quarta-feira, 15 de junho de 2005

Temperamentalidades

Um bocadinho - ténue, embora - menos triste, mas manifestamente mais esgotada, e na sequência de um assunto que, de facto, me está a incomodar muito, irrompo aos gritos com o meu pai/patrão - ou na ordem inversa, neste caso!

- Não quero saber de mais nada! Estou farta! Para mim chega! Não preciso disto! Posso muito bem viver de outras coisas! Não me importo nada de ganhar menos desde que me sinta com mais ar!

E, aparente e misteriosamente, inspirada numa música qualquer - mas muito conhecida - de uma cantora pimba, tão conhecida quanto a música, prossigo no mesmo tom:

-Não quero saber do seguro de saúde, que nem uso. Não preciso de ter três cartões de crédito! Pode ficar com isso tudo! Estou farta! Fique com tudo!

E não contente com o desempenho, agarro nas chaves, saio porta fora, digo que não preciso daquelas chaves todas e, num gesto largo, atiro-as fora.

O meu pai olha para mim sem pestanejar e diz-me calmamente e num tom baixo:

Faça o favor de apanhar a chaves e de as pôr onde estavam!

E eu fiquei parada a olhar para ele. Parei de gritar. Fui apanhar as chaves e voltei para dentro!
Claro que continuo muito incomodada com o assunto. Mas, ainda assim, é muito claro que me excedi um bocadinho. Um bocadinho grande.
Não sei o que me passou pela cabeça! Não estou numa fase boa...! Parece-me evidente!

14 comentários:

Xuinha Foguetão disse...

Margarida,
tb me parece que te excedeste um bocadinho...
Mas é sinal de que não estás bem, não estás feliz e que não vais aguentar a situação durante muito mais tempo!
Vais ter de resolver a tua vida, de tomar decisões sem medo!
Assim é que não podes continuar...
Espero que resolvas tudo da melhor maneira.
Um beijão enorme cheio de luz para te ajudar no teu caminho.

kikas disse...

Ás vezes precisamos de explodir para nos libertar-mos e ficarmos melhor connosco e com os outros. Há coisas na nossa vida que têm que ser arrumadas e enquanto tal não aconteçe não estamos bem, talvez seja esse o motivo da sua tristeza. Força e coragem
beijinhos
kikas

André Parente disse...

Tequilas logo à noite? Resolve metade... ;)

Comentário de pai, nao de chefe.

Anónimo disse...

correndo o risco de enfiar o meu nariz, mais uma vez, onde ele num é chamado ...

parece-me a mim k este "estado" num se deve apenas e exclusivamente ao trabalho ... por isso ... junta os comentários da xuinha, da kikas e do kwan.

depois, mistura tudo num recipiente e deixa repousar uns 30 minutos.

no fim, é só servir num copo e beber tudo de 1 vez!

Anónimo disse...

Todos nos excedemos muitas vezes, especialmente com aqueles que mais prezamos... Mas creio que a reflexão, a coragem e o carinho acabam por curar ressentimentos, mágoas e erros

Sofia & Rafael

Anónimo disse...

Ai rapariga! Como te compreendo... mas acho que isso se resolve de 2 maneiras: reflexão e férias.
Reflectir para concluir o que queres mesmo para ti, o que entendes que é melhor para a tua vida.
Férias para pensar em tudo a frio, sem pressões.
No que puder ajudar, conta comigo!
Beijocas doces para acalmar os nervos!!!

Jolie disse...

E um cházinho de camomila?... às vezes a tampa tem mesmo de saltar... mas é sempre tão desagradável...

Beijinhos
Sandra

Oumun disse...

Pois ás vezes é preciso, mesmo que seja com a pessoa errada .... e isso acontece algumas vezes .. Acho também que deves pensar um bocadito daquilo que realmente queres da tua vida !
Boa sorte!
beijocas

C_de_Ciranda disse...

Então mulher? :) É assim mesmo, que ninguém é de ferro. Às vezes perdemos a cabeça e, quando se dá conta, já é tarde.

Espero que tenhas uma boa noite de sono. Que o sono sempre foi bom conselheiro. Um abraço apertado, minha querida.

*** Ciranda

Vilma disse...

Por vezes acumulamos muita coisa dentro que depois rompe com algo que até nem é assim tão importante. Acho que deves estar a precisar de férias...seja como fôr é sempre bom deitar isso pra fora!

Margarida Atheling disse...

Humm... Que variedade de soluções!
Entre as sentatas e as tentadoras... :)
Uma boa ajuda!

Luna disse...

Olá miga!
estás mesmo a precisar de ferias!!
este stress não está fazer bem,
um abraço mto apertado e força miga vais ver boas ferias põe como nova com cabeça fresquinha
beijokinhas
Luna

Márcia Pinho disse...

Olá Margarida,
parece que andas mesmo a precisar de arejar.....quem sabe essa discussão acalme um pouco as coisas ....
Beijinhos e tenta manter a calma.
Márcia

mena disse...

e que tal umas férias, miuda?