparates. Tu sabes!
Tivemos, eu e ela, esta noite uma conversa muito útil!

Clara disse...

Fizeste muito bem!!!
Temos de estar atentas a tudo, bolas!!!

Beijinhos

C_de_Ciranda disse...

Cá pra mim... era apenas um esquema pra meter treta contigo :P

Beijocas grandes e BOM NATAL!! ;)

*** Ciranda