sexta-feira, 30 de dezembro de 2005

Intimidade

Há sonhos que até percebemos porque os tivemos, mas há outros que surgem do nada, sem explicação nenhuma. Tive um destes esta noite. Sonhei, sem motivo nenhum, sem qualquer razão, com alguém que me foi muito próximo durante algum (muito) tempo.

Sonhei com uma situação banal: que iamos numa rua qualquer, a pé, fazer alguma coisa... Qualquer coisa sem importância. Mas foi estranho sonhar com essa pessoa, tanto tempo - e tantas coisas - depois.
Depois de mais de dois anos de distância, depois de todos os problemas que tivemos, das discussões, das zangas que envolveram amigos e família, depois de não nos vermos desde então, de raivas, de assuntos doridos, depois do fim, depois de estar certa de que não queria mesmo voltar a cruzar com ele. Depois de ter doido, muito.
Mas depois de já não doer, de não ser importante, de haver outras coisas na minha vida, depois de já não ter medo de o encontrar, depois de já não me importar, depois de já não sentir. Depois de tudo, emocionalmente, resolvido.

Mas acordei assim, a sentir saudades da intimidade que tinhamos. Não dele! Da intimidade!
Saudades de saber exactamente o que ele gostava de comer; de trabalharmos juntinhos; de fazer compras com ele; do cão dele; dos irmãos e da mãe e até do pai; de lermos as mesmas coisas; de saber tão bem como ele guiava depressa, de eu me assustar sempre e de ele rir disso; de saber que gostava de estacionar em lugares indevidos; de estar à cabeceira dele quando estava doente; de tratar dos assuntos dele quando estava fora; de saber que dormia sem almofada mas que gostava de roubar a minha para eu dormir com a cabeça no peito dele; de terminarmos as frases um do outro; das centenas de emails e de horas e horas ao telefone - muitas vezes madrugada dentro - até adormecermos, quando houve distância; de ser ele o primeiro a saber tudo o que era importante para mim; de ser eu a primeira a quem contava os sucessos e os problemas; de usarmos a carrinha do meu pai; de saber, melhor do que ele o número que vestia, e de ser eu a compra-lhe as meias; de dividirmos a cadela; de acordar e adormecer e tê-lo ali a fazer-me festinhas e a velar o meu sono; de ensiná-lo a cozinhar; das rotinas e das surpresas; de anos de cumplicidade...

Saudades disso, não dele, que é assunto encerrado. Mas, ainda assim, interrogar-me se o coração não bateria mais depressa se o encontrasse. Mesmo que seja tudo, mesmo, "assunto encerrado", mesmo tendo a segurança de que não há riscos de recaídas - senão não estaria a falar do assunto.
Mas tenho saudades, sim... disso; da intimidade!

8 comentários:

mixtu disse...

Amiga saudades da intimidade, procura essa intimidade... o que tu descreves, e bem, como só tu o sabes fazer, é a partilha ed momentos no casal, acontece a todos os verdadeiros casais... vive nova experiência, digo eu...
Magy: tudo de bom para ti, um 2006 cheio de intimidades...
jinhos, 4352 beijinhos, não 11438 beijinhos :)

reborn disse...

Se sonhas com ele, é sinal que não é um assunto realmente resolvido no teu inconsciente. Dentro de ti, provavelmente sobrou algo e nunca se sabe se ele terá evoluído e amadurecido para melhor ...
Não tenhas medo do que já passou e encara com naturalidade um eventual reencontro nem que seja para confirmares que ele envelheceu ;)
Beijinhos grandes para ti e ano feliz com tudo de bom :)**********

Jolie disse...

E como não ter saudades de uma intimidade assim!

Coisa que muitos casais ainda unidos não têm!

Espero que a voltes a encontrar!

Beijos e bom 2006!

Anónimo disse...

Sim também sou da opiniao do/da reborn. se sonhas com ele é porque ainda há alguma coisa que não está finalizada.
A intimidade é uma coisa muito especial e existe muita gente que não sabe o que é.....e tu soubeste.
Só espero que voltes a reencontrar a intimidade.
BOM ANO NOVO e muitas Bjokas

Anónimo disse...

Sonhaste porque sim, o que é que tem de especial!? Em dois anos é mais do que natural que acabes por sonhar com uma pessoa que conheceste tão bem, mas isso não quer dizer nada. Eu sei bem que é mesmo um "assunto resolvido" porque te conheço muito bem!
E que tenhas saudades dessa intimidade, que tinham, também percebo, porque apesar de achar que ele não te merecia, lá que tinham essa intimidade toda e cumplicidade e essas coisas, é verdade.
Tinham qualquer coisa de muito forte que teimava em juntar-vos mesmo quando vocês tentavam afastar-se, tinham mesmo, e eu nunca consegui ter isso com ninguém. Mas também a tinham porque tu a soubeste criar, porque eras sincera, e estavas com ele de alma e coração, inteira. Tu pelo menos já a tiveste!
E quem a cria uma vez tem a capacidade para a criar outra vez! Mas com outra pessoa!E, já agora, que valha a pena!

Catarina

Anónimo disse...

Olá!
Só passei para deixar-te uma beijoca muito grande e os meus votos de um brilhante 2006! Que tenhas tudo de bom e se realizem todos os teus sonhos!

Sara MM disse...

é humano e lindo gostar de amigos, familia, filhos e intimidade! por isso é que se estranha qd alguem ta sozinho.... pode ter muitas vantagens - principalmente nao correr riscos - mas faz falta...

Desejo-te a maior felicidade do mundo e que reencontres intimidade com alguem que te compreenda em pleno e te mereça, tá?

BJs Gds Gds

Tamia disse...

saudade da intimidade é o que nos faz ver que afinal não estamos bem sozinhos. que apesar de todas as máscaras que pomos sobre nós, não estamos bem, apesar de mentirmos, de dizermos que estamos bem assim.
a saudade faz-nos ver que estamos vivos e que precisamos de partilhar a nossa vida com alguém. Esse alguém existe e aparecerá um dia, quando menos esperarmos. Não interessa o que está para trás, isso é apenas o passado. Apenas porque isso já não interessa. A nossa vida ruma para o futuro.

Já não sei como cheguei ao teu blog, foi há 2 dias e só escrevo isto porque o li, li os arquivos tirando horas ao sono. Por isso deixo-te aqui a minha opinião acerca do que escreveste. Também eu sinto falta dessa intimidade, dessa partilha, por isso me tenha sentido como tu te sentiste, também eu costumo sonhar com ele e pensar nestas mesmas coisa, sabendo que já tudo acabou e que foi mesmo pelo melhor.
Beijo grande e como dizia um amigo meu "p'ra frente é que é o caminho!"!