quarta-feira, 6 de julho de 2005

Despertador

Tenho um mecânismo natural que me leva a acordar, quase sempre, um bocadinho antes da hora necessária.
Mas o "quase" pode, às vezes, revelar-se muito prejudicial. E, para dormir mais tranquila, normalmente, durante a semana, ligo o despertador.
Há dias em que acordo fresquinha e desligo-o minutos antes de tocar.
Há outros dias em que tenho sono e aproveito para ficar na cama até ao último minuto.

Hoje acordei e reparei que as aberturas das portadas deixavam passar muita luz do Sol.
O despertador ainda não tinha tocado. Eu tinha sono.
Voltei-me para o outro lado, aninhei-me na almofada e adormeci de novo.
Acordei com o toque do despertador que, diga-se em abono da verdade, não é a mais poética das formas de começar o dia.

Levantei-me, olhei para o relógio e vi que... estava duas horas atrasada!
Enganei-me e marquei o despertador para duas horas depois do que devia!
Depois segue-se o que era de esperar: duche a correr, vestir qualquer coisa, tomar o pequeno-almoço em pé... Tenho duas horas para recuperar durante o dia! A minha Mãe bem que dizia, quando eu era pequena, que eu era uma cabeça de vento!

15 comentários:

Jolie disse...

Cabeça no vento?! E eu a pensar que detinha a exclusividade!!!

hehehehe

Bejinhos... espero que recuperes esse atraso!
Sandra

Raquel Vasconcelos disse...

Ok... aqui também :)





---
PSpost:Eu odeio hospitais mas sou muito prática no que concerne a urgências... Qd trabalhava de sol a sol sobravam-me as noites para dar um pulo a tratar de alguma coisa que se estivesse a agravar. E agora não há como evitar pq... pq...

Anónimo disse...

... o meu despertador é muy importante para mim, pork ele funciona como 1 espécie de anti-insónias. posso estar acordado, desperto e sem sono, mas mal começa a tocar o meu despertador ... volto para a terra dos sonhos num ápice!

ps: contra as insónias é 5 estrelas mas quando se trata de ir trabalhar ...

Contas e Cores disse...

Eu também costumo acordar antes do despertador, ás vezes acho que acordo apenas 10 segundos antes... É muito raro tocar, mas também já me aconteceu enganar-me na hora~mas para mais cedo... Fiquei cá com uma raiva, é depois perde-se o sono!!:) Beijinhos

Mãe Pipoca disse...

definitivamente, era o teu subconsciente a manifestar-se!

Lucia disse...

Parece que hoje foi o dia dos atrasos, o meu amor hoje também acordou uma hora mais tarde porque o despertador não funcionou... Loll
Beijinhos

Anónimo disse...

Deixa lá, amanhã acordas mais cedo e compensas as 2 horas!
Eu acordo sempre com o meu despertador na RFM, claro! Há lá melhor maneira de começar o dia do que com música???
Beijocas

Sara MM disse...

Pois eu hoje acordei com o despertador... ÀS CINCO E VINTE DA MANHÃ :o(
tive um dia maior que o teu :o)
BJS

augustoM disse...

Margarida, acordo todos os dias, mesmo ao fim de semana às 6.30, meia hora antes de o despertador tocar. É um ritual muito, muito antigo. Adoro trabalhar de manhã, noitadas não é comigo.
Um abraço. Augusto

Clara disse...

Xiiii!
Tenho 2 despertadores e não oiço nenhum...o maridão é que me acorda antes de sair de casa e liga passados 10 minutos para ver se eu realmente acordei.
Hoje era 1 dos dias que mais tivesse ficado a dormir essas 2 horas.
Se a gente adivinhasse...
Beijinhos

André Parente disse...

E o papá zangou-se? :)
Pois eu todos os dias digo quando acordo: "F...! Logo tenho que me deitar cedo!"

Xuinha Foguetão disse...

Olá!
Eu tenho dois despertadores... aliás 3! A minha mãe tb conta, ela abre-me a janela todas as manhãs!
Mas às vezes muito de longe a longe tenho um incidente desses, mas não dá para atrasar tanto... 20/30 minutinhos.
Por isso Margarida, há muitas cabeças de vento por aí!
Beijocas boas!

Mocas disse...

Sempre acordei antes do despertador, mas deixo-o ligado todas as noites porque durmo mais decansadinha....nunca no toque de "despertador" e sim no rádio, baixinho....para começar a manhã com o trânsito e a subida do IVA ;)

Beijinhos
Mocas

Patrícia disse...

Ahahah Eu tb raramente preciso de despertador para acordar, mas... há sempre dias que são verdadeiras excepções!!

Vilma disse...

Também sou assim..normalmente acordo antes do despertador... mas claro, mesmo assim não confio e ponho-o o a despertar. E olha, por vezes sabe bem quebrar a rotina ...ehehe! ;))