quinta-feira, 3 de maio de 2007

Strange things

Saio de casa com sono, porque a noite, não sei porquê, não foi muito repousante. Mas saio a horas e decidida.
Pego na agenda e começo a fazer tudo o que lá escrevi.
Vou às Finanças, aos Correios, vou à Câmara, vou pagar o seguro. Passo cheques, assino coisas.

Volto à hora de almoço e passo junto das pessoas que cá trabalham.
Sorriem e fazem as perguntas adocicadas do costume: se dormi bem, se estou bem disposta, se ando cansada, se, se...
Uma delas chama-me para mostra umas fotografias do casamento de uma prima e eu digo-lhe que, como estou sem tempo, que passe pelo escritório, logo, um bocadinho mais cedo do que a hora de fazer os pagamentos, para as mostrar então.
Olham para mim com sorrisos irónicos e lá me perguntam se vou de fim-de-semana outra vez. O outra vez ficou a soar-me nos ouvidos, mas adiante.

É só em casa, quando o meu pai pergunta que dia é hoje e a minha mãe o informa, que me sinto estranha.

- Não! Hoje é dia 4! Então, é sexta-feira!
- Disparate! Não sabes a que dia estás?! Hoje é 5º feira!
- Não é nada, é sexta! Eu até já fui fazer os pagamentos!

É quinta-feira! Dia três de Maio! Sim, já percebi!
Mas assinei tudo com a data de 4, o que também não faz mal, porque hoje fiz o que era para fazer amanhã.
Pode ser um sinal perturbador, mas pelo menos vou com um dia de avanço. E isso é um momento único na minha vida.

9 comentários:

Clara disse...

Aproveita, amanhã n fazes nada, para equiibrar a coisa.

Mocas disse...

segue o conselho da Clara :D

Anna^ disse...

Vê pela positiva,começas o fim de semana mais cedo ;)

beijinho

Ana disse...

Deve de ser pelos feriados que tiveram, a mim acontece-me sempre isso quando ha feriado a meio da semana (o que eh muito raro) ficou toda baralhada.
Beijinhos

Sara MM disse...

eh!eh!eh!
tu bem disseste que estavas baralhada, mas nunca pensei que fosse tanto!!! ah!ah!ah!


BJss e boa 6ª feira! :o)

foryou disse...

Trocas comigo o dia de amanha, sff??? É que eu estava a precisar de um sem fazer nada :P

Xuinha Foguetão disse...

Ahhahahahahah!

hoje podes tirar o dia...

Beijocas

margarida atheling disse...

Clara: se soubesses o que há por fazer... :s

MC: se fosse possível, seguia! se fosse possível...!

Anna^: olha, que isso vinha mesmo a calhar

Ana: deve ser, deve! fico completamente perdida!

Sara: disse? já nem me lembro de ter dito isso, vê lá!! mas devo ter dito, porque lá que o sentia, sentia!
mas nem eu imaginava que estava tão baralhada!
ainda estou um bocadinho.

foryou: eras capaz de não ficar a ganhar com a troca!

Xu: não posso, não. mas mais valia, porque não estou a fazer grande coisa!

Jolie disse...

era pior que acordasses no Domingo e pensasses que era segunda e fosses trabalhar ;)

beijocas!