terça-feira, 8 de maio de 2007

Pequenina


Eu sei que não dá para perceber, mas esta janela é pequenina. E a única janela de uma casa, igualmente, pequenina, com uma única porta. Um encanto, por isso mesmo. Uma casa de bonecas, é o que me faz lembrar.

Não mora lá ninguém. E se morasse só podiam ser personagens de uma qualquer história de encantar.

E faz-me lembrar as casinhas do Portugal dos Pequenitos. Faz-me lembrar, mais uma vez, porque a verdade é que há mais de um ano que ando a suspirar por esse sítio. Faz-me lembrar da única vez que lá fui, era eu ainda pequenina, e como fiquei conquistada por aquele mundo encantado, à minha escala.
Faz-me lembrar que, definitivamente, eu já não sou pequenina.

14 comentários:

Clara disse...

Pq, já n cabes lá dentro?

Sara MM disse...

já não és pequenina... mas vais adorar lá voltar!

e a Clara deixa já aqui a sua inscrição para irem (irmos) juntas!!
:oD

Bjss garndes! (ah!ah!)

Miguel disse...

A janela é sempre algo de mágico. Normalmente sonhamos quando olhamos lá para fora, através dela.
Neste caso, olhaste para dentro ... de ti.

Margarida Atheling disse...

Clara: nesta sim. e nas dos Portugal dos Pequenitos também me garantiram que, apesar de tudo, ainda lá conseguiria entrar, e eu até acredito porque ele é maior do que eu. mas fizeram-me lembrar que já foram muito mais à minha medida.
isso, e outras coisas...

Sara: vou de certeza! :)
vamos, vamos! que a companhia agrada-me tanto ou mais do que o destino! :))

Miguel: tens razão... como sempre! :)

Mocas disse...

Que janela apetitosa. E que apetitosa a moldura de azulejos, principalmente aqueles de figura avulsa...deliciosos.

Quanto ao Portugal do Pequeninos, é passeio prometido ao Rodrigo para breve. E sim, cabemos nas casinhas :)

bjs

mocas

Alecrim disse...

Tenho a certeza que, no fundo, no fundo, ainda és pequenina. E grande, ao mesmo tempo. :)

Anna^ disse...

Estou numa fase em que gostava de voltar a ser pequenina:receber mimo e colo a toda a hora;não ter a noção da maldade de outros;acreditar que tudo é cor de rosa.

beijinho

Jolie disse...

vamos combinar um mega-passeio?!

:)

Piquinota disse...

Isso parece a fantasia que eu tinha com o Jardim Zoológico!:)

Vais adorar o Portugal dos Pequeninos!:)))



Jinhos

Ana disse...

Quando vi a foto tambem me lembrei logo do Portugal dos Pequeninos. A minha filha adorou la ir, tiramos fotos e ela mostrou na escola.
Os miudos deliraram com a ideia de haver um pais que tem casas pequeninas so para criancas eheheh

Xuinha Foguetão disse...

Já não vou lá há mt tempo...

Acho que ia adorar, mas num dia com pouca gente para poder fazer umas certas figurinhas.

Ahahahahah!

Beijocas

Margarida Atheling disse...

MC: eu também acho que é deliciosa. em todos os pormenores. :)
então já sabes que tens de cumprir a promessa. ele vai adorar! :))

Alecrim: sim... ainda sou um bocadinho das duas coisas. as proporções é que variam, e está na altura de ser mais crescida do que pequenina. :)

Anna^: ai, sabe tão bem não sabe?! mesmo que seja por pouco tempo, mesmo que depois tenhamos de descer do colo e voltar ao mundo real.
mas não podemos mesmo acreditar que tudo é cor de rosa, porque não é, e depois de certeza que nos iamos deixar magoar [mais].
um beijnho!

Costinhas: excelente ideia! :)))

Piquinota: mas eu adoro!!
tenho é imensas saudades. vou adorar lá voltar, sim. :)

Ana: ah, pois! imagino!
é que é mesmo uma maravilha! um mundo à medida das crianças! :))

Xu: tal como eu! já não vou há muito tempo, e pretendo ir num dia em que estejam lá poucas pessoas. só para me sentir mais à vontade! ;))

CGM disse...

Hey, ouvi falar de um mega-encontro?!

Beijinho Margarida

[Ariana Aragão] disse...

Dentro de ti será sempre pequenina.