É ela a minha companhia desta noite. Acho a ideia agradável.
Não é uma companhia estranha para quem sente que numa semana viveu anos. Sim, nesta semana couberam anos.
&%$#£!! Detesto dar a mão à palmatória, mas é em alturas destas que reconheço que devia ter aprendido francês!!! Humpf...!
7 comentários:
Às vezes gostava mesmo de fazer esse tipo de pesquisa que nos permite viajar no tempo e no espaço! A minha fica-se sempre sempre pela (dura) realidade do emprego em Portugal :(
Beijinhos
Se a ideia é agradável é porque não é uma coisa má! :)
Deve ter sido uma semana em cheio.
Beijocas
Nao sei quem eh essa D. Constance, mas gostava de saber.
Beijinhos
Ana Felpuda
Mas essa Constance d'Arles nao foi a mulher de um rei de France? Ou nao? Gosto muito de historia, o meu mal e que junto os paises todos, os nomes dos reis e as datas de acontecimentos importantes, misturo muito bem e no fim da uma salada russa.
Portanto se calhar em vez de rainha de Franca, foi outra coisa qualquer.
Beijinhos
Ana Felpuda Baralhada das Ideias
Gralha: Pois. Tenho alguma sorte nisso, é verdade. E eu "viajo" com tanta facilidade... Hoje já andei a "passear" pela Provença o que, com a internet ligada, acaba por ser um factor que causa alguma "errância" mental. :)
Xu: Não é não, Senhora Dona Xuinha! Pelo menos, eu gosto. ;)
Quanto à semana, não foi em cheio. Bem pelo contrário, aconteceram-me tantas coisas más no princípio que não sabia como resolver uma só que fosse, mas depois... espantei-me com o facto de me reequilibrar tão bem. Couberam anos, porque mudou imensa coisa (sem que tivesse mudado assim nada de muito paupável)e foi espantosamente activa e diversificada. "O que não nos mata, torna-nos mais fortes", não é? :)
Ana Felpuda de Ideias Muito Certinhas: Parece que já sabes, Ana! Foi sim, foi mulher de um rei francês (Roberto II), e tinha cá um feitiozinho jeitoso! ;)
Era filha do Conde de Arles e Marquês da Provença, mãe do rei Henrique I (de França) e de Roberto, Duque da Borgonha. Este Roberto era avô do Conde D. Henrique, pai, por sua vez, de D. Afonso Henriques.
Espero não ter sido demasiado confusa. :)
kuantas linhas são preciso tarduzir?
se forem 4 ou 5 ainda te dou 1 ajudinha ... :P
Nelson: 4 ou 5 mil?! Pode ser?! ;)
Enviar um comentário