sábado, 30 de julho de 2005

Férias

Afinal não fui ontem de férias!
Vou hoje! À noite. Mas vou, finalmente!

Não houve tempo para todas as despedidas.
Não houve tempo para deixar em ordem tudo o que era preciso.
Enfim...

Também não vou para o outro lado do mundo.
Vou só ali ao lado. Posso vir a casa rápidamente. Posso mas não quero.
Vou virar as costas à terra, às obrigações, aos relógios...
Vou adormecer e acordar com o cheiro do mar (quando está bravo até adormeço a ouvi-lo).
Vou tomar banho com a bandeira vermelha e ver as pessoas serem arrastadas (que má!). Rir e conversar com os amigos de anos e anos, até tirarem os toldos e anoitecer e não haver mais ninguém na praia.
Levar os pequenitos para fora de pé para aprenderem, como fizeram comigo. E cantar canções idiotas, como todos os anos.
E passear com os cães na praia naqueles dias de nevoeiro em que não se vê nada para além do mar e da areia.
E render-me à preguiça e fazer só o que me apetecer.
E sentir-me leve, e em Paz... e livre! Pelo menos um bocadinho!

Até qualquer dia! :)

Ai... anda tudo tontinho! Ontem ofereceram-me este barquinho de papel com votos de boas férias. Por acaso aquele mar nem é sítio para barcos...
Há anos que não via um barco destes! Acho que as férias tornam as pessoas um bocadinho infantis! :)

22 comentários:

Luna disse...

Boas ferias aproveita eu so vou a 19/08
beijocas
Luna

Contas e Cores disse...

Boas férias Margarida, eu vou na segunda de madrugada! :)

Mocas disse...

Boas Férias Margarida! Para a semana vamos nós, tb para uma praia com tendência para bandeiras vermelhas e pessoas enroladas pela rebentação ;) mas é a praia da infância dos meus pais, da nossa, e agora do Rodrigo...para ele aprender a tomar banhocas valentonas!!

Boas Férias!!!!!!!!!

HOPE disse...

Boas férias !!!

Eu agora só mesmo nos fins de semana, mas sempre na praia da minha infância, com ondas, bandeira vermelha, nevoeiro e nortada. Que bom!

Beijinhos da HOPE

Tia Moky disse...

Olá, margarida!

Boas férias!!

Aproveita bem!!

Até breve!!

Beijos Tia Moky

39 disse...

Boas férias Margarida!
Desculpa o meu sumiço, mas tenho andado fora e super ocupada com o trabalho. Férias é delas que eu preciso!!! Risos
Beijocas e até ao teu regresso!

nelsonmateus disse...

durante os próximos dias vou correr o país. ora a norte, ora a sul. ver e rever pessoas e sitios a muito "despresados", mas tbém conhecer sítios e pessoas até agora desconhecidos.

nas minhas idas e voltas, talvez, ainda acabe por cruzar-te ... portanto se nã fosse muito incomodo, gostaria k andasses com esse barquinho d papel (como se d 1 chapeu se trata-se) para poder reconhecer-te mais facilmente. :))

hasta la vista e boas férias!

Oumun disse...

Boas férias :)
Também estou num sitio desses muito nevoeiro matinal e sempre bandeira vermelha , mas ainda estou em pré féria :(
beijoquinhas e diverte-te muito

Oumun disse...

Boas férias :)
Também estou num sitio desses muito nevoeiro matinal e sempre bandeira vermelha , mas ainda estou em pré féria :(
beijoquinhas e diverte-te muito

Clara disse...

Grande imaginação!
Boas férias :D

Anónimo disse...

Grandes planos, sim sra! Espero que corra tudo pelo melhor... aproveita! BOAS FÉRIAS!

Anónimo disse...

Boas férias!!!!! Eu cá...só para o ano, a barrigota já pesa para grandes aventuras ( que saudades..) tenho de me contentar com as praias da figueira!!
abraço
Sofia & Rafael

Sara MM disse...

Boas férias!!!!
BJs

gracinha, a artista do burlesco disse...

Boas Férias Margarida!
descansa e diverte-te muito!

Beijinhos

Gracinha

kikas disse...

Boas férias para ti e para mim que também vou até final de Agosto :-)
beijocas
kikas

Anónimo disse...

Boas Férias! Descansa muito!

C_de_Ciranda disse...

Até breve, querida. Vou sentir a tua falta. Um beijo imenso com votos de que aproveites bem cada um desses momemtos de descanso.

***Ciranda

mena disse...

boas férias, miuda.
no regresso queremos saber tudinho
beijinhos

Natércia Charruadas disse...

Boas férias. Ai que vontade de ir também!!!!

Margarida Atheling disse...

Aproveito para avisar que não pretendo ser encontrada e que, portanto, não há barquinhos de papel para ninguém, nem localizações, nem nada...
Escondi-me nas brumas! :)

Margarida Atheling disse...

Aproveito para avisar que não pretendo ser encontrada e que, portanto, não há barquinhos de papel para ninguém, nem localizações, nem nada...
Escondi-me nas brumas! :)

nelsonmateus disse...

... tal e qual o monstro do loch ness!