quinta-feira, 31 de maio de 2007

Factos # 2

A Dr. Joana é engraçada.
É estranho dar de caras com uma médica com uma idade próxima da nossa. Eram sempre pessoas substancialmente mais velhas. Sinal da passagem do tempo, está visto.

É engraçada por diversos motivos. Mas tem umas manias estranhas que se calhar acabam por contribuir também para a sua graça.
Entre outras coisas, a Dr.ª Joana, pesa-me; o que é normal. Mede-me a altura; o que não deixa de ser compreensível. E, de seguida, calcula o tal indice de massa corporal que, com o ar risonho que a caracteriza, diz estar no ponto.
Mas a Dr.ª Joana mede-me também a largura das ancas, da cintura e do peito. Suspira e diz: isso é que eu gostava de ter. Mas isto tem alguma coisa a ver com a saúde? Enfim, se calhar tem. Pelo menos a cintura. Mas foi uma estreia.

A Dr.ª Joana manda-me fazer uma bateria interminável de análises e uma ecografia. Tudo para o dia seguinte, que foi ontem, pois claro. Faça isto já amanhã de manhã! Faça; e assim que as tiver venha cá!
Perguntei se achava que estava doente e responde a rir que doente é que não estou.
Mas então? Porquê tanta urgência? Talvez as faça... nos próximos meses.

A Dr.ª Joana mandou-me para casa com uma receita de Folifer e a recomendação de descansar e dormir o suficiente e comer a horas. A rir novamente, ou desconfio que não seria a Dr.ª Joana.
E eu que, nem de propósito estou outra vez numa daquelas alturas em que não tenho tempo para nada, gostava muito de dormir mais, pois gostava, mas a única coisa que posso cumprir é tomar o tal Folifer porque para engolir um comprimido por dia ainda arranjo tempo.

Conclusão:
a) a Dr.ª Joana é mesmo muito engraçada, faz é umas coisas em que não encontro nexo.
b) eu sou uma paciente muito pouco obediente ( e com muito sono, muito sono...).

13 comentários:

Anónimo disse...

ahahahahahahahah
Espero que a tua relação com a Drª Joana também seja engraçada;e sorte tiveste de te "calhar" uma médica assim simpática :)

beijinho

Me

Piquinota disse...

Nunca me calha um(a) médico(a) assim novo(a)...:P:P

Mas deixa lá, eu também sou uma paciente do mais desobediente que há!:P:P


Jinhos

Miguel disse...

Tu não és uma "paciente pouco obediente". Tu és uma impaciente desobediente. Capaz de tirar o sorriso a qq Joana em funções.

Vá lá... que foste lá fazer, se depois não fazes o que te dizem?
O folifer podias tomar de qualquer maneira.
;-)

Joanissima disse...

Se a razão desse folifer foi a mesma que a minha... chiça!! que feliz que fico por ti!!
: )

As Joanas nunca me enganaram...

Papoila disse...

Esse folifer deve ser ácido fólico não?

Será....???????????????????????????????

Beijos espero que esteja tudo bem!

Clara disse...

Mau mau vai ser quando todos os médicos forem mis novos do que tu.

Folifer? Já tomei, já...há uns 4 anos...hummm...não bastava o ferro?

Olha, da largura de peito faço já minhas as palavras da dra. Joana. Pronto, e do resto tb...

Diana Bento disse...

Hummm, Folifer? Eu tomei disso, quando estava grávida :P

Beijocas.

Anónimo disse...

Isso, o folifer é ácido fólico como as meninas estão a dizer!?
Isso não é para a gestação!?!?
É!?!?!
Não imaginava mas se for eu adoro a ideia!!!!!
Atende lá o telefone, menina!!!!

Beijos

Catarina

Anónimo disse...

E enquanto não atendes o telefone fiz uma pesquisa. É!!! O ácido fólico é para a gestação!!!
Não imaginava!! Não acreditava no teu discurso sempre a dizeres que não tinhas nada para contar quando as evidências demonstravam o contrário mas não me passava pela cabeça esta possibilidade agora , não imaginava esta possibilidade num horizonte póximo. Tomára!!! Tomára que seja que eu gostava tanto de ser Tia!
Mas por outro lado acho que me contarias se fosse isto, não contavas!?
Vá! Atdende a porcaria do telefone, vê os mails ou vê o blog ou qualuqre coisa!

Beijos

Catarina

Papoila disse...

Meninas, calma, eu sei que é ácido fólico por causa do nome (folifer...) e isso também eu já tomei, sem estar grávida....
Mas..... ;)
Beijocas grandes Margarida!!!!

NaRiZiNHo disse...

Ora bem, eu tomo ácido fólico desde os 16 anos LOL, mas ok, eu sou eu :P.
Também é certo que a curto prazo pretendo engravidar, mas isso são outros temas LOL.
Margarida, o que tu arranjaste por aqui :)))))))))))
E sono? :)))))))))) Ou teremos uma anemiazita? :)))))
:-*

Clara disse...

Vá lá, a quem achou que a Margarida estava grávida, acham que se estivesse ela diria "talvez as faça...nos proximos meses"?????

Rita disse...

Eu também já fiz essa figura. Fui ao médico, mandou-me fazer exames. Tanto adiei que não fiz. Nunca mais lá voltei com vergonha. Faz lá o que ela te mandou.

Pois, eu tomei folifer quando engravidei :)

Beijos