terça-feira, 19 de julho de 2005

Apreensiva

Sim... estou um bocadinho apreensiva.
Não consigo deixar de tentar perceber o que leva uma pessoa racional e objectiva a procurar respostas em previsões... esotéricas. Mais ainda quando essa pessoa nos é muito, muito próxima.
Acima de tudo, quando me vejo envolvida nas previsões.

Ontem, bem fora de horas, essa pessoa - que era suposto estar bem longe - apareceu em casa e chamou-me para uma conversinha.
Estranhei um bocadinho, mas fiquei por isso mesmo.
Estranhei depois a forma insistente como olhava para mim.
Estranhei mais o rumo da conversa.

Percebi que tinha ido a uma vidente. Não uma qualquer! Uma boa! Talvez a melhor do pais!
Fantástico! Isto ia mesmo bem!!!

Fiquei a saber que o meu irmão ia, finalmente, assentar! Parece que é desta...
Ainda bem! Até porque gosto muito da namorada dele!

Fiquei a saber que eu tinha deixado definitivamente de sentir o que quer que fosse pelo... enfim, por aquele pesadelo! De vez! Arrumado e enterrado! Sem sequelas!
Bolas! Já tinha dito isso tanta vez! Vão perguntar a uma vidente?!

Também fiquei a saber que eu tenho asas! Que coisinha linda...!
Que preciso de espaço. Que sou muito inteligente ( ?!), mas muito sensível.
Que tenho recusado pessoas que gostam de mim.
Que existe uma pessoa - a pessoa - mesmo que eu não saiba ainda e, parece, que ele também não. Que ele não está perto - pois claro, para facilitar - , que vamos ser muito, muito felizes - um conto de fadas! - e que eu vou abdicar de muitas coisas a nível profissional a favor dessa nova família que há-de surgir.

A preocupação apresentada era o facto de abdicar de coisas e o longe. Sim, porque longe pode ser muita coisa. Pode ser muito longe, pouco longe, outra cidade, outra região, outro país. E depois...? Se era capaz de ir viver para longe?
Eu sei lá onde é o longe!!! E sim, era capaz de viver longe. Mas será que falo para surdos?
E quem é ele??? É melhor fazerem a pegunta à vidente e depois digam-me qualquer coisa, porque dava-me um certo jeito saber.

E será que acreditam mesmo nestas coisas?! Sim... porque o que me preocupa mesmo é se levam isto a sério. Ai, que me parece que estou rodeada de estranhos!

18 comentários:

alma disse...

realmente há cada uma...
Gostei particularmente da parte de ter asas! Essa tb eu queria!
Beijinhos grandes
cate

Margarida Atheling disse...

Não me assusta nada Mamy porque, primeiro não acredito, e depois, mesmo que acreditasse, existe a questão do "longe". Se está longe, não está perto, e se não está perto não o encontro, certo?!
Isto não faz sentido nenhum! :)

dinorah disse...

Olha, de certo que a vidente se enganou e essa previsão era para mim!! os meus irmãos estão bem, assentaram, de certo que eu vou esquecer de vez todos os que me magoaram e, claro, a parte das asas assenta-me como uma luva! Ah, e depois temos o principe encantado, que está mesmo ali ao lado, mas também longe, e está quase a chegar, mas não vai ser fácil... Vês de certo que isto era para mim!! Ou seria para a "mamy", ou a "cate" ou "alias"?!? bolas... parece que podia acertar em todas nós!!! Assim é dificil, pois!! O melhor é esperar para ver!!

hehehehhe!
Um beijo enorme

PS1- Entretanto, porque não tentar acertar no euromilhões?!?! de certo é mais compensatório!!

PS2 - perdoem-me quem acredita...

nelsonmateus disse...

uau! deve ser o tal k faz o pino e toca viola ... ah! ah! ah!

agora falando à sério e sem entrar em pormenores ... sim, acredito! nã tanto como ele é explorado de hoje em dia mas sim como ele era visto antigamente.

Anónimo disse...

alguêm me sabe explicar, porkê k o mé comentário só aparece quando keremos acrescentar 1 novo comentários?

Jolie disse...

Olha Margarida, eu embora tenha achado um piadão ao que escreveste, tenho uma opinião bastante séria sobre o assunto!

A verdade é mesmo como tu disseste, às vezes parece que quem nos conhece não nos vê com olhos de vêr. Tudo o que a vidente disse, é do mais intuitivo de se dizer depois da troca de meia dúzia de palavras com quem a visitou. E depois, o que ela disse adapta-se a qualquer pessoa. Ela atira umas para o ar e quem a ouve dá-lhe a intrepertação que lhe dá jeito.

O pior, é estas videntes continuam a ganhar bom dinheiro às custas da ingenuidade de muito boa gente.

Um beijinho... e pelo menos ficaste a saber que eras inteligente... olha que eu nunca iria pensar isso de ti ;)

Beijinhos
Sandra

Mãe Pipoca disse...

Eu só me rio com estas coisas... não as levo muito a sério, embora acredita que existam algumas pessoas que têm percepções, mas não creio que essas cobrem dinheiro.
bjs

Anónimo disse...

Margaridinha, tu desculpa-me, mas tenho que te dizer isto!
Tu lembras-te daquela cigana que inistiu em ler-te a sina ali no jardim do campo grande há uns anitos? Ela disse o mesmo.
E lembras-te que nessa altura querias matar a mulher porque estavas num mar de rosas com aquele idiota e não podias admitir que o homem da tua vida e o pai dos teus filhos fosse outro?
Não sei minha querida... no teu lugar... pensava duas vezes.
Um conto de fadas que coisa tão bonita!

Catarina

Anónimo disse...

e não era mt + fácil para ti se acreditasses?
uma bjoca

Anónimo disse...

Olé! só para dizer que te dou a resposta num post... hoje não porque não tenho tempo. Contudo, aguarda que ainda te vais rir!
Beijocas

Margarida Atheling disse...

Não era viola. Era violino. Ao mesmo tempo.
E acredito mais facilmente na existência do monstro do Lago Ness do que na existência de criatura com essa capacidade.

É verdade. Podia aplicar-se a qualquer pessoa. É sempre assim, não é?

Catarina... não estás à espera que comente o teu comentário, pois não?
Lembro-me muito bem, mas é uma patétice. Não podes levar isso a sério. Pronto... estás a divertir-te um bocadinho, certo?

Mamã disse...

Hihihi!
Olha que ás vezes essas coisas acontecem... Só o tempo te dirá!

Jinhos

Oumun disse...

eh eh eh
Até tem a sua graça ;)
eu acredito em algumas coisas mas em videntes dessas nem por isso ;)

Xuinha Foguetão disse...

Margarida,
cá estaremos para ver!
E olha... qd as tuas asas começarem a crescer diz! Se puderes tirar uma foto para nós vermos... :)
Beijos grandes!

Sara MM disse...

Já não basta a vida ser complicada ainda complicam ainda mais!!!
Belas sugestões da vidante... mas incompletas... nada de novo, né?
"Só pra chatear", diria...
BJS e se fores para longe, que haja lá internet!!

Clara disse...

Eheheheh - quem sabe, quem sabe (ou não)... ó pá, lá para longe, que haja tecnologia e boa disposição para continuares connosco :)
Ai, eu hoje não digo nada de jeito mesmo ;) - será que devo abrir 1 consultório??? É promissor (risos)

Anónimo disse...

Se tens asas então podes voar para longe! Torna-se mais fácil pois se esse longe for em Km sempre poupas nos transportes até lá!

Anónimo disse...

Acredito que existam algumas pessoas que têm percepções extra sensoriais...mas o que é certo é que também há muita gente que se aproveita e ganha a vida com isso.
A descrição pode-se perfeitamente adaptar a qualquer um...mas sabe-se lá se não é verdade???