quinta-feira, 28 de julho de 2005

Evoluções

Há alturas do ano propícias a certo tipo de conversas. Esta é propícia a temas como férias e viagens que, muitas vezes, vai dar ao mesmo.
Ora, por cá a regra é também essa.

O meu pai fica sempre muito aflito de cada vez que eu ou o meu irmão recorremos aos aviões.
E explica até à exaustão os riscos. E apresenta argumentos e alternativas. E cansa-se em vão porque o meu irmão não só não tem medo como adora andar de avião e eu, confesso que não gosto muito de descolagens e aterragens, nem tão pouco de voar sobre o mar, mas não deixo de fazer nada por isso.

Cansa-se! E cansa-nos!
Tudo é perigoso: a descolagem, os ventos, as falhas de motor, a aproximação à pista, a saída do trem de aterragem, o momento de aterragem própriamente dito... tudo! E entra em pormenores técnicos.
Um perigo enorme e mostruoso que o deixa sem dormir nas noites que antecedem uma viagem dos filhos.

Ora até aqui tudo muito bem. Com algum exagero, mas tudo bem.
A questão é que o meu pai nem sempre foi assim.
Durante o tempo que vivei no Porto, não havia semana em que não fizesse pelo menos uma viagem de avião para Lisboa ( e depois regressava, pois claro!). Pior do que isso: aprendeu a pilotar aviões! E até andou de asa delta!
O avião sempre foi, até ao dia em que os filhos começaram a viajar sózinhos, o mais seguro e confortável meio de transporte. Até esse dia...
Coitado... ! Será que um dia vou ser assim?!

8 comentários:

André Parente disse...

Eu cá pelo-me de medo! Faltam quase dois meses para a proxima viagem longa e já fui comprar os Lexotans! Mas dizem que é seguro...

Margarida Atheling disse...

Os Lexotans?! Dizem que sim...
Era aos Lexotans que te estavas a referir, não era? ;)

entre-aspas disse...

Perspectivas de pai...

Sara MM disse...

Eu nao tou com vontadinha nenhuma para o voo para o canadá... o medo nao é dos avioes.. é dos malditos que existem à sup da terra :o(
BJs e bons vôos - altos!

Anónimo disse...

Sim, um dia serás certamente assim (quando fores mãe). Quando algo representa perigo apenas para nós, enfrentamos tudo de ânimo leve. Mas quando se trata dos filhos... aí tudo é assustador, até as coisas aparentemente simples. Acho o cuidado do teu pai enternecedor! Boa descolagem e melhor aterragem, para ambos!
Beijinhos da Guerreira.

C_de_Ciranda disse...

Concerteza, miha querida. Tornamo-nos muito galinhas... mesmo quando nada o fazia prever. Mesmo quendo nós - próprios pais - éramos uns "destravados" repletos de coragem e garra. ;)

Ma,s de repente, passa-se a outro plano e, sem mais nem menos... COMO É QUE ESPERAM QUE EU ABANDONE O MEU REBENTO - PARTE DE MIM PRÓPRIA - ÁS MÃOS DE UM(A) ESTRANHO(A) QUE NEM SEQUER A CONHECE E A QUER LEVAR À PRAIA??? E SE LHE ACONTECE ALGUMA? E SE DESAPARECE? E se nunca mais a vejo??? Apesar de que, ao que parece, é bom parta eles... ;)

Estou a exagerar, claro, mas é muito assim... Tornamo-nos uns galinhas Heheheh
Mas até isso pode ser um bom sinal :)) Pensa nisso

C_de_Ciranda disse...

Beijinho muiiito grande cachopa jeitosa e, se não nos "virmos" por aí, umas boas férias. :)

*** Ciranda

PS: Passa por estas bandas, eventualmente?

Margarida Atheling disse...

Mas olhem que que o avião, agora, não é para mim!
As férias não vão ser longe.
Voos só no Inverno!

Talvez Ciranda. Talvez lá para os fins das férias!

Beijinhos!