segunda-feira, 7 de maio de 2007

Caça às papolias *



Não foi a pensar nas papoilas que saí de casa ontem de manhã (não muito de manhã). Na verdade, não foi a pensar em nada. Foi só para dar uma volta de bicicleta, num dia tão luminoso. A máquina fotográfica, só não ficou em casa, onde passa cada vez mais tempo sózinha, por mero acaso.
Mas elas estavam lá, no meu caminho e é indesmentível que exercem um fascínio, não muito explicável. Não sei se é pela cor, se é por serem totalmente livres, não confinadas a jardins ou canteiros, não sei se é por serem simples e expontâneas... Não sei. Mas é impossível ficar-lhes indiferente.

* Título completamente clonado da Xu! ;)

18 comentários:

Xuinha Foguetão disse...

Como tu me entendes...

Faço figuras tristes quando vou na estrada e passo pelas papoilas e não posso parar para as admirar e fotografar (é que a máquina que dei ao meu pai nunca fica em casa dele e anda sempre na minha carteira... UPS!)

Beijos papoilantes

Hi! Hi! Hi!

anamoris disse...

As papoilas tem tanto de lindas como de frageis.
Bonitas as tuas, muito bonitas.
Beijos

anamoris disse...

As papoilas tem tanto de lindas como de frageis.
Bonitas as tuas, muito bonitas.
Beijos

Ana disse...

Gosto muito dessa flor, gosto de flores do campo.
Gosto da cor delas.
Vermelho, eh a minha cor.

Unknown disse...

Olá

Adoro esta flor - faz-me lembrar a minha infancia :)))

beijoquinhas lindas

yami

Enfim... disse...

tens mais geito que eu para essas coisas eheheheh


Bjokas

Boa semana

tomodoro disse...

Entendo-te tão bem...

Adoro papoilas. Quando era miúda, e fazia viagens de carro com os meus pais, andava sp de nariz colado ao vidro p ver papoilas. A minha mãe, se via, chamava-me sempre.

Ainda este fds me lembrei disso porque as vi, na berma de uma qualquer estrada.

Piquinota disse...

As papoilas lembram-me liberdade... vejo sempre papoilas ao vento em campos livres...
hummmmm....


Jinhos

Anónimo disse...

Eu acho que devias deixar a máquina menos vezes em casa porque essas papoilas são magníficas. :-)

Beijos

Catarina

CGM disse...

Vi tantas, tantas ontem!

Beijinho

Miguel disse...

Estás como o José Cid "a rosa que te dei, não foi criada no jardim, por isso tinha mais significado para mim"...! ;-)

É bonito o que está em liberdade, por isso, o nosso jardim deve ser um espaço privilegiado da mesma.

Anna^ disse...

A papoila tb é uma flor de q gosto...talvez pela maneira como se mistura na paisagem e se impõe com a sua simpliciddae.

beijo grande

Mocas disse...

São lindas, lindas! Por tudo! simplesmente!

Beijinho grande

mocas

FFreitas disse...

Tens de começar a andar mais vezes com a máquina fotográfica!
São umas belas papoilas, sim senhora! :)

Xuinha Foguetão disse...

Deve ser o calor! :)
Os dias cheios de sol.

Dão vontade de tirar fotos a tudo e mais alguma coisa e tiram vontade de estar fechado a escrever. :)

Beijocas Maggy

Margarida Atheling disse...

Xu: entendo pois! :))
tristes?! nada disso! fazes é muito bem!
(pois, tadinha da máquina, não era?! ficar parada em casa... ;))

Anamoris: é verdade, têm tanto de bonitas como de frágeis. :)

Ana: eu também gosto. muito! mas a minha cor é mais o azul. :)

Yami: ainda bem! :)

Enfim: simpatia tua! :)

Shu: boas recordações! :)

Piquinota: lembram mesmo. :)

Catarina: são. eram lindas! :)

Cgm: está mesmo na altura de as vermos, aos molhos, quase! :)

Miguel: pois é. é por isso que gosto mais dos jardins, chamados ingleses, assim com um aspecto mais natural, do que dos geométricos. :)

Anna^: tens razão. por um lado marca a paisagem, mas por outro lado é tão simples, tão modesta... :)

MC: pois são... :)

Gorduchinha: esqueço-me tanto dela. cada vez mais! ;)

Xu: deve ser! aposto que é! mas eu prteciso de escrever, não no blog, mas preciso de escrever. isto não pode andar assim! :)

Jolie disse...

se fossem verdes eram muito mais giras!

(a levar o comentário para o lado futebolístico e fugir aos demais no gosto e admiração pelas mesmas :p)

beijos

Margarida Atheling disse...

E originais, Sandra! Se fossem verdes seriam um sucesso sem precedentes! ;))

Bjs