domingo, 21 de janeiro de 2007

Constance d´Arles

É ela a minha companhia desta noite. Acho a ideia agradável.
Não é uma companhia estranha para quem sente que numa semana viveu anos. Sim, nesta semana couberam anos.

&%$#£!! Detesto dar a mão à palmatória, mas é em alturas destas que reconheço que devia ter aprendido francês!!! Humpf...!

7 comentários:

gralha disse...

Às vezes gostava mesmo de fazer esse tipo de pesquisa que nos permite viajar no tempo e no espaço! A minha fica-se sempre sempre pela (dura) realidade do emprego em Portugal :(
Beijinhos

Xuinha Foguetão disse...

Se a ideia é agradável é porque não é uma coisa má! :)

Deve ter sido uma semana em cheio.

Beijocas

Ana disse...

Nao sei quem eh essa D. Constance, mas gostava de saber.
Beijinhos
Ana Felpuda

Ana disse...

Mas essa Constance d'Arles nao foi a mulher de um rei de France? Ou nao? Gosto muito de historia, o meu mal e que junto os paises todos, os nomes dos reis e as datas de acontecimentos importantes, misturo muito bem e no fim da uma salada russa.
Portanto se calhar em vez de rainha de Franca, foi outra coisa qualquer.
Beijinhos
Ana Felpuda Baralhada das Ideias

Margarida Atheling disse...

Gralha: Pois. Tenho alguma sorte nisso, é verdade. E eu "viajo" com tanta facilidade... Hoje já andei a "passear" pela Provença o que, com a internet ligada, acaba por ser um factor que causa alguma "errância" mental. :)

Xu: Não é não, Senhora Dona Xuinha! Pelo menos, eu gosto. ;)
Quanto à semana, não foi em cheio. Bem pelo contrário, aconteceram-me tantas coisas más no princípio que não sabia como resolver uma só que fosse, mas depois... espantei-me com o facto de me reequilibrar tão bem. Couberam anos, porque mudou imensa coisa (sem que tivesse mudado assim nada de muito paupável)e foi espantosamente activa e diversificada. "O que não nos mata, torna-nos mais fortes", não é? :)

Ana Felpuda de Ideias Muito Certinhas: Parece que já sabes, Ana! Foi sim, foi mulher de um rei francês (Roberto II), e tinha cá um feitiozinho jeitoso! ;)
Era filha do Conde de Arles e Marquês da Provença, mãe do rei Henrique I (de França) e de Roberto, Duque da Borgonha. Este Roberto era avô do Conde D. Henrique, pai, por sua vez, de D. Afonso Henriques.
Espero não ter sido demasiado confusa. :)

nelsonmateus disse...

kuantas linhas são preciso tarduzir?
se forem 4 ou 5 ainda te dou 1 ajudinha ... :P

Margarida Atheling disse...

Nelson: 4 ou 5 mil?! Pode ser?! ;)