quarta-feira, 9 de maio de 2007

Desnorte


Acho que é por causa do calor. É, de certeza.
O calor nunca me fez bem, muito menos quando chega assim, de súbito, sem avisar ninguém.
Hoje cheirava-me a Agosto, sentia-o na pele. Mas a Agosto sem mar, sem aquele mar frio com ondas fortes, sem mergulhos de fim de dia até sair de dentro de água com as mãos geladas e só aquecer debaixo do chuveiro. A Agosto sem sentir a areia, o sal e o Sol na pele. A Agosto mas sem os dias sem horas e sem preocupações. A Agosto sem as uvas e os pêssegos doces cá de casa. A Agosto sem dias e semanas seguidas com os amigos e risos com e sem motivos, e confidências que nascem naturalmente e que nos unem desde pequenas, desde quando enterravamos na areia, afanosamente, os bancos que o banheiro punha à disposição dos clientes.
A Agosto, sem Agosto.


Acho que foi por isso que só me lembrei de almoçar, quase às cinco da tarde.

12 comentários:

Alecrim disse...

Eu senti o mesmo, hoje. Calor e poeira. O cheiro opressivo do verão. Mas felizmente o dia também teve gelados e o riso das "minhas" crianças.

CGM disse...

Esteve calor, sim senhora.

Um calor delicioso, como todo o calor!

Adoro o calor, mesmo (ou principalmente) quando vem sem avisar. Assim, como certas visitas especiais ;)

Beijinho à desnorteada calorenta.

Carla

Xuinha Foguetão disse...

Esteve um dia lindo!
Mas mar nem vê-lo...
Faz falta.

Beijocas

Clara disse...

Ah, a mim quase também. Por isso fui a 2 praias. Mas quando é Inverno também, por isso não é dizer muito...

Mocas disse...

Tão bem escrito. Tão bom de ler!

Piquinota disse...

hummm.... e aqui frio e chuva!
Até me constipei!:(

Que vontade de ir para esse calor... e principalmente para um Agosto assim!:)


Jinhos

Miguel disse...

Acabei de ver que vais reencontrar o norte até pelo menos segunda feira.

Tu vê lá... olha o que combinámos!
;-)

Ana disse...

Aqui tambem esta calor, mas eh muito diferente o calor dai.
Ja estamos no segundo dia de Smog Alert, o ar cheira mal, a poluicao eh tanta que de Verao poucos sao os dias de sol e ceu azul, o Verao aqui eh cinzento, muito quente, abafado, tipo estufa, depois rebentam umas tempestades com ventos muito fortes e trovoadas que duram horas e horas, e isto eh o melhor que se pode arranjar.
Beijocas

Sara MM disse...

Eu senti algumas dessas coisas! :oD
Até estreei o bikini novo!
Eh!eh!eh!
:oD

Bjss

Rita disse...

Ao ler este post senti taaaaaaantas saudades!!!!

Beijos

Rui disse...

Agosto era sempre um mês que não contava. Para as coisas serem bem feitas, na contagem do tempo de vida, devia-se sempre descontar um mês em cada doze. Agosto.
Vivia uma outra vida, gastava um outro tempo, que não dele. O regresso não era penoso. Animava-o a ideia que, daí a onze meses, regressaria.
Depois, cresceu.

[Ariana Aragão] disse...

Agosto do riso fácil, da pele com sal, dos lábios ressequidos pelo sol, das promessas, dos segredos, da amizade infinita, das barraquinhas da praia, dos olhos brilhantes, da lassidão na areia, dos bikinis coloridos, dos livros esquecidos na toalha, do amor...