quinta-feira, 21 de julho de 2005

Quarto com vista sobre a cidade


Recebi ontem um presente de uma amiga - daquelas à séria! - e tirei partido dele na primeira ocasião: a noite de ontem.

Não sabia que tinha saudades daqueles sítios.
Também tive um quarto com vista sobre aquela cidade, linda, linda!
Tenho saudades do quarto e do jardim, e de me perder por lá - perco-me sempre, em todo o lado, menos no Minho - da Ponte Vecchio, do rio, das praças que, para minha sorte não estavam nessa altura apinhadas de turistas como parece que é costume estarem - da catedral, do restaurante do Georgius, da escala humana da cidade e divina dos monumentos, das pessoas, de apanhar um taxi a correr sempre tarde, da vendedora do quiosque que todos os dias me desejava buona fortuna, do tempo frio que começou a fazer e de ter que comprar camisolas mais quentes...
Mas não estava apaixonada. Nem me apaixonei por lá!
Não uma saudade daquelas que causam dor. Nem era sentir a falta. Era uma recordação doce, a sensação de que não me importava nada de lá voltar, a consciência de que tive sorte de viver um bocadinho daquele sítio. Mas, por outro lado... há tantos outros sítios que não conheço...

Um filme para espíritos femininos!
Liga bem com almofadas, roupão e o resto do semi-frio de morangos que fiz quando me deu vontade de cozinhar!
Pelo menos desta vez sei porquê que me deitei tarde.

10 comentários:

requiescatinpacem disse...

e não é que me lembraste que já passei pelo mesmo!! tss tss

Do filme é que não gostei muito!

Xuinha Foguetão disse...

Belo programa!
E esse semi-frio de morango tb soa a Chefe!
Beijos grandes!

Anónimo disse...

E se fosse de inverno melhor saberia...vestir umas meias de "gola alta", roupão, cobertor, aquecedor, chuva, chocolate quente e um bom filme para relaxarmos....

augustoM disse...

Margarida, presumo que se refere a Florença, cidade fantástica que conheço muito bem, aliás como grande parte da Itália. Nunca me canço de lá estar, descubro sempre algo novo.Conhece Veneza? Para mim é o sonho.
Um abraço. Augusto

Mocas disse...

Já não me lembrava desse filme...gostava tanto de conhecer a Itália... E outro de que agora me lembrei, que já vi duas vezes e adoro: "Morte em Veneza".

Bjs
mocas

Anónimo disse...

Afinal era a sério? Só tens mesmo 20 dias?
Nem acredito. Este ano vai ser complicado. Vais abdicar de quê, da praia ou da tua sagrada temporada no lá no norte?
Diz-me que é da praia! E lá em cima também há praias!

Anónimo disse...

O comentário anterior é meu, da Catarina. Nunca mais me entendo com estas coisas!

Anónimo disse...

Nunca vi, mas pela descrição já está na minha lista. É sempre bom recordar...

nuvem cor de rosa disse...

Firenze... Firenze...
Estive lá na semana do Natal, em 1999.
É daqueles sítios k ficam pr sempre na retina :-) e k fazem sonhar.
Um bjnho e bom fds minha querida.

Sara MM disse...

Eu gostei muito do filme! E a minha mãe ADOROU!
Sem duvida só dá para mulheres... é melhor nem perguntar o que acharam ELES -os frios do costume :o(
BJS