quinta-feira, 8 de dezembro de 2005


Sabe-me bem estar sózinha e, desde o Verão que não consigo.
Penso sempre que é só uns dias, que vou despachar o que tenho para fazer e depois ter um tempo para mim. E engano-me sempre. Depois de uma coisa, vem outra.

O tempo não é nenhum. As horas são confusas, os dias diferentes, mas sempre cheios e ocupados.
Como a horas diferentes a dias diferentes, mas de comum há sempre a pressa.
E há sempre gente à minha volta. De tipos diferentes, por motivos diferentes ... diferentes, em suma. Mas há sempre pessoas.

E há sempre telefones; fixos, móveis, com linhas ou sem linhas. Mas telefones que tocam, muito. Que se atendem na hora, que se respondem depois, ou até que se deixam tocar e a quem não se responde nunca. E mails e faxes.

Há agendas carregadas, há alterações e riscos e acrescentos. Há assentos feitos com canetas de várias cores. Sempre as alterações feitas à última da hora, normalmente sob pressão!

Há uma correria sem nexo aparente. Há cansaço, mas há também o desafio, a responsabilidade e o gosto de cumprir, e de cumprir bem.

Mas há, sobretudo, a sensação, cada vez mais forte, de que não sei para onde estou a correr, nem porquê, nem sequer se quero. Ou melhor, há a sensação de que não quero bem isto.
Sim, não quero isto. É só para deixar as coisas arrumadas, para poder ir em paz. Mas há sempre só mais uma coisinha!

Pelo menos hoje, tenho o dia para mim! Estou sózinha e o maior dos luxos parece-me esse, o de poder respirar livre, não me preocupar com as horas, com refeições, com deveres, não procurar sentidos, não me preocupar com o bem e o mal, com destinos ou vontades ou opiniões; aproveitar o Sol, o dia limpo, as árvores, os pássaros, o vento... Deixar-me estar só a olhar, parar um bocadinho e não querer saber nada.
Talvez um dia destes descubra o como, porquê, para onde, quando... mas hoje não!

4 comentários:

Vilma disse...

Desejo que tenhas esse encontro sim! Também já me senti assim .. e encontrei-me!
Um abraço forte!

Sara MM disse...

Nem sei como aguentaste tanto tempo... tantas coisinhas...
Eu se nao estiver mesmo só mtas vezes... passo-me!
E nem acredito como há pessoas que não preciso nem gostam desse "luxo"!
BJS e aproveita!!!

Jolie disse...

Então espero que tenhas aproveitado a 110% :)

Um beijinho!

Anónimo disse...

Aproveita porque eu também gosto de estar só mas agora há dois seres que dependem muito de mim e me fazem olhar constantemente para o relogio e a inha vida acaba por funcionar tipo relógio.
Bjs