quinta-feira, 14 de julho de 2005

Mail, from Scotland

Não, não é nenhum email. É mail mesmo. Dos outros, dos tradicionais.
Acabaram de me trazer o correio e, entre um monte de coisas desinteressantes, e mais ou menos rotineiras, lá vinha um envelope daqueles clássicos, amarelados, com selos do Royal Mail e rementente de Edimburgo.

Um convite. Para uma conferência.
Primeiro espantei-me com a data da conferência: 28 de Junho a 2 de Julho de 2006. Ainda falta tanto tempo! Aqueles escoceses são mesmo assim, tudo bem organizado. Há os trabalhos, há as marcações... Ai, nisso sou muito portuguesinha!
Depois espantei-me com o sítio: Austrália?! Darwin?! Mas porquê?!
Bem, não interessa nada! Porque sim, porque até existem razões para isso!

Não é nada provável que vá. Parece-me demasiado longe. E depois, é tão semelhante a tantas outras que se fazem na Europa.
Mas soube-me tão bem receber o convite... Como se os horizontes se alargassem um bocadinho. Como por magia! No momento certo! Uma lufada de ar fresco quando estava a sentir-me asfixiada!
Apetecia-me aceitar. Este e outros. Todos os outros. E viver assim, a fazer só aquilo de que gosto e ainda viajar. E até era possível. Não é muito fácil, mas é possível.
Bom... pelo menos deixou-me mais bem disposta! Livra!

10 comentários:

Anónimo disse...

afinal, o kê k tu gostarias d fazer?

nuvem cor de rosa disse...

Linda, se algum dia alguem se esquece da porta aberta tu voas pr bem longe e só regressas qdo não tiveres mais forças nas asas. O teu corpo anda por cá, mas o teu espírito anda bem longe. Um xi coração apertadinho.

C_de_Ciranda disse...

Olha Margarida, aproveita enquanto não tens nada que te prenda demasiado. Depois disso é que é preciso coragem para quebrar essas pontes. E que coragem... Ai.

*** Ciranda

Unknown disse...

Darwing é fabuloso, vai que não te arrependes, é lindo tem coisas lindas...kakadoo é uma das 7 maravilhas do mundo..e tens timor ali tão perto e bali...

Jolie disse...

Olha que bom!

Pelo menos deixou-te mais bem disposta!

Beijinhos
Sandra

Clara disse...

Tens sempre tempo de voltar a trás com esse "não" e partires numa aventura...
Se pudesse, ia.
Pelo menos animou-te o dia :D

Margarida Atheling disse...

Não tenho, não Clara!
Tenho pouco mais de uma semana para decidir se participo ou não. E até ao fim de Agosto para decidir se vou a preços anormais - anormalmente baixos, entenda-se.

É sítio que nunca fez parte dos meus planos. Bom... até fez. Mas foi quando era pequena e tinha uma paixão por cangurus!
Mas o "não" é menos convicto hoje do que foi ontem.

kikas disse...

Por vezes sitios que não nos dizem grande coisa...surpreendem-nos pela positiva...se calhar devias ir :-))
Beijocas e olha pelo menos fez-te bem ao ego receber um convite desses!
beijinhos
kikas

Oumun disse...

Vai que vais gostar já lá fui e gostei muito :) é sempre bom viajar e conhecer outros países , quando se pode está claro :) se podes aproveita :)
~beijocas

Xuinha Foguetão disse...

Esse mail trouxe animação...
Pondera bem!
Porque n? ;)
Beijos.