segunda-feira, 28 de maio de 2007

Sleeping with...


Há azares que nunca me aconteceram na vida.
Há outros que também não me aconteceram, mas que os vivi, como se tivessem acontecido, porque os criei dentro da minha rica cabecinha.
Mas enfim, há os que não me aconteceram de todo, até porque não faço nada que me ponha em risco de ficar sujeita a eles. Um destes é o de abrir os olhos, depois de um soninho, ao lado de quem não queira.

Mas esta manhã, meia a dormir ainda, estendi preguiçosamente o braço e toquei com a ponta dos dedos em alguma coisa. Abri os olhos e percebi que tinha dormido acompanhada. Muito bem acompanhada.
Não me lembro de ter apagado a luz, nem de ter adormecido, nem de ter deixado o livro encostado à almofada. Não sei como adormeci, mas acordei, de facto, a recordar vagamente uma definição comparativa entre clã e linhagem, o que me dá um jeitão, precisamente para o capitulo que me falta da tese, diga-se de passagem.
Acordei e sorri-lhe porque posso não me lembrar como aconteceu, mas acordei em boa companhia.

11 comentários:

Miguel disse...

Acordaste, recordaste comparações e sorriste. Nada mau, nada mau!

Piquinota disse...

Esta é uma daquelas companhias com quem gostamos de acordar!:)

Há muito que não adormeço a ler... ler agora só em aviões... na cama viajo em pensamentos!:)


Jinhos

Clara disse...

Quase todos os dias adormeço com o livro dentro da cama. Agora é um calhamaço, "Sinais de Fogo" do Jorge de Sena.
A verdade é que continuo a dormir do meu lado da cama, ridículo se considerar que deixo metade para o Jorge de Sena (que já faleceu há uns 50 anos ou assim).

Unknown disse...

Oi linda

Eu bem gostava..mas acabo sempre por adomercer antes de começar a ler lol
beijos
yami

Ana disse...

Ahahah olha que eu muitas vezes durmo acompanhada por dois!
Um deles, neste momento chama-se Historia de Lisboa de Dejanirah Couto, estou a adorar. O outro chama-se Jorge.
Este ultimo tem lugar cativo.

_+*Ælitis*+_ disse...

Hmmm... comme tu t'entretiens à dormir dans une autre langue, je te laisse ce commentaire dans celle-ci... je te souhaite de futurs bons rêves mais sans le livre.

Bisous

A Elite

Anónimo disse...

Coitada, Gui. As coisas que tu tens de andar a ler.
Quando acordas ao lado de um coisa francesa sorris-lhe? ;-)
Claro que sim, não é!? :-)
Gosto tanto de te ver assim tranquila, "fesquinha", sorridente e doce.

Beijos

Catarina

Xuinha Foguetão disse...

Ahahahahh!

Como uma boa companhia é uma coisa tão relativa.

Ahahahahahahah!

Mas o importante é que acordaste bem disposta.

Bom dia, Maggy!

Beijocas

Joanissima disse...

Bom dia, Margarida... : )
Não há dúvida que dormiste bem acompanhada... Os livros não ressonam, não têm os pés frios, não têm mau hálito de manhã, enfim.. Acordam ao nosso lado e ao acordar fazem-nos sorrir... : )

Um dia mágico para ti.
Um beijo terno.

[Ariana Aragão] disse...

Um livro é um jardim levado no bolso.
Provérbio árabe

Mary disse...

E sabe bem não sabe?

Esee tipo de companhia é quase perfeita, nunca cansa, ehehhehe.



Beijocas
Isa